Renato Sant'Ana - Conheça os efeitos da cooperação entre o China Media Group, a Band e a Globo

- Título original: "O "efeito Halley" e o dever de casa".

Ainda está viva a memória de 1986, ano em que o cometa Halley se fez visível da Terra, fato que se dá a cada 76 anos aproximadamente. Ele vai e volta. E se mostrará por aqui outra vez em 2061.
         
Nas redes sociais existe o que se pode chamar de "efeito Halley": certos conteúdos não param de viajar na WEB. Vão e voltam, sempre voltam.
         
Tanto a informação verdadeira quanto a falsa, o poema ingênuo que Drummond jamais escreveria, o inverossímil comentário de Shakespeare sobre consumismo, tudo vai e volta na facilidade de um clique.
         
Foi o "efeito Halley" que trouxe de volta a intromissão chinesa na mídia brasileira, só que, agora, para negar o inegável.
         
Tanto a Globo quanto a Bandeirantes assinaram, em novembro de 2019, "termo de cooperação" com o China Media Group, que, além de maior grupo de comunicação do mundo, é um braço do Partido Comunista Chinês.
         
Aí, alguém, nas redes sociais, por motivos insondáveis, atropelando os fatos, veio dizer "oh, isso já foi desmentido!". Não foi, não!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

  1. Nao tem o link editor, disponibilize

    ResponderExcluir
  2. Tem que mandar isso pro Diego Casagrande, liberal por fora e filhote do partido comunista chinês por dentro, tudo para manter o empreguinho,claro. Decepcionante.

    ResponderExcluir
  3. NÃO TEM ONDE CLICAR. NÃO ESTÁ ATIVADO. ALÔ POLÍBIO!!!

    ResponderExcluir
  4. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC)(GOVERNO BOLSONARO) e o China Media Group (CMG) assinaram na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, um acordo de cooperação para troca de programas, compartilhamento de conteúdos, produção conjunta, transmissão cooperativa, formação de pessoal e intercâmbio tecnológico.

    https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-11/ebc-firma-acordo-com-china-para-compartilhamento-de-conteudos

    ResponderExcluir
  5. Se a TV do Bolsonaro pode, porque a Band e a Globo não podem?

    ResponderExcluir
  6. https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22610/o-equotefeito-halleyequot-o-dever-de-casa-e-a-parceria-chinesa-com-band-e-globo

    ResponderExcluir
  7. Falta parte do texto. O link de acesso não está funcionando.

    ResponderExcluir
  8. É só dar uma busca no google que vocês acham o link. Eu encontrei dois:
    .
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22610/o-equotefeito-halleyequot-o-dever-de-casa-e-a-parceria-chinesa-com-band-e-globo
    .
    https://www.alertaparana.com.br/noticia/8312/o-efeito-halley-e-o-dever-de-casa
    .

    ResponderExcluir
  9. Olhem o canal 199 da Net, CGTN-CHINA. Top ferramenta de marketing da ditadura Comunista.

    ResponderExcluir
  10. Elles vão negar até à morte!!!

    ResponderExcluir
  11. Entendem agora porque tanta perseguição a um governo se direita por parte da Globo e bandeirantes. ? Esquecem fácil o jornalismo para virar perseguição. Além do mais, o governo atual cortou bilhões que os outros preside te davam as emissoras para manter sua " popularidade .. Bolsonaro não tem pr3cisado dessa maquiagem para ter seu bom governo reconhecido

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/