Desde ontem, o Hospital Independência, Porto Alegre, passou a oferecer dez leitos de tratamento intensivo para vírus chinês pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Equipadas com ventiladores pulmonares repassados pelo governo Bolsonaro e Fundação Itaú, foram instalados na enfermaria que funciona no hospital modular anexo, entregue em junho com recursos da iniciativa privada e onde estão instalados 60 leitos. Os novos leitos de UTI estão em área física adaptada e serão utilizados exclusivamente enquanto durar a pandemia.
O Hospital Independência é mantido pela Sociedade Sulina e possuía 100 leitos de atendimento em traumatologia e ortopedia pelo SUS. A nova estrutura de 60 leitos no hospital modular anexo será incorporada à instituição após a pandemia, com foco nessas mesmas especialidades cirúrgicas.
O dashboard das UTIs de Porto Alegre mostra, na tarde desta segunda-feira, ocupação de 89,07% dos leitos de UTI adultos em 17 hospitais. São 353 leitos abrigando pacientes de casos suspeitos (47) e confirmados (306) de infecção pelo novo coronavírus.
Daqui a pouco vão parar de fazer leitos pq simplesmente não precisa.. e aí o povo gado vai se perguntar: Pq diabos pessoas saudáveis ficaram em casa?
ResponderExcluirA GloboLixo, igualmente ao STF, com o seu Jackie, o Estripador e outros bandidos, só fazem mesmo descer a ladeira, ou seja, a ex-Vênus Platinada X Os urubus, todos bem juntinhos e no melhor aconchego de puras sem-vergonhices !
ResponderExcluir