Dica do editor - Saiba o que eles fazem de manhã para aumentar a produtividade durante o dia. Acompanhe os casos de Bill Gates e Jeff Bezos.

A lei das "primeiras coisas" consiste na ideia de que a 1ª tarefa que você faz logo de manhã é capaz de influenciar na sua produtividade pelo resto do dia. É o que conta o repórterTamires Vitorio na revista Exame, conforme a reportagem a seguir.

Leia tudo:

O que os bilionários Bill Gates, da Microsoft, e Jeff Bezos, da Amazon, fazem para ter uma manhã mais produtiva? A resposta é a seguinte: eles seguem a lei das primeiras coisas. Se você não sabe direito como funciona, a EXAME explica.

A lei consiste na ideia de que a primeira tarefa que você faz logo de manhã é capaz de influenciar na sua produtividade pelo resto do dia — além de abrir os olhos, lavar o rosto e escovar os dentes, é claro. Mas fique tranquilo porque essa primeira não precisa ter relação com o seu trabalho.

Bill Gates, por exemplo, afirma que começa o dia correndo na esteira e assistindo vídeos educacionais. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que medita por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. Já Jeff Bezos prefere evitar qualquer reunião de trabalho antes das 10 horas da manhã, e faz “coisas em casas” antes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

  1. Acordar cedo pra "correr na esteira assistindo vídeos educacionais"??? PQP os caras conseguem o mais difícil que é ganhar rios e rios de dinheiro e depois não sabem aproveitar a vida...

    ResponderExcluir
  2. deve ser por isso que nao sou milionario...

    nao corro na esteira pela manhã...

    vou começar amanhã mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem que ter trabalhado muito pra ter esteira ...

      Ainda da tempo !!

      Excluir
  3. Eu soco a lenha na patroa, tô errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita quando acorda, porque em qualquer outra hora do dia,
      vc não deve conseguir.

      Excluir
  4. EXATAMENTE O QUE SE DEVE FAZER, E NÃO LER BLOGUEIROS...

    ResponderExcluir
  5. o cara é bilionário mas o infeliz tem de andar em uma esteira dentro de casa feito um rato de laboratorio...

    eu sou um pobre coitado, mas posso sair por ai e aproveitar o mundo caminhando ao ar livre num mundo de VERDADE apreciando as maravilhas feitas por Deus...

    ResponderExcluir
  6. o Polibio as vezes tem umas dicas que sao meio assustadora..kkk

    essa é uma delas...

    meditar?

    kkkkkkkkkkkk....

    se fosse rezar seria considerado ultrapassado e reacionario...

    mas meditar é prafrentex e descolado...

    ResponderExcluir
  7. Um delles dá vacina estragada para as crianças pobres que lhe servem de cobaias.

    ResponderExcluir
  8. DOIS PUNHETEIROS.
    NÃO FAZEM OUTRA COISA SENÃO OLHAR O SALDO DAS CONTAS OFFSHORE.
    NEM TEMPO PARA PHODER TEM.
    SÓ TEM TEMPO PARA PHODER A VIDA DOS OUTROS.
    SE NÃO TEM MAIS NEM TESÃO DE MIJO, PUTA QUE OS PARIU!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/