Decreto de Bolsonaro abre caminho para a tecnologia 5G

Decreto assinado pelo presidente Bolsonaro e publicado nesta quarta-feira abre caminho para o leilão da rede 5G.

Agora, as operadoras só precisam informar à Anatel onde pretendem instalar sua infraestrutura (cabos, centrais e antenas) e entrar com pedido nas prefeituras, que não poderão mais cobrar pelo cabeamento em postes ou instalação de fibras. As informações são da Folha.

O licenciamento ambiental também ficou mais fácil. O novo decreto estabelece que, vencido o prazo de dois meses pela secretaria municipal, a licença de instalação estará automaticamente aprovada. É o chamado “silêncio positivo”

14 comentários:

  1. E o "Grande Backdoor", vulgo Huawei, como ficou? Generais agradecem o passeio ferrando a nação?

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de Deus, que não vença a china... EUAxCHINA a escolha é difícil, é como escolher entre ser enrabado com ou sem lubrificante, tendo em vista que ambas vão usar isso para nos espionar, mas em tese é melhor ser espionado por uma democracia do que por uma ditadura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil escolher. Campo de concentração para reeducação ou continuar como é?

      Excluir
    2. China e EUA fazem parte da NOM. Pouca ou nenhuma diferença faz, ser controlado por qualquer um deles, pois ambos fazem parte dos "Soberanos Invisíveis". O genro do Trump, Jahred Kuschner, só para dar uma idéia, é o fabricante do chip 666.

      Excluir
  3. A participação da Huawei, até mesmo no leilão, será a prova final se o Bolsonaro traiu as pautas que o elegeram; pautas que eu e milhões de pessoas votamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda esperas por isso? E as outras tantas traições do Bozo, ainda não as percebeste? Está demorando demais para cair as escamas dessa cegueira absoluta!!!

      Excluir
  4. DECRETO DO BOLSONERUS UM OVA, PARTICIPEI DA COMISSÃO PARA ISSO JÁ FAZEM 4 ANOS. BOLSONARO APROVOU PORQUE FOI FINALIZADO. MAS FALTA DEFINIR A NORMA DE PROTEÇÃO CONTRA EMI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e porque não fizeram antes? Se não foi dele pelo menos ele está trabalhando para o bem do Brasil. Não está engavetando projeto como os petralhas de antes.

      Excluir
  5. Os Estados Unidos já realizavam atividades de espionagem na América Latina desde antes da 1ª guerra mundial. Todas as comunicações da região eram feitas através do telégrafo, operado principalmente pela Western, e as empresas encarregadas forneciam ao Departamento de Estado norte-americano todas as informações solicitadas. A codificação das mensagens usava um sistema desenvolvido pelos franceses, muito fácil de ser decifrado. Há várias publicações relatando esses fatos, que só vieram a público nos anos 70 quando o sigilo diplomático perdeu a validade.

    ResponderExcluir
  6. Espionagem já é feita em todas as redes sociais e aplicativos.

    ResponderExcluir
  7. QUANTO MENOS CHINA MELHOR!
    ==========================

    NORMA CONTRA EMI ? PARA ISSO VALEM AS NORMAS ,PREMISSAS E CONSIDERAÇÕES TECNICAS COMO DO NO 4G,SALVO FREQUENCIAS E POTENCIAS DE TX DAS ERBS, ALGUMAS AFETAM SISTEMAS DE TV CUJA TECNOLOGIA JURASSICA EM EXTINÇÃO, PODEM SER OU NÃO LICENCIADAS SE DER PROBLEMA EM ALGUM LOCAL.

    VIRA UM PROBLEMA PARA TECNICOS E ENGENHEIROS DE TELECOMUNICAÇÕES,E POLITICAMENTE É QUE ANDOU.

    COISA CHINESA NÃO! SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM, QUE A CHINA QUER IMPOR AO MUNDO SEUS TERMOS, O DO PCC COMO FALOU AO MUNDO O PRESIDENTE CHINES:

    "VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"

    QUER SER ESCRAVO MANÉ CANHOTO? PRESTA ATENÇÃO, QUER COMER ,ARANHA,RISOTO DE ESCORPIÃO PELO RESTO DA VIDA?

    NO ANDAR DA CARROÇAS AS ABÓBORAS SE ACOMODAM.

    ALGUEM ACHA QUE O "DOUTOR HONORIS LULA" RESOLVERIA MELHOR? KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Lá vem a China assassinar os brazucas, e para facilitar : primeiro rastreia por 5G.
    Se tem um lado bom nisso é que chinês odeia traidores, e nossos políticos , seus filhos e suas mulheres serão todos executados sumariamente, tão logo se complete o processo de colonização.

    ResponderExcluir
  9. Luiz Alberto Mezzomo não cabe ao Presidente proibir a entrada dos chineses neste negócio. Nossas leis são umas "m*" que permitem o "fazendão" ser loteado como e por quem quer que seja. Ok?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/