Ontem, 27 de junho, foi Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que geram metade do Produto Interno Bruto, PIB, em todo o mundo.
O vírus chinês causou dependência, sem precedentes, de acesso a finanças, informações e mercados, relembra na reportagem a seguir a edição de ontem da ONU News. Leia a reportagem:
As Nações Unidas realça que as pequenas empresas estão sendo mais afetadas pela crise econômica causada pelo novo coronavírus. E aquelas geridas por mulheres e jovens empreendedores estão entre as que sofrem os maiores prejuízos.
Interrupções
De acordo com a ONU, as medidas implementadas para conter a propagação do novo coronavírus causaram interrupções na cadeia de suprimentos e uma queda maciça na demanda na maioria dos setores.
Necessários mais de 600 milhões de postos de empregos para absorver a crescente força de trabalho global., by ONU Mulheres/Joe Saade
Para criar empregos decentes e melhorar os meios de subsistência, as pequenas empresas dependem agora “mais do que nunca” de um ambiente de negócios favorável, incluindo de apoio para acesso a finanças, informações e mercados.
CLIQUE AQUI para ler tudo e saber mais.
Sim. Mas o que as entidades,ongs,governos, sindicatos e os políticos estão fazendo para combater isso?
ResponderExcluirE não vai ser os comunistas a resolverem os problemas destes micro-empresários, não é? Ou alguém já viu falar em "MICRO-EMPRESÁRIO CUBANO, CHINÊS ou RUSSO ou VENEZUELANO"??? Se algum dia existiram foram todos ENGOLIDOS pelo governo e nunca mais apareceram! Comunista brasileiro é o maior pregador de cuecas mundial, pois aqui cobra coisas que nunca se atreve a cobrar dos países comunistas, como trabalho escravo e todas as demais barbaridades como CRIMES CONTRA A HUMANIDADE!
ResponderExcluirO FSP irá quebrar também as médias e num prazo médio, também as grandes, tal qual está acontecendo na Argentina.
ResponderExcluirSó falam do prejudicado? Porque não falam dos beneficiados? Funcionários público com seus altos salário pago por nós em casa rindo da nossa cara.
ResponderExcluirVai toma no cu.
ResponderExcluirolhem o que a OMS e a imprensa maligna fizeram...
ResponderExcluirempregos que nao voltam mais...
abalos psicologicos que ficam para sempre...
desalentador...