O clima entre os membros da Força-Tarefa da Lava Jato, que já não era bom, pesou de vez dentro do Ministério
Público após integrantes da Lava Jato no Paraná relatarem desconforto com a
visita da subprocuradora-geral Lindora Araújo nesta semana.
Principal assessora do procurador-geral da República, Augusto
Aras, ela é coordenadora do grupo dedicado aos casos da Lava Jato na PGR e
solicitou acesso ao banco de dados de Curitiba. Houve reação dos integrantes da Força-Tarefa, que descreveram à corregedoria do Ministério Público uma
tentativa indevida de cópia do material.
O movimento em Curitiba e o
relato dos procuradores lotados no Paraná, porém, contribuíram para o pedido de
demissão coletiva dos três procuradores que restavam em seu grupo da Lava Jato
na Procuradoria-geral da República. Avisaram que deixaram seus postos na
sexta-feira (27), Hebert Reis Mesquita, Luana Vargas de Macedo e Victor
Riccely. Horas depois, uma nota de apoio aos três foi divulgada com a
assinatura conjunta dos membros das forças-tarefa da Lava Jato e da operação
Greenfield.
Integrantes da Lava Jato afirmam nos bastidores que há
motivação política da cúpula da PGR na tentativa de acessar os bancos de dados.
Moro e Promotores metidos com a turma da Empiricus????
ResponderExcluirToda vez que olho a cara do deltan e do sergio, não sei porque me lembro do psdb, impressionante.
ResponderExcluirBolsonaro será lembrado cimo presidente que acabou com a lava jato.
ResponderExcluirPrimeiro tirou o moro de Curitiba e minou os projetos anti corrupção, tirou da justiça o COAF, criou o juiz de garantias e o abuso de autoridade contra juízes. Abriu mão da prisão em segunda instância pra manter o inimigo vivo.
Nomeou um patife petista pra PGR que está fazendo o jogo sujo em favor do centrão.
Troca carícias com o dias Toffoli.e Gilmar Mendes.
Os blogs sujos estão fazendo seu papel em troca de dinheiro.
O gado não acredita no que vê, fecha os olhos e repete MITO MITO MITO.
E tu Polibius, como podes ficar do lado destes canalhas da Orcrim da Corrupção.
ExcluirComo pode, juízes, procuradores e desembargadores fazerem parte dessas Orcrim de bandidos e ladrões e contra a Justiça que juraram defender???
Polibius, tu consegues dormir direito, do lado destes CANALHAS??? Duvido, a tua consciência deve te atormentar dia e noite, a menos que tu também tenhas virado um CANALHA!
O idiotizado da esquerda,queria distratar mais,mas você já é um coitado, então tenho dó de um coitado que nem você.
ExcluirPoxa! Vc realmente deve ser uma pessoa de visão...rsrsrs
ExcluirOs isentões ou nova esquerda, gosta d prudência e sofisticação e pelo jeito, cê curte 🙃😂
ExcluirVocê bateu a cabeça e endoideceu. Tá vendo tudo vermelho não é?
Excluira mamata acabou chora não bebê.esse é melhor presidente de todos os tempos..
ExcluirSem querer ofender.
ExcluirQue érva é essa? Pega leva falam que essas coisas dá alucinações, não tem verdade em nenhuma linha
Pesquisa no portal da transparência, é o mínimo de informação real que vc pode ter.
Se tu for vegano, come um bom bife, pois o capim deve tá te fazendo mal.
Vtnc petista desgraçado. Corrupto sem vergonha. Vai fumar maconha seu alienada.
ExcluirMito, mito , mito...vc está bem informado ou está numa paranóia total.
ExcluirAgora grita " lula livre"
Até parece que tudo é só culpa do Bolsonaro. Nessa seu ponto vista raivoso, se esquece do Congresso e o STF como os dois princípais articuladores para o fim da Lava Jato.
ExcluirA Lava jato somente vai acabar quando o povo parar de apoia-la - o que na minha opinião tem acontecido. Aos que apoiam o "combate à corrupção" saia de suas casas e protestem, ao invés de ficar em suas casas atribuindo só ao presidente (covardemente), a culpa pela dificuldades da Lava Jato.
ResponderExcluirEssa questão ai, provavelmente tem a ver com esse video do Kim Paim no link abaixo.
Tem alguma coisa a ver com o doleiro Rodrigo Tacla Duram.
https://www.youtube.com/watch?v=Rjo1sjSnS3U
Assistam aos videos do dossiê Moro, do kim paim, de ontem e hoje, no youtube. Moro, sua equipe e os antagonistas não devem estar dormindo tranquilos. A boa justica vai chegar neles!
ResponderExcluirApoio total à LAVA JATO!
ResponderExcluirPelo menos esses promotores tentaram. Batalharam forte contra a corrupção.
EstaoEstão perdendo a guerra, porque petistas traiçoeiros infiltrados por bolsojudas, tipo Che Aras, agem sujo, atacando pelas costas.
Não tem coragem de enfrentar "Tetê a tete" como homem.
É o Bozo mesmo o maior inimigo da Lava Jato, agora também contando com a ajuda dos petistas e de todos os demais encrencados!
ExcluirA Lava Jato foi muito boa, mas eu sempre pensei que iria durar pouco. Por que eles estavam ficando somente nas empreiteiras e não tinha apoio do STF.
ResponderExcluirSe a Lava Jato tivesse investigado as montadoras automobilísticas, bancos, empresas de TV, indústria de bebidas, siderúrgicas e outros setores da economia eu até acreditaria.
A Lava Jato não pegou políticos como Ciro Gomes, José Serra, Alckmin, Aécio e outros mais.
E demoraram demais para fazer isso.
Agora vai ficar cada vez mais difícil por que muda governo, muda tudo. Deveriam ter aproveitado e ter ido com tudo de uma vez só.
E a Lava Jato também teve interferência política, parece que não mas teve.
Agora a mídia esqueceu da Lava Jato e foca no Queiroz por que tem mais interesse político.
Se a Lava Jato tivesse conseguido entrar no Judiciário, as demais Orcrim teriam sido destroçada, mas a corrupção é tão grande e monstruosa, que isto não foi possível. Depois da ascensão de Bozo ficou pior ainda do que nos governos do PT. Parece incrível, mas é a pura verdade! Bozo é o inimigo n° 01 da Lava Jato!!! Espero que logo esteja "tirando férias" em Bangu 08, que é o lugar dos criminosos.
Excluirgado do mito, gado do PT, e
Excluirdepois que o moroiscariotes revelou sua verdadeira face surgiu um novo tipo de gado, o caGADO
Chega de servidores midíaticos que se colocam acima do estado, é hora de recuperar o poder e unir novamente a nação. Fizeram um bom trabalho, mas devem voltar ao seu lugar. A missão do PGR é difícil, mas comprova o caráter estadista/patriótico do governo do Presidente Jair Bolsonaro.
ResponderExcluirEm que planeta tu vives? Gadolandia???
ExcluirEu que pensava que tivesse ficado livre dos alienados do PT, agora aparecem os Alienados da direita....credo!
ExcluirCom esse "mise en scene" a força tarefa de Curitiba está com medo de serem descobertas as suas irregularidades. Eles fizeram arapongagem e constituíram um poder paralelo em Curitiba. Moro estava fazendo o mesmo no Min. da Justiça e foi descoberto pelo Jair Bolsonaro. Agora virá tudo a tona. O Deltan comandava uma força tarefa própria de "arapongas" que cometiam delitos inclusive o de vazar para o Antagonista notícias da LJ. Enquanto era o PT espionado tudo bem. Eles jamais usaram as evidencias de criminalidade do PSDB para incriminar os tucanos. Agora vai vir tudo a tona. Hermes Magnus, o denunciante da lava jato, vem alertando em suas redes sociais a omissão de Moro quanto aos crimes do PSDB que faziam parte da LJ. Pode-se dizer que está pegando fogo o ministério público de Curitiba. Aguardem revelações de que a equipe da LV de Curitiba usava de meios não republicanos que poderão colocar em risco toda a operação.
ResponderExcluirAssino embaixo.
ExcluirVocê é doído....kkkk
ExcluirAh, então os procuradores do MP do Paraná tem "segredinhos" que não podem ser revelados???? Pelo jeitão já dá para antever a favor de quem são estes segredinhos cabeludos!! Mesmo com a ferrenha torcida a favor dos Antagonistas (quais os interésses deles neste causo, algo ou tudo a ver com a Empiricus?), a coisa parece que vai pretear para o lado do Dalagnol e do Moro!
ResponderExcluirFoi só moro sair que a PF COMEÇOU A TRABALHAR DORIA QUE SE CUIDE!ACABOU A PROTEÇÃO AO PSDB.O BICHO VAI PEGAR! Só agradeço o MORO POR TER DESTRUIDO A FACÇÃO DO PT AGORA ESTÃO LEVANTANDO O TAPETE DOS ESQUERDINHAS POLIDOS DO PSDB.
ResponderExcluirVão com Deus!! Esse pessoal do MPF já encheu o saco, se metem em tudo e acham que o Brasil começou depois que inventaram essa Lava-jato, o que vejo é uma vaidade de servidores públicos de altos salários com nosso dinheiro!!
ResponderExcluirO Aras fica na conta do Bolsonaro mas não sei o preço exigido.
ResponderExcluirPolibio defendia a Lava jato, Deltan e aplaudia cada ação. A cegueira e o fanatismo por Bozo destruiu até isso! Ou Augusto Aras foi indicado por Lula?;
ResponderExcluirAs pessoas ou são cegas ou não querem enxergar, preferem usar viseiras, é óbvio que querem acabar com a lava jato e isso é uma interferência política.
ResponderExcluirPara omitir informações sobre seus métodos de trabalho, os procuradores afirmaram que a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo — responsável pelo acompanhamento de processos da "lava jato" em Brasília — quis ter acesso a procedimentos e bases de dados da operação "sem prestar informações" sobre a existência de um processo formal para isso ou o sobre o objetivo da medida. Eles também disseram que ela pediu a liberação de um sistema usado no Paraná para gravar conversas telefônicas.
ResponderExcluirA PGR já sabe que os procuradores de Curitiba abriram mais de mil inquéritos nos últimos cinco anos, que não foram encerrados. Além de equipamento de interceptação telefônica, a "força-tarefa" adquiriu três Guardiões, mas dois deles sumiram. Grande parte do acervo de gravações foi apagado no ano passado. Há fortes indícios de distribuição de processos fraudada e outras ilegalidades. "É aquela história do ladrão que, flagrado, consegue confundir as pessoas gritando 'pega ladrão', enquanto bate em retirada", ilustrou um ministro do STF, referindo-se à tática dos procuradores. No início da noite desta sexta-feira (26/6), divulgou-se que os correspondentes, em Brasília, dos colegas de Curitiba, renunciaram à sua posição no grupo de trabalho da PGR.
Fonte: Conjur
Em nota, Lindôra Maria Araújo disse que a visita foi previamente agendada e visava à obtenção de informações sobre o atual estágio das investigações e o acervo da força-tarefa.
ResponderExcluir"Um dos papéis dos órgãos superiores do Ministério Público Federal é o de organizar as forças de trabalho. A visita não buscou compartilhamento informal de dados, como aventado em ofício dos procuradores. A solicitação de compartilhamento foi feita por meio de ofício no dia 13 de maio. O mesmo ofício, com o mesmo pedido, foi enviado para as forças-tarefas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Os assuntos da visita de trabalho, como é o normal na 'lava jato', são sigilosos. A PGR estranha a reação dos procuradores e a divulgação dos temas, internos e sigilosos, para a imprensa."
Fonte: Conjur
Mais tarde, a PGR emitiu a seguinte nota oficial:
ResponderExcluir"A respeito de notícias publicadas nesta sexta-feira (26), a Procuradoria-Geral da República esclarece que a subprocuradora-geral Lindôra Araújo, na condição de coordenadora da "lava jato" no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça, realizou visita de trabalho à força-tarefa "lava jato" em Curitiba. Desde o início das investigações, há um intercâmbio de informações entre a PGR e as forças-tarefas nos estados, que atuam de forma colaborativa e com base no diálogo. Processos que tramitam na Justiça Federal do Paraná têm relação com ações e procedimentos em andamento no STJ.
A visita foi previamente agendada, há cerca de um mês, com o coordenador da força-tarefa de Curitiba — que, inclusive, solicitou que se esperasse seu retorno das férias, o que foi feito. O procurador Deltan Dallagnol sugeriu que a reunião fosse marcada para entre 15 e 19 de junho, mas acabou ocorrendo nessa quarta-feira (24) e quinta-feira (25/6).
Não houve inspeção, mas uma visita de trabalho que visava a obtenção de informações globais sobre o atual estágio das investigações e o acervo da força-tarefa, para solucionar eventuais passivos. Um dos papéis dos órgãos superiores do Ministério Público Federal é o de organizar as forças de trabalho. Não se buscou compartilhamento informal de dados, como aventado nas notícias da imprensa, mas compartilhamento formal com acompanhamento de um funcionário da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea), órgão vinculado à PGR, conforme ajustado previamente com a equipe da força-tarefa em Curitiba. (...)
Fonte: Nota do PGR
ResponderExcluir(...)
A corregedora-geral do Ministério Público Federal, Elizeta Paiva, também iria a Curitiba, mas não o fez nesta ocasião por motivos de saúde, conforme oficialmente informado ao gabinete do PGR. A corregedora vem acompanhando os trabalhos da Lava Jato porque determinou uma correição extraordinária, realizada por dois procuradores designados por ela, em todas as forças-tarefas em funcionamento no âmbito do MPF no país. Os assuntos da reunião de trabalho, como é o normal na "lava jato", são sigilosos. A PGR estranha a reação dos procuradores e a divulgação dos temas, internos e sigilosos, para a imprensa."
Fonte: Nota da PGR
Desconheço a burocracia e a hierarquia na PGR, mas uma coisa é certa, já passou da hora de alguém (STF, etc...) cortar as asas do Deltan e coleguinhas, e mostrar como as coisas funcionam.
ResponderExcluirCriaram corvos para rasgar a constituição e atender seus interesses mesquinhos, dá uma vacilada pra ver se eles não te comem os olhos.
Busca e apreensão, a princípio. Em seguida pode-se lançar mão de condução coercitiva dos almofadinhas de Curitiba, que ajudaram a transformar o nosso próspero País, neste atual brazil
ResponderExcluirÉ lógico eles não podem aceitar interferências do PGR, eles só tem que prestar contas é a CIA
ResponderExcluirUm bolsopetistas kkkkk.
ExcluirA anunciada visita da Sub-Procuradora Geral parece que pôs os lavajatistas da PGR de Curitiba em alerta.
ResponderExcluirDaí passaram a atacar a PGR, ao mesmo tempo que se rebelaram contra o compartilhamento de dados com a chefia em Brasília. Desapareceram da lava-jato de Curitiba instrumentos que serviriam como provas, contidos em gravações. Aqueles lavajatistas agem como criminosos e seguem a chefia: Moro. E o que Dallagnol está fazendo em liberdade? Esse elemento é um perigo solto e não deveria ter acesso a comunicações de rádio, internet, celular e tv. Quem sabe assim ele faz a verdadeira DELAÇÃO PREMIADA.
Essa LJ/PR está ligada "umbilicalmente" ao Moro. Vão fazer de tudo para investigar e "prender" alguém ligado a Bolsonaro até que ele assine uma "deleção premiada" e "vazar" para o JN, vai ser uma festa.
ResponderExcluirA PGR, assim como todos os outros órgãos que se possa lembrar da nação, tal como exemplo, o STF, depois dos mais de 20 anos de comunistas e petistas a governarem a nação, ciclo iniciado desde FHC até chegar-se à cretina e burra da Dilma, está lotada e cheia de petistas, todos arreganhados para a doutrinação comunista, a qual prega o coletivismo como base para a tomada de todos os bens e sua ulterior distribuição para com os pobres e, assim, com esse papinho sem-vergonha e mentiroso, enquanto isso nunca acontece e nunca, sabem, poderá acontecer, vão os mesmos levando e enrolando a vida a usufruir dos mais altos cargos e melhores posições da nação, todos com a carcomida, prévia e já desgastada desculpa de que “ainda estão lutando e suando pela nação”, ou seja, “fazendo caretas, caras e bocas” para dizer que estão na busca daquele ideal coletivista primário e, enquanto isso, esses hipócritas, esses comunistas de araques, verdadeiros ladrões, cretinos e canalhas, vão enchendo é o rabinho de ricos dinheirinhos com o que é a todo santo dia roubado da nação, ou seja, provam serem piores de tudo o quanto se possa imaginar de pior, sendo exemplos, o próprio FHC, Lula, Dilma, Haddad, Manuela D´Àvila, STF e, até, o próprio sem-vergonha, feliz e risonho do Zé Dirceu ! Esse país é, pois, uma lástima, enquanto não se encontrar uma maneira de se moralizar esta constituição de 1988 feita por e, tão somente, para proteger ladrões, (a)efeminados e sapatões !
ResponderExcluirO que temem os procuradores da lava jato???
ResponderExcluirAo custo de 5 milhões de reais para que a PGR aceitasse uma delação. Mulher do Moro junto na jogada com Dr. Zucoloto. Estao chegando perto das delacoes compradas. Por isto o desespero. Alguem nao conhece a historia deste Procurador, o q fez para tomar posse?
ResponderExcluirMotivacao politica? Por acaso eles sao politicos? Nao. Sao tecnicos da burocracia estatal. Tem que ser fiscalizados. De que tem medo?
ResponderExcluirOu a PGR investiga essa LJ/PR a fundo ou eles vão armar para cima do Bolsonaro. Eles estão fora da midia a tempos, precisam "vazar" alguma coisa para o Antagonista ou JN para voltar a ativa e se manterem acima da Lei. Preparando o terreno para 2022 do ex juiz moro.
ResponderExcluirEssa Lava Jato de Curitiba vão dar um jeito de puxar o caso Queiroz para Curitiba, eles podem tudo...
ResponderExcluirMuita gente ainda não entendeu que o problema reside também na República dos Procuradores, onde os métodos do lavajatismo que permitem mirar alvos ou blindar quem interessa de acordo com a conveniência de um projeto de poder juristocrata.
ResponderExcluirMP se acha muito, não aceitam hierarquia pelo visto deve ser uma esculhambação, cada um faz o que quer. Igual na justiça, defensoria e promotoria e nós que sustentamos estes semi deuses que não ganham pouco, povo escravo é isso.
ResponderExcluirninguém está acima da lei e é absolutamente necessário saber exatamente como agiam estes Procuradores da FT/PR, inclusive quanto custaram aos cofres públicos, com diárias, viagens e tudo o mais.
ResponderExcluirMas.como.eles.são.proprietários dos dados, criaram um procuradoria independente da República, como se esses dados fosse coletados com recursos próprios, boa partindo de um nomeado contra vedação prevista em lei ( jeitinho nojento) não se podia esperar na diferente.
ResponderExcluirO que há que não possa ser mostrado?Se fosse no auge da lj se justificaria,mas esse tempo já passou.O que foi provado em sp?Que investigaçáo recente?Me parece uma resistencia indevida.O que ele teme?
ResponderExcluirninguém pode questionar a completa independência funcional dos procuradores, um dos pilares de um Ministério Público forte. Mas nenhum Poder é absoluto, e tem que prestar contas.
ResponderExcluirEste grupo de Curitiba se julga acima das leis, da Constituição. Já dizia Lord Acton, em 1800, “todo poder tende a corromper e o poder absoluto corrompe absolutamente”.
ResponderExcluirEu acho que tem que investigar, sim, a força-tarefa de Curitiba, afinal eles cometeram várias irregularidades e até crimes. Dinheirol vai ter muito o que se explicar. O que o intercept divulgou é muito grave.
ResponderExcluirOs carinhas de curitiba não aguentam a cinco minutos de inquérito.
ResponderExcluirNem aos próprios superiores eles prestam contas???
Imaginem aos pobres do povo brasileiro.
Sumiram com aparelhos que comprovam o roubo deles. O medo de confrontar Tacla Duran eles se põe acima da lei.
ResponderExcluirA sociedade brasileira exige que a força tarefa seja investigada e como, de fato, eles trabalhavam, e qual foi o custo desse trabalho...
ResponderExcluirSe a Farsa-aJato reclama, é igual ao Morismo: não quer investigação! Tem que investigar!!!
ResponderExcluir"quando a FT estava no auge repetiam sempre: quem não deve, não teme.
ResponderExcluirA FT nunca disse isto!! É fake!! Eles diziam o seguinte:
QUEM NÃO DEVE É O TEMER!!
Pelo menos foi o que eu sempre entendi!!! Afinal, ele continua solto. Não é mesmo?!
Quando uma partida do judiciário se afasta das leis e de sua independência para adentrar no campo político o desastre caminha a passos largos. Que o partido dos procuradores seja barrado para o bem das instituições!!
ResponderExcluirOlha os papos do cara ali dizendo que o Bolsonaro tirou o moro da lava jato. É não ter noção mesmo. Com o moro na justiça era justamente para fortalecer a operação. Mas eles mesmo deixaram furos e agora estão perto de serem descobertos. O antagonista está a todo vapor defendendo deltan e companhia. Isso não tem nada a ver com Bolsonaro e sim com jogo de poder muito maior.
ResponderExcluirComo tem gente burra neste mundo, quem acredita em discurso e apoiadores de políticos é tapado. Ninguém governa sem enfiar um abacaxi por ano no rabo do povo e pior é ver esses trouxas que curtem um abacaxizinho defendendo políticos desonestos, idolatrando até. Brasil país de tolos!
ResponderExcluirPOLÍBIO. " MOTIVAÇÃO POLÍTICA " não afasta quem detém as prerrogativas do Ministério Público. Entendo, também, que o Procurador Geral da República pode encaminhar subprocurador à Curitiba (BR) para tomar conhecimento a respeito de assunto tão importante para todos os brasileiros. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirProcuradora que tentou acessar dados da Lava Jato é amiga pessoal de Flávio Bolsonaro:
ResponderExcluir28 junho, 2020
Da Coluna de Lauro Jardim no Globo.
Pivô do pedido de demissão da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba — foi acusada de tentativa de interferência indevida ao tentar obter informações sigilosas — e pessoa de extrema confiança de Augusto Aras, a subprocuradora da República Lindôra de Araújo gosta de exibir também relações com poderosos de outras esferas.
Como, por exemplo, Flávio Bolsonaro.
Em reuniões na PGR, Lindôra já contou ter recebido o filho de Jair Bolsonaro em sua casa.
E, em outras ocasiões, chegou a sair da sala para atender a telefonemas dele — sempre deixando claro quem estava do outro lado da linha.
(…)
Quem é Lindora Maria Araújo, a nova chefe da Lava Jato na PGR:
ResponderExcluir28/01/2020 - Gazeta do Povo
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu na semana passada fazer mudanças no grupo de trabalho que atua nos casos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, nos casos de políticos com foro privilegiado. O coordenador do grupo, subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, pediu o desligamento do cargo e foi substituído pela subprocuradora Lindora Maria Araújo, que já atua em ações penais no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lindora é vista pelos colegas como um nome associado ao bolsonarismo.
Em uma manifestação recente ao STJ, Lindora defendeu a federalização das investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O assassinato ocorreu em março de 2018 e o caso até agora não foi encerrado. A polícia suspeita do envolvimento de milicianos no crime. A família de Marielle é contra a federalização.
Ainda como procuradora com atuação no STJ, em 2012 Lindora defendeu que a Operação Sartiagraha não fosse anulada. Ela argumentou que o caso não se baseava em provas ilícitas, como era defendido pelas defesas. A Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em 2004, investigou políticos, empresários, doleiros e diretores de bancos por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Dentre os investigados estavam o banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, e o investidor do mercado financeiro Naji Nahas. O caso acabou sendo anulado pelo STF.
A subprocuradora também atua no STJ nos processos decorrentes da Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças judiciais na Bahia e que levou a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago à prisão em novembro de 2019.
Com sua nomeação como coordenadora da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR), Lindora passa a acumular as duas funções: nas ações no STJ e nos processos da Lava Jato no Supremo. Além disso, como coordenadora da operação, ela vai ter como responsabilidades a coordenação da coleta de depoimentos e da realização de audiências, a requisição de informações, e a participação nas negociações sobre acordos de colaboração premiada.
Reforços para a Lava Jato na PGR
Augusto Aras também reforçou o grupo de trabalho da Lava Jato na PGR com os procuradores regionais da República Raquel Branquinho e Vladimir Aras, ex-auxiliares de Raquel Dodge e Rodrigo Janot, respectivamente.
"Todos os demais integrantes do GT [grupo de trabalho] permanecem na equipe, o que demonstra coesão do grupo e garante a continuidade dos trabalhos planejados e executados nos últimos quatro meses", informou a PGR, em nota"
Tremam "dd" e parsas.... Vão ter que dar satisfação sobre as "legalidades" do que fazem....rs rs rs rs....
ResponderExcluirQual o problema tem a procuradoria da Lava a Jato em querer esconder. Vocês quase levaram HUM BILHOES E QUINHENTOS MILHOES DE REAIS, do dinheiro público, se não fosse o SUPREMO agir rapidamente vocês teriam dinheiro, para umas quatro eleições, e dinheiro nosso.
ResponderExcluirAgora querem instituir uma coordenadora que não coordena ? Esquisito, né ? Não tem como demitir os procuradores ? Se estão se recusando atuar na atividade para a qual foram designados ou agir segundo suas próprias ideias isso se chama prevaricação !
ResponderExcluirQuem diria que o governo que a VJ ajudou a eleger seria aquele que acabaria com ela rs
ResponderExcluirOperação tem começo, meio e fim. Parece que querem eternizar a Lava Jato e sua turma de fora da lei, a República de Curitiba. Aliás, essa Lava Jato já cumpriu seu objetivo. O que vemos agora é um esforço para manter a marca em evidência
ResponderExcluirtodo mundo sabe que a lava-jato só existiu para acabar com a esquerda, porque combater a corrupção , só se for PIADA, pois a corrupção segue firme e forte nos dias atuais
ResponderExcluirEles tinham autônoma sim. E o chefe dela era o ex-juiz de primeira instância Moro. Uma coisa totalmente imprópria onde o MP atuando como acusador recebia orientações do juiz que teria que ser totalmente imparcial. E gostaram tanto da autonomia que queriam um orçamento e fundação própria com um esquema de arregimentar fundos com a industria da delação premiada onde o sujeito fica com quase tudo que roubou e joga a culpa em alguém.
ResponderExcluirEstranho!Se o poder judiciário precisa trabalhar em harmonia, não entendo a razão dos procuradores de justiça de Curitiba ficarem com estas falas agora. Afinal quando há envolvimento de políticos a PGR não só deve como precisa ter total conhecimento dos fatos para se posicionar. Acho que não é o Aras que está agindo equivocadamente, mas sim os procuradores de Curitiba. Me parece que os procuradores de Curitiba é que estão agindo politicamente.
ResponderExcluir