A ACI (Associação Comercial e Industrial) de Novo Hamburgo, 250 mil habitantes, a 40 minutos de Porto Alegre, avisou hoje que que não é mais tolerável a política do abre e fecha:
- Ela não é mais sustentável sob qualquer ótica.
Foi por sito que hasteou a bandeira de luto no topo da sua sede principal, agora de manhã.
Diz a ACI que o modelo de irresignação simbolizado pela bandeira preta não leva o seu logo e nem a marca da entidade, tudo porque entende que é uma ideia que deve ser abraçada por todo o Estado do RS.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.
ResponderExcluirDá-lhe, ACI!!!
Os prefeitos e governadores receberam vastos recursos para a infraestrutura para o.momento emergencial da pandemia,recursos este s repassados pelo governo federal. A incompetência, no entanto, dsmoabrar o resultado de politicagem e insegurança, falta de organização e planejamento. 90 dias tudo parado, as pessoas, em geral ficar em em casa, srnsobque Boa parte delas já contaminada e e os nu.eros foram crescentes. É o vírus expôs a pobreza dos Ou até as de saúde e o despreparo. Claro que o vírus foi, de alguma maneira, uma ameaça desconhecida mas epidemias tem seu modelo padrão. Abre e fecha ou não abre vai gerar desemprego e fome, adoecer mais pessoas e gerar mais gente que não aceitará mais ficar retido. Me a morte vai assustar como antes.
ResponderExcluirEstá na hora dos nossos prefeitos se unirem contra esta política atrapalhada do governo estadual e do Ministério Público. Já está evidente, e comprovado cientificamente na prática, que está política de bandeiras não funciona, afinal de contas o vírus está se expandindo de acordo com seu ciclo natural. O governador tem que ser humilde, parar de fazer lives e se preocupar mais com a economia.
ResponderExcluirA ACI tem que saber que ela não é dona de NH. Não se vê a ajuda da ACI para disciplinar o povinho nas lojas. Só sabem querer . Tudo bem que se abra o comercio e serviços mas dentro das regras que parece que eles não aceitam. Se todo mundo ficar infectado não vão ter clientes mesmo com bandeira branca. Tem o ônus e tem o bônus. Lembram da história da Fenac??? E pelo que vi no centro de NH no sábado, um monte de gente sem mascara vamos logo para A PRETA, DA VERGONHA E DO DESCASO. O RESTO É CONVERSA MOLE. NÃO FAZEM A SUA PARTE E QUEREM O QUE?
ResponderExcluirVIVEM NA ZONA DO CONFORTO, CONTRATEM SEGURANÇA PARTICULAR PARA DISCIPLINAR OS CLIENTES E USUÁRIOS ORA BOLAS. SÃO TODOS METIDOS A NORMAS DE QUALIDADE E ETC ENTÃO COLABOREM E PAREM DE CHORAR.
Parabéns a aci-nh.
ResponderExcluirA nota anterior fez com que prefeitos viessem a explicar a destinação dos recursos recebidos.
Empresários foram solidários em ajudar, somente um empresário doou 17 milhões de alimentos em cestas básicas mas a distribuição pela prefeitura gerou 'muitas dúvidas'.
ResponderExcluirTodos cansados pelas confusões governamentais.
Acordaram tarde, há três meses quando estávamos presos com um calor de 32 graus os empresários ficaram caladinhos. Nunca deram ouvidos a quem se colocou contra a quarentena gourmet, e o pior, financiaram os veículos que incentivam a quebradeira.
ResponderExcluirOs prejudicados pelas brincadeiras do governador e alguns prefeitos devem fazer campanha contra os mesmos na próxima eleição. As camaras de vereadores devem torná los personas non gratas ao Rio Grande.
ResponderExcluirACI está sozinha.
ResponderExcluirOutra entidades empresariais não servem para nada.
Prefeita de NH
ResponderExcluirFátima Daudt , verifiquem ações que a figura tem contra si somente no fórum de Novo Hamburgo.
O que eu sempre estranho na conduta do Empresariado Gaúcho, salvo raríssimas exceções, é que eles defendem a abertura da economia, que os seus "colaboradores" semi-escravos tenham que ir pra frente do balcão da loja, que a população em geral saia pra rua, mas......eles ficam todos empoleirados em suas casas e condomínios de luxo, apavorados com o Coronavírus. Ora, ora, defensores da liberdade ecônomica e da livre iniciativa!!!! Dêem o exemplo, vão pra frente de suas lojas, atendam vocês mesmos a clientela, parem de bancar os capitães de mato e vão trabalhar!!!!
ResponderExcluirÉ que tu com certeza é funcionário público na moita, ganhando no o teu integral e bem faceiro, e dando pitaco furado de comunista prós que pagam teu salário, vagabundo!
ExcluirPolíbio, a ACI deve ser comunista!!!
ResponderExcluirQuem quer confinamento do povo, está associado aos chineses.
Semi analfabeto tentando interpretar texto é difícil!
ExcluirInaceitável esse descaso com as pessoas q precisam trabalhar.Irresponsabilidade primeiramente dos responsáveis pelo município q nada fizeram pra reverter essa situação.Dispondo de recursos e nâo tomaram as providências cabíveis,agora quem paga são os comerciantes q lutam pra manter seus funcionários e eatabelecimentos em funcionamneto.Até qdo a politicagem falará mais alto do q a necessidade da população.#LUTO.
ResponderExcluirQual é o partido mesmo?
ResponderExcluirO povo está com a ACI de Novo Hamburgo. Acabou o tempo da Palhaçada, do Abre/Fecha. Estão pensando o quê? Não consegue governar pede para sair. Algumas pessoas nos relatam casos de familiares que morreram por outras causas sem ser Coronavírus e o Atestado de Óbito saiu como Coronavírus. Esse é o Protocolo do Governo para enterrar um morto. Quem está mentindo com Estatísticas aterrorizantes? O Governo? Ou será que todos mentem em função do Protocolo do Governo. Porquê os Médicos não se rebelam e fazem o Protocolo atestando a verdadeira causa Mortis.
ResponderExcluir
ResponderExcluirChega de cadeia para o empresário e trabalhadores!
Abaixo a miséria venezuelana!
Parabéns....belo gesto...tapa na cara de prefeitos corruptos como Busato, de Canoas, que só utilizaram a pandemia para roubar o dinheiro do povo.
ResponderExcluir