O MBL foi fundado em 2014 com o objetivo de criar mobilizações contra a deposta Dilma Roussef.
Assumindo-se como grupo de direita, o MBL tornou-se uma organização política com objetivo de eleger seus principais líderes. O mais conhecido deles, Kim Kataguiri, elegeu-se deputado federal.
O grupo apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, mas rompeu com ele no fim de 2019.
Essa gente nao se aguenta. A chave do cofre corrompe. É muito dinheiro não mão de gente sem talento. Não suportam e sucumbem. 400 milhões!
ResponderExcluir
ResponderExcluirDireita nada, é interesseiro mesmo. O Kim Kataguiri está se derretendo para o lado do Sergio Moro. Acha mesmo?
POLIBIO!
ResponderExcluirESSE MBL FOI CRIADO PELOS TUCANOS COMO NOVO MOVIMENTO; O MBL APEBAS APOIOU BOLSONARO, POIS OS TUCANOS SENTIRAM QUE ALCKMIN NÃO TIVHA QQ CHANCE.
OS TUCANOS, MUITO ESPERTOS, CRIARAM O PARTIDO NOVO, TAMBEM GLOBALISTA (SOROS, ITAÚ, ETC) COMO ALTERNATIVA PARA OS INCAUTOS, BABACAS, ISENTÕES, ETC. QUASE DEU CERTO!
Rompeu porque,diga-se não suportou as traições às promessas de campanha de Bolsonaro.
ResponderExcluirObs:Não sou nem nunca fui PT,e votei em Bozo.
Ahã, çei.. só o fato de chamá-lo d Bozo, demonstra o quanto isso é "verdade".. o nome do presidente é Jair Messias Bolsonaro, qual o problema de falar o nome dele? O mbl rompeu pq queria cargos e viu q não ia rolar, todos os membros q estão no legislativo são do DEM (rodrigo maia e davi alcolumbre), deu pra entender? Nem precisa desenhar.
Excluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ExcluirTodo falso malandro acaba apelidando nosso Presidente eleito Bolsonaro. Coisas da esquerdalha latrina.
ExcluirO tal MBL mostrou sua verdadeira face!!!
ResponderExcluirA face de um bando de oportunistas!!!
"MBL não nasceu para combater o sistema, e sim para se juntar a ele"!
ResponderExcluirOlavo de Carvalho
Segue o $$$$$$$$$$$ e vamos descobrir quem bancou o MBL nas eleições presidenciais de 2018. Quem o MBL apoiou nas eleições Presidenciais de 2018 mesmo?
ResponderExcluirTudo cidadão de bem contra a corrupção! Pfsfsfsfsfsfs! Só que não!
ResponderExcluirMBL, foi criado pela RELIAL.
ResponderExcluirO Ministério Público de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (10), uma nota à imprensa sobre a Operação Juno Moneta que prendeu Luciano Ayan e o empresário Alessander Monaco, ambos ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL).
ResponderExcluirLeia a nota na íntegra:
Nota à imprensa: Operação Juno Moneta
Nos Autos de Procedimentos Cautelares Criminais, na data de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensões e duas prisões temporárias de 5 dias em relação a pessoas e empresas ligadas ao MBL – Movimento Brasil Livre e MRL – Movimento Renovação Liberal; pelo Ministério Público de SP (GEDEC), Receita Federal e Polícia Civil de São Paulo, em seis endereços correspondentes às empresas envolvidas na investigação sobre prática de crimes de lavagem de dinheiro. As prisões temporárias foram realizadas em relação a Alessander Monaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso (Alcunha: Luciano Ayan), os quais, segundo a investigação, mantém estreitas ligações com os movimentos.
As evidências já obtidas indicam que estes envolvidos, entre outros, construíram efetiva blindagem patrimonial composta por um número significativo de pessoas jurídicas, tornando o fluxo de recursos extremamente difícil de ser rastreado, inclusive utilizando-se de criptoativos e interpostas pessoas.
No curso dos trabalhos conjuntos ficaram evidenciadas:
Movimento Brasil Livre:
• Confusão jurídica empresarial entre as empresas MBL – Movimento Brasil Livre e MRL – Movimento Renovação Liberal;
• Recebimento de doações de forma suspeita (cifras ocultas). Recebimento de doações através da plataforma Google Pagamentos – que desconta 30% do valor, ao invés de doações diretas na conta do MBL/MRL;
• Constituição e utilização de diversas empresas em incontáveis outras irregularidades, especialmente fiscais. A família Ferreira dos Santos, criadora do MBL, adquiriu/criou duas dezenas de empresas – que hoje se encontram – todas – inoperantes e, somente em relação ao Fisco Federal, devem tributos, já inscritos em dívida ativa da União, cujos montantes atingem cerca de R$ 400 milhões.
Alessander Monaco Ferreira:
• Movimentação financeira extraordinária e incompatível;
• Criação/Sociedade em 2 empresas de fachada;
• Ligado aos “Movimentos”, realiza doações altamente suspeitas através da plataforma Google;
• Viajou mais de 50 vezes para Brasília, entre julho/2016 a agosto/2018 – todas (conf. Consta) para o Ministério da Educação – com objetivos não especificados;
• Apesar de tudo, solicitou emprego e foi contratado pelo Governo do Estado de SP para trabalhar CADA – Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso da Imprensa Oficial do Estado – e justamente um cargo que tem função de gerenciar tarefas de eliminação de documentos públicos, de informações relativas ao recolhimento de documentos de guarda permanente, produzidos pela Administração Pública;
Carlos Augusto de Moraes Afonso (Luciano Ayan):
• Ameaça aqueles que questionam as finanças do MBL;
• Dissemina Fake News;
• Criação/Sócio de ao menos 4 empresas de fachada;
• Uso de contas de passagem, indícios de movimentação financeira incompatível perante do fisco federal.
Foram apreendidas diversas mídias digitais, entre celulares, computadores, HDs e pen-drives; documentos impressos, dinheiro e foram encontradas e não apreendidas drogas (maconha) interpretadas para uso pessoal.
Não é possível fornecer mais detalhes e mais informações nesse momento por estar a investigação ainda em curso.
São Paulo, 10 de junho de 2020
GEDEC
GEDEC – GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE REPRESSÃO À FORMAÇÃO DE CARTEL E A LAVAGEM DE DINHEIRO E DE RECUPERAÇÃO DE ATIVOS FINANCEIROS
Rua Riachuelo, nº 115, 2º andar, Sala 234, Centro, CEP 01007-904, São Paulo/SP
Fone: (11) 3119-7117 Fax: (11) 3119-7118 gedec@mpsp.mp.br
Nota Imprensa GEDEC – MBL
Kim Kataguiri quer ser o novo Presidente do Brasil.
ResponderExcluirÉ simples.
Hahahahah... Má bem que tinha muito véio, véia, pouco tempo atrás, rebolando bem feliz com camisetinha da seleção no Parcao ao som da La Banda Loka Liberal = MBL. Como fica agora?? Kkkkk...
ResponderExcluir