Opinião do editor - Senado comete ato de banditismo ao aprovar aumento salarial para servidores federais

O veto ainda terá que ser examinado pela Câmara.

CLIQUE em cima da imagem para verificar o voto de cada senador. O único senador do RS que votou contra o aumento foi Luiz Carlos Heinze.

O ministro Paulo Guedes diz que foi um "crime" a decisão do Senado de derrubar o veto de Bolsonaro que visava impedir aumento salarial para os servidores federais das áreas da saúde e da segurança pública. O governo perdeu por 42 a 30.

É mais do que isto.

Trata-se de um ato de mais puro banditismo.

O dinheiro para pagar aumento salarial para o funcionalismo federal, sai também dos bolsos dos 14 milhões de desempregados, nenhum deles servidores públicos, cujos contra-cheques são honrados em dia e cujos empregos estão garantidos ad aeternum.

41 comentários:

  1. Isso demonstra claramente o grau de comprometimento dessa corja com o país e com os brasileiros.
    Passou da hora de uma nova Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  2. mas ajuda emergencial de 400 bi pode e nao é banditismo né polibio.
    claro depois vao tacar no nosso lombo mais impostos pra pagar esta conra.
    quem trabalha e produz sustenta quem nao trabalha e nao produz.
    capitalismo moderno.

    ResponderExcluir
  3. Quem não é daxsaude ou segurança vai amargar defasagem eterna? TRES ANOS SEM REPOSICAO.

    ResponderExcluir
  4. se nosso presidente colocar isso em suas lives
    e usar a tv aberta e expor esta noticia...

    ResponderExcluir


  5. E é verdade. O que os brasileiros tem que entender, é que estamos em uma crise e muitos perderam seus empregos. É bom ter um aumento no salário, mas precisamos pensar no próximo que nossos compatriotas que perderam seus empregos. Agora não é o momento porque estamos em crise. Isso soa como uma perseguição ao Presidente, pois eles estão sabendo da crise. Querem prejudicar o Presidente Bolsonaro para tentar retomar o poder. Como uma coisa dessas, pois estão vendo o esforço do Presidente para o desenvolvimento do Brasil. Parece que não são brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não são, mesmo...são funcionários públicos.

      Excluir
  6. Isso chama-se oposição irresponsável. Na ânsia de atacar a administração Bolsonaro, os senadores mostraram -se incapazes de pensar no bem comum da nação. É ideologia fisiológica, irresponsável, incompetente.
    E o povo? O povo que se mate de trabalhar para manter as benesses da casta superior do funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  7. Com a benção/voto de Lasier Martins.

    ResponderExcluir
  8. Senado é totalmente desnecessário. Fechar essa merda.

    ResponderExcluir
  9. Que vergonha Senador Oriovisto...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oriovisto votou certo. Vergonha o Lasier e o Álvaro dias, dois hipócritas

      Excluir
  10. O SUL É O NOSSO PAÍS!

    PALESTRA SOBRE O MOVIMENTO: https://www.youtube.com/watch?v=pqLvbv8Nqhw

    ResponderExcluir
  11. Tudo em nome da tal democracia, kkkkkk, e o fumo só entrando!

    ResponderExcluir
  12. Dos senadores gaúchos, somente o senador Heinze votou a favor do veto do PR Bolsonaro.
    Lasier e Paim, votaram a favor das corporações e contra o Brasil. Depois disso Lasier encontrará muitas dificuldades para renovar seu mandato em 2022.
    Baita hipocrisia.

    ResponderExcluir
  13. Irresponsáveis
    Fazendo caridade com chapéu dos outros

    ResponderExcluir
  14. Como votaram os senadores gaúchos.

    Paim ( PT ) votou para derrubar o veto.
    Lasier ( Podemos ) também votou para derrubar o veto ???

    ResponderExcluir
  15. Galera, vamos brincar de funcionário público? É fácil, quem se mexer primeiro perde.

    ResponderExcluir
  16. Nos estados unidos tem senado porque cada estado possui sua própria lei,e precisa de um representante.AQUI SENADO NÃO DEVIA EXISTIR UMA COISA INÚTIL E CARA.

    ResponderExcluir
  17. Está na hora duma guerra civil. Ou seremos escravos desta escória. Matar todos os corruptos do congresso e stf é a solução

    ResponderExcluir
  18. Paim já éra de se esperar. Mas o Lasier??? Traidor.

    ResponderExcluir
  19. geralmente dá pra se comer o norte e nordeste muitas dessas do senado, mas dessa vez o sul e sudeste foi responsável.

    lasier martins, serra, etc tudo responsáveis por isso. se tivesse apenas 40 votos, esse veto não teria sido revertido.

    se até katia abreu e filho votaram para manter, por que o lasier não foi corajoso? ele quer ganhar o voto de quem não irá votar nele?

    ResponderExcluir
  20. Art. 142, não tem outra opção, o mecanismo de destruição do futuro decente para o Brasil se manifestou de novo. Contra a indecência somente a imposição da recuperação do bom senso, com bandidos não tem negociação.

    ResponderExcluir
  21. É a casca de banana que colocaram debaixo dos pés do presidente.Se ele se mexer, pisará e resvalará obrigatoriamente. E aí, ultrapassa o comprometimento fiscal constitucional direto para um impeachment. É o que eles querem.

    ResponderExcluir
  22. O muda senado é jogo de sena,jogam contra o povo brasileiro e contra quem os elegeu.
    Discursinho bonito em caminhão no parcão era só enganação não é senador Lazier?

    ResponderExcluir
  23. Vamos parar de pagar impostos.
    Vaca para de dar leite, dai veremos como fica.
    Bando do FDP

    ResponderExcluir
  24. Incompetente de comentário abaixo, você leu a matéria?
    "Galera, vamos brincar de funcionário público? É fácil, quem se mexer primeiro perde.

    20 de agosto de 2020 10:20"

    Não precisa atacar o funcionário público. O assunto é sobre a atuação do Senado Federal sobre aumento ou não. Não tem ação de funcionário público aí, não....

    ResponderExcluir
  25. A intenção desses políticos é quebrarem de vez as contas públicas e depois dizerem que o presidente Bolsonaro administrou mto mal o país, assim como estão fazendo com as mortes na pandemia - Bolsonaro é genocida, gilmar mendes do supremo.

    ResponderExcluir
  26. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    Mas não era só tirar o PT e as esquerdas do poder que tudo iria se resolver?

    ResponderExcluir
  27. A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
    A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
    A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!


    Depois que o PT e as esquerdas saíram do poder, as raposas, os abutres, as hienas e os chacais da direita tratam de se devorar uns aos outros...

    ResponderExcluir
  28. Ninguém mexe com a casta dos intocáveis funcionários públicos. Os autênticos parasitas que sugam todos os recursos dos verdadeiros trabalhadores do Brasil.

    ResponderExcluir
  29. Não vamos esquecer o nome desses traidores da República que defendem as castas de servidores. Eles querem desgastar a relação de Bosonaro com Guedes, porém não irão conseguir. Que papelão do Sr. Alcolunbre que deveria zelar e apoiar as medidas de economia de gastos de um país que precisa enxugar os gastos públicos. O povo está cansado de maus exemplos em um nomento de pandemia. Felizmente o meu voto foi bem empregado no Senador Heinze, homem digno e preocupado com a população.

    ResponderExcluir
  30. Quero saber como votou o Lasier.

    ResponderExcluir
  31. Urgente: Steve Bannon é preso por fraude nos EUA:

    20 agosto, 2020

    Da CNBC:

    O ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon foi preso após ser acusado de fraudar centenas de milhares de doadores por meio de sua campanha “Nós Construímos o Muro”.

    Bannon, junto com três de seus associados, foram indiciados por investigadores do Distrito Sul dos EUA de Nova York na quinta-feira. Eles alegam que o grupo de líderes conservadores fraudou doadores e isso levou a arrecadar “mais de US $ 25 milhões para construir um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos”, segundo o comunicado.

    O Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos ajudou na investigação. Os outros mencionados na acusação são Timothy Shea, que em maio foi anunciado como administrador em exercício da Drug Enforcement Administration, Brian Kolfage, um veterano da guerra do Iraque, e Andrew Badolato. A campanha tinha como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar o presidente Donald Trump a cumprir uma promessa de campanha de construir um muro ao longo da fronteira. Em vez disso, os promotores alegam que Bannon e sua equipe lucraram com o acordo.

    Os promotores afirmam que os réus “coletivamente receberam centenas de milhares de dólares em fundos de doadores de ‘Nós Construímos o Muro’, que cada um deles usou de maneira inconsistente com as representações públicas da organização”, de acordo com a acusação.

    Os réus defraudaram centenas de milhares de doadores, capitalizando seus juros em financiar um muro de fronteira para arrecadar milhões de dólares, sob o falso pretexto de que todo esse dinheiro seria gasto na construção”, disse a procuradora dos EUA Audrey Strauss, em um declaração.

    ‘Enquanto repetidamente garantiam aos doadores que Brian Kolfage, o fundador e rosto público de We Build the Wall, não receberia um centavo, os réus planejaram secretamente passar centenas de milhares de dólares para Kolfage, que ele usou para financiar seu estilo de vida luxuoso. Agradecemos ao USPIS por sua parceria na investigação deste caso e continuamos dedicados a erradicar e processar as fraudes onde quer que a encontremos. ‘

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Senado, consegui aumentar o dólar, afugentar os investidores, aumentar os gastos públicos, etc.. tudo em um só dia ao derrubar o veto do Presidente que propôs congelar aumento dos funcionários públicos em 2021. E têm gente que acreditava que os políticos iriam reduzir seus salários na pandemia, triste dia para nação brasileira. Estou indignado!

    ResponderExcluir
  33. VÍDEO: Preso hoje, Bannon chamou Bolsonaro de “um dos políticos mais importantes do mundo”:

    20 agosto 2020 - DCM

    ​O guru da ultradireita, Steve Bannon, celebrou o presidente Jair Bolsonaro em uma entrevista à DW em março de 2019: “Um dos políticos mais importantes do mundo”.

    Bannon foi preso nesta quinta (20), acusado de fraudar um projeto para a ‘construção de um muro entre os EUA e o México’, arrecadando millhões de dólares.

    ResponderExcluir
  34. Em 2022 precisamos nos unir para limpar o congresso onde se ocultam estas velhas raposas da República.

    ResponderExcluir
  35. É a eterna vocação do Senado: trair o povo brasileiro .... tempos de guilhotina ....

    ResponderExcluir
  36. Não existe adjetivo pra tratar essa cambada a não ser de vagabundagen explícita, por puro revanchismo contra o PR. Se eles puderem arrebentar o país para atingir seus objetivos mesquinhos, o farão. Ô raça de gente imunda.

    ResponderExcluir
  37. E quem esta consertando é o Rodrigo Maia, que o Políbio chama de "Nhonho."
    É isso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/