Maia, Moraes e Dória conspiram para derrubar Bolsonaro, revela Folha de S. Paulo

O presidente Jair Bolsonaro estaria convencido de que há hoje um complô para derrubá-lo do governo que une o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o governador de SP, João Doria,

É o que informa hoje a Folha de S. Paulo, em postagem da jornalista Mônica Bérgamo, geralmente bem informada sobre o que acontece nos arraias tucanos.

Ministros do STF já teriam sido advertidos sobre a conspiração.

Na visão de Bolsonaro, Alexandre de Moraes, que já foi do PSDB, seria uma espécie de instrumento para facilitar a ascensão do governador de São Paulo João Doria à Presidência da República em 2022.

Ainda segundo a visão conspirativa de Bolsonaro, uma das táticas seria desgastar o governo para tentar o impeachment, sob comando de Maia. A outra seria cassar Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), hoje integrado por Moraes, informa a coluna

46 comentários:

  1. Quando a notícia é contra o governo federal é "fake news da Folha", agora quando é a favor aí o repórter é "geralmente bem informado"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, neste caso é público e notório que há um golpe a caminho, a folha só veio corroborar.

      Excluir
    2. Volta pro colégio amigo, está lhe faltando interpretação de texto.

      Excluir
    3. Como se a FALHA DE SÃO PAULO não conspirasse dia sim e o outro também para derrubar o Bolsonaro, né ? O cinismo e a cara-de-pau da FALHA não tem limites

      Excluir
    4. Como se a FALHA DE SÃO PAULO não conspirasse dia sim e o outro também para derrubar o Bolsonaro, né ? O cinismo e a cara-de-pau da FALHA não tem limites

      Excluir
  2. Esse trio inútil, em algum momento, fizeram alguma coisa além de conspirar contra Bolsonaro ou o país? Dessas cabeças só saem porcarias. Agem como adolescentes atuando na política dos Grêmios Estudantis? Ridículos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram de combinar com os russos: os paulistanos detestam o Doria. Não se elegerá mais nem para síndico de prédio.
    Um boçal,marqueteiro e presunçoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em Doria, favor postar quem tiver informação sobre os respiradores que ele comprou, mas a China não entregou, ou se os 250 milhões de reais que ele pagou antecipado voltaram para os cofres públicos do Estado de São Paulo. O dinheiro não é dele, é dos paulistas, então ele deve prestar conta, ele mesmo é pago para isso. De fato, não sei que fim deu o caso, não tenho estômago para assistir as coletivas diárias bem no horário do meu almoço.

      Excluir
    2. Intervenção em SP enquanto tem São Paulo!

      Excluir
  4. >>

    A Foice de São Paulo, Estadão, GloboLixo e STF também querem derrubar Bolsonaro.

    O telejornal Hoje, de hoje pela manhã, teve mais de 40 minutos com uma âncora falando mal do governo. Uma desgraça em cima da outra, para a Globo, simplesmente não há absolutamente nada que preste no governo Bolsonaro.

    A Globolixo, junto com a quadrilha lulopetista e seus puxadinhos, como psdb, pdt, piçol e outros partidecos, querem jogar o virus chinês no colo de Bolsonaro.

    Também estão em pânico com a real possibilidade da reeleição do capitão em 2022. Por isso as tentativas do STF e do Senado para censurar a Internet e nos calar.

    <<

    ResponderExcluir
  5. E não é o que parece?

    ResponderExcluir
  6. Isso não seria crime?

    O Maia até fico calado, ele até da câmara federal e pode investigar.

    Mas o Dória é governador, não deveria estar envolvido em algo federal e o Moraes é do STF, juiz não pode se envolver com legislativo federal e executivo estadual.

    Isso é óbvio e é crime. Conspiração.

    Quando denunciaram o Moro por estar envolvido com outros órgãos do judiciário alegando produzir provas, foi um mega escândalo e repetiram mil vezes.

    Quanto é para atacar a esquerda, abafam. Quando é para para atacar a direita, vale tudo.

    ResponderExcluir
  7. Eles sentirão a ira do povo brasileiro se tentarem dar golpe em 57 milhões que votaram em Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 11:23h! Depois de faltar grana para pagar as celebridades, hoje todas com Mansões em Orlando. Caíram na Real que essa Empresa Privada sempre foi sustentada com o dinheiro público. Dinheiro esse do suor do Trabalhador. O Presidente que não derramar dinheiro eles tentam derrubá-lo. Agora depende do povo, desempregados e faltando alimentação, Saúde, Educação e Segurança para a família se queremos ou não sustentá-la.

    ResponderExcluir
  9. Só não vê quem é cego, não passarão!!!

    ResponderExcluir
  10. Sr Polibio:

    Pode ser apenas provocação vinda da FaiadiSumPaolo!!!

    ResponderExcluir
  11. Só falta combinar com o povo.

    2018 acabou a República da roubalheira.

    ResponderExcluir
  12. Editor acho que você esqueceu do Judas ( Moro ). Que traiu Bolsonaro que estão no mesma Alcatéia.

    ResponderExcluir
  13. Grande novidade. E pagam pra ela escrever isso?

    ResponderExcluir
  14. Os três votaram no Bolsonaro. o Dória e o Bozo lançaram a aliança "bolsodória", que peninha.

    ResponderExcluir
  15. O cara quer fechar o STF e o Congresso, e os outros é que estão com complô.

    ResponderExcluir
  16. A Folha não revela NADA!
    Apenas comenta mais uma alucinação do Mito, digo, Miliciano.

    ResponderExcluir
  17. elegeram um maluco paranoico manipulado pelos filhos. pobre país.

    ResponderExcluir
  18. Ninguém da oposição precisa se dar ao trabalho de desgastar esse desgoverno não. BolsoAsno e seus cúmplices já fazem isso com excelência.

    ResponderExcluir
  19. Acabou o namoro de volta?

    ResponderExcluir
  20. Se a Mônica Bergamo está pensando nessa direção é porque a alta cúpula do PT já entendeu que a queda do Bolsonaro significa a volta do PSDB ao poder. Um PSDB que dessa vez não vai compartilhar o poder com eles.

    ResponderExcluir
  21. Se a Mônica Bergamo está pensando nessa direção é porque a alta cúpula do PT já entendeu que a queda do Bolsonaro significa a volta do PSDB ao poder. Um PSDB que dessa vez não vai compartilhar o poder com eles.

    ResponderExcluir
  22. Penso que Maia e Moraes perdem ao aceitar Doria como participante. Conhecido por ser adesista a qualquer coisa que lhe interessa, mas, satisfeito seu fim, destruir, ao compor o trio, perdem os três. E isso sem considerar que o Estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país. Tirando meia dúzia de três ou quatro, pergunte-se ao paulista se quer Doria em mais alguma coisa. Falando em Folha, Data Folha quieta, na moita, em se tratando de pesquisa eleitoral, para prefeito ainda este ano. Óbvio, Doria é Covas, Covas é Doria. Que ninguém se espante se surgir uma briguinha entre os dois para desvincular um do outro.

    ResponderExcluir
  23. Desinformação Sr Polibio..... estariam.. seriam, segundo imagina Bolsonaro... podre notícias é não fofocas

    ResponderExcluir
  24. Se a petista Mônica Bérgamo, ex do petista e comunista José Eduardo Cardoso na mesma época em que ele defendia a safada da Dilma vem agora e desmascara assim este complô junto com a Folha significa, então, que o Lula e o PT já começam a tentar se unir ao Bolsonaro, juntando-se também ao Centrão, ou seja, Bolsonaro está com tudo e já está prosa, sendo realmente um danado e lembrando de muito aquele famoso jogar Nunes do Flamengo quando disse essa pérola: "Fiz que fui mas, não fui e, acabei fondo !".

    ResponderExcluir
  25. Mil cairão ao teu lado, dez mil cairão à tua direita, mas tu não serás atingido. Salmo 91. #fechadocombolsonaro. Em frente Bolsonaro, pois tu tens um país a zelar.

    ResponderExcluir
  26. Fácil perceber o que está sendo operacionalizado pela Mônica Bergamo, que é uma jornalista ativista pró PT, partido parceiro do PSDB.

    Eles acusam o Presidente de supor algo que já está em curso, eles tentam fazer a opinião pública acreditar que é uma neurose, uma invenção da cabeça do Presidente para tentar conter o contragolpe.

    Assim que eles fizeram desde o início, Bolsonaro já foi eleito sob a pecha de ditador, truculento, homofóbico, racista etc. E sob ataques, desde o primeiro minuto de governo, não reagiu e abriu todos os flancos para a tentativa de dialogo (não cabuloso). Não reagiu, tomou pau direto e a conspiração para a derrubada do governo eleito avança a olhos vistos.

    Não vai demorar vão dizer que Ives Gandra Martins está senil para deslegitimar o uso do Art 142, que já passou da hora de ser utilizado.

    ResponderExcluir
  27. No meu entendimento, a hipótese do impeachment tem pouca possibilidade de ocorrer. Isso porque Mourão assumiria. Tudo indica que, se existe uma vontade ou plano para destituir Bolsonaro, será levada a cabo no TSE, via cassação da chapa.
    .
    Mas cá entre nós: Bolsonaro, seus filhos e alguns de seus ministros não ajudam a si mesmos e dão o braço a torcer para o inimigo.

    ResponderExcluir
  28. Diante das irregularidades sérias que vêm acontecendo no STF, Bolsonaro tem poder constitucional para retirar os ministros praticantes. A retirada de um, certamente, provocaria um bom comportamento aos demais.

    ResponderExcluir
  29. Anonimo diz:
    Alguém, que não seja ideologicamente imbecilizado, duvida das intenções da "grande mídia" e de alguns homens públicos em querer tirar do JB não só o mandato vigente , como também uma possível releição???
    Não compactuo com muitas ações e bravatas do presidente eleito, mas tenho que respeitar tanto o valor representativo da figura pública, como os votos populares que recebeu. Isso sim, é democracia. Gostem ou não , a esquerda tem que saber respeitar. E saber que é a alternância no poder que justifica uma democracia.
    A direita/ conservadores que demoraram pra sair do armário(talvez não por omissão), agora tem que continuar no bom embate democrático. E nada de se dispersarem, ficarem de discussões estéreis. O grande desafio não é reeleger o JB e sim não deixar essa esquerda oportunista e cínica voltar ao poder.

    ResponderExcluir
  30. Pra derrubar o Lula nunca se uniram.E isso que ele é o maior corrupto de todos os tempos.O Bolsonaro,querendo limpar o Brasil destes vermes,estes canalhas de unindo.Cadê o exército? Cadê as tropas?Os tanques

    ResponderExcluir
  31. Coitado do Presidente! Com esses demônios orbitando o tempo inteiro com o objetivo de derrubá-lo, não sei como ainda consegue governar o país. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara está lá para representar o povo. O que vemos o tempo inteiro é traindo o Presidente e o Povo. Alexandre de Moraes esqueceu que suas atribuições é de ser Guardião da Constituição Federal, nada mais.

    ResponderExcluir
  32. Aqui no Brasil querem seguir a mesma receita que nos EUA, onde a CNN e outras mídias passam o dia atacando o governo Trump. Ontem vi um correspondente da Band TV babando por causa da live demagógica do Obama. Querem colocar na cabeça do eleitor americano que Trump é culpado pela pandemia, que não fez o que tinha que fazer, que não "uniu" os americanos. Ora, os EUA são uma federação, o poder presidencial tem seus limites, não pode unir na marra, os estados tem sua autonomia.
    Aqui no Brasil nossa federação é diferenciada, mas vão lançar a mesma receita. O poder presidencial foi manietado pelo STF, que decidiu que os governadores e prefeitos poderiam agir por conta. Cancelar o Carnaval ninguém quis, mas mandaram até prender pessoas nas ruas, fechar estabelecimentos, trancar as cidades.

    ResponderExcluir
  33. A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
    A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
    A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
    A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!
    A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA!!!

    Depois da saída do PT do poder, da saída de Lula e do impeachment de Dilma, as raposas, os abutres, as hienas e chacais da direita começam a se devorar uns aos outros, disputando a carniça do poder!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo das 12:28h! Você tem razão, foi assim com Lula/Dilma/FHC.

    ResponderExcluir
  35. Meu Deus! O Brasil está com outra Pandemia a caminho. Os Hipócritas de plantão. Querem desgastar a imagem do Presidente Jair Bolsonaro. Não conseguirão. Foi eleito com 60 milhões de votos dos brasileiros. E conforme as Manifestações feitas estão todos contentes e felizes com o Presidente Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  36. QUALQUER PRESIDENTE PODE CAIR MAS.....SE O POVO DESEJAR! VOCÊS NÃO SAÕ POVO

    ResponderExcluir
  37. Como tem petista com saudades do pau do LULADRÃO KKK...

    ResponderExcluir
  38. A política brasileira é prodiga em produzir nulidades mas esse Maia é pior que o Luladrao

    ResponderExcluir
  39. O DIABO TENTA DESBANCAR DEUS FAZ MUITO TEMPO

    TENTA,MENTE,CALUNIA, INVENTOU O PT E LULA E O FORO DE SÃO PAULO...

    NADA CONSEGUE!

    O MORAES,O MAIA E O DÓRIA, ASSUCIADOS-SUCIA- COM LULA VÃO FAZER NEGÓCIO COM O DIABO, QUE NEM LULA FEZ.

    ONDE ESTA LULA, O PT, NEM A BANDEIRA E NEM LULA PODEM APARECER EM PÚBLICO.

    PARA O MESMO LUGAR VÃO DÓRIA,MAIA E O IMORAES.NEM SABE QUE NÃO MAIS EXISTEM

    BOLSONARO 2022 NA CABEÇA COM MAIOR VOTAÇÃO AINDA, TALVEZ VOTAÇÃO "NUNCADANTEZVISTANEXTEPEIZ"

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/