CLIQUE AQUI para ler a íntegra da
Arguição de Descumprimento de Preceito fundamental.
O ministro Edson Fachin será o responsável por analisar a solicitação de Augusto Aras para interromper caso, que teve operação da Polícia Federal mais cedo.
Aras considera que houve agressão ilegal à liberdade de expressão.
O inquérito foi instaurado por Dias Toffoli, que entregou o comando ao ministro Alexandre Moraes, autor da série de tropelias cometidas ontem contra jornalistas e políticos brasileiros. A PGR já tinha manifestado oposição ao inquérito, alegando a ilegalidade, porque a prerrogativa deste tipo de iniciativa penal é do Ministério Público e não do juiz, inclusive nem do STF.
O inquérito viola a constituição e portanto é ilegal, abusivo e criminoso.
Uai!
ResponderExcluirO Aras, ao contrário da Dodge, já havia se manifestado pela legalidade do inquérito.
Ele estava achando tudo certo.
É! Mas petista é assim mesmo. Muda de opinião, não por convicção mas por conveniência!
Aras sempre foi e sempre será petista!
O lobo perde os pelos, não o vício!
Não só o Araras como também o ex AGU, aquele terrivelmente evangélico e o próprio Bozo! É O FEITIÇO VIRANDO CONTRA O FEITICEIRO! Coisa linda de se ver!!!
ExcluirO que o Araras diz não se escreve! Muda de opinião, conforme as conveniências. Este o PGR do Bozo!!!
ExcluirCadeia para os blogueiros fake news!
ResponderExcluirCadeia para os mortadelas
ExcluirVai toma no teu cu, se fosse o Lula estaria se masturbando!!!!
ExcluirHá que fazer o impeachment desses ministros, eles estão muito abusados, principalmente o Alexandre de Moraes e Celso de Mello.
ResponderExcluirNão era melhor pedir a suspensão no QG?
ResponderExcluirComo o governo Bolsonaro defendeu o inquérito que atinge bolsonaristas:
ResponderExcluirBrasil 27.05.20 - O Antagonista
Escolhido por Jair Bolsonaro, o então advogado-geral da União, André Mendonça, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, havia defendido, como registramos, o inquérito das fake news que hoje atinge bolsonaristas e que foi aberto por seu amigo Dias Toffoli, homenageado em livro organizado por ele sobre os dez anos do ministro no STF.
“Não se sustenta a alegação de que esse Supremo Tribunal Federal estaria fazendo as vezes de Estado-acusador, quando, em verdade, apenas lhe competiria o papel de Estado-julgador”, escreveu Mendonça em manifestação à Corte, em 19 de abril de 2019.
“O que está em curso consiste apenas em fase prévia, de cunho investigativo, cuja principal finalidade é colher elementos que possam subsidiar a formação concreta da opinio delicti”, continuou.
O artigo 43 do regimento interno do STF, principal motivo pelo qual o inquérito é criticado como inconstitucional, foi interpretado com elasticidade. Segundo a norma, “ocorrendo infração à lei penal na sede ou dependência do Tribunal, o Presidente” – no caso, Toffoli – “instaurará inquérito”; mas Mendonça entendeu que a aplicação não se limita aos casos de crimes cometidos no espaço físico do Supremo.
Para o então AGU, “a normatividade inserta no art. 43 do Regimento Interno dessa Suprema Corte, usada como base de instauração do inquérito, não atenta contra quaisquer princípios ou regras constitucionais, razão pela qual inexistem fundamentos suficientemente sólidos a justificar a apontada não recepção constitucional”.
Ataques ao STF representam ‘desprezo pela democracia’, diz Fux:
ResponderExcluirBrasil 27.05.20 - O Antagonista
Luiz Fux, que comanda interinamente o STF, fez um discurso em defesa da corte e do decano, Celso de Mello, relator do inquérito que investiga Jair Bolsonaro por suposta interferência na PF.
“Esta corte mantém-se vigilante a todas as formas de agressão a esta instituição, na medida em que ofendê-la representa notório desprezo pela democracia”, disse Fux, no mesmo dia em que a PF cumpre mandados contra acusados de ameaças a integrantes do Supremo
PF mira bolsonaristas: senador lembra que bolsonaristas foram contra CPI da Lava Toga e impeachment de Moraes:
ResponderExcluirBrasil 27.05.20 - O Antagonista
O senador Alessandro Vieira (Cidadania), autor de mais de um pedido de CPI da Lava Toga — todos engavetados –, escreveu no Twitter:
“Fui autor da CPI da Toga e pedi o impeachment de Toffoli e Moraes pelo inquérito das fake news, que reputo ilegal. Bolsonaro, seus filhos e apoiadores foram contra.”
Vieira acrescentou:
“Eu mantenho minha posição. Já quem foi contra e agora quer CPI e impeachment mostra que só aceita Justiça submissa.”
O Antagonista lembra que Flávio Bolsonaro nunca assinou os pedidos de criação da CPI da Lava Toga.
Augusto Aras, o Geraldo Brindeiro de Bolsonaro, está apenas cumprindo tarefa de acordo com as funções para as quais foi escalado.
ResponderExcluirNo caso, impedir prejuízo à produção da Incrível Fábrica de Fakes da Família Miliciana.
"trazer constrangimentos desproporcionais" acabaram de fazer uma ameaça direta no Morais, como você Aras vai sustentar sua afirmativa, vai ficar muito feio para seu lado. O o que a rede ganha com isso? Nunca vi nenhuma solidariedade quando foi com o Lula. Tá feio a situação dos golpistas, tá faltando pano pra passar, porque o buraco é grande demais pra se esconder.
ResponderExcluirDuas coisas que no Brasil só servem para proteger interesses do grande capital! STF e PGR! Se fosse algo contra o Lula, este sujeito estaria quietinho!
ResponderExcluirE se tivesse avisado a PGR, não encontrariam nada com os comparsas ...
ResponderExcluirPoderia ter havido destruição de provas.
ResponderExcluircontra o Lula na lógica desses safados pode.
ResponderExcluirÉ o Gurgel e o Janot às avessas!
ResponderExcluirFoi na desgraça que deu o tal republicanismo do PT!
Em terra de fascistas desavergonhados!
Fosse busca na casa do Lula mandariam a PF de roupa camuflada e com submetralhadoras. E avisariam a Midia com antecendência
ResponderExcluirQuando foi q o STF tem q dar satisfação à PGR de suas ações? O Moro, juizinho de 1a instância, praticou vários mandados na casa de quem quisesse e a PGR nada disse. O STF mandou até prender senador do PT dentro do plenário e nada do PGR. Imaginem, e aquele processo do Celso de Mello vai dar no quê?Em nada. Ele está se mostrando a que veio.
ResponderExcluirA Raquel Dodge esperneou também, e foi ignorada.O Presidente Toffoli - com base no Regimento Interno do STF, foi quem decretou a investigação, e designou o Alexandre de Moraes para a condução da investigação.
ResponderExcluirEstá na hora de colocar o STF no seu lugar, o espírito de Maduro incorporou em ministros e eles querem a qualquer custo provocar uma guerra civil. O mal se corta pela raiz utilizando na prática a Teoria das Janelas Quebradas. Moraes quebrou todas as janelas hoje.
ResponderExcluirQuero mais que esses rábulas do STF ESTICA A CORDA!
ResponderExcluirAGORA NÃO PODE CRITICAR OS SEMI-DEUSES.KKKK
Políbio, alguém falou em "guerra civil"?
ResponderExcluirESTAMOS NUMA DITADURA COMUNISTA MAQUIADA DE DEMOCRACIA!! O BRASIL JÁ pertence a CHINA ?? Pior é ver que têm que apoie ATITUDES nazistas do STF!!
ResponderExcluirFinalmente a PGR se movimentou!!!
ResponderExcluirE quanto aos isentebas e eskerdebas que defendem o STF, depois não vão chorar quando chegar a vez de vocês!!!
Deixa que façam besteiras.....assim, chega mais cedo o castigo!!!
ResponderExcluirOpa! O que deu errado que não caiu com Celso de Mello?
ResponderExcluirEsse antagonista, virou a casaca agora defende esse bando de ladrões da bandeira vermelha. Cancelei minha assinatura .
ResponderExcluirEstão cutucando a hemorróida do BolsoLini...
ResponderExcluirOs que ontem sorriam pela prisão do governador do Rio, hoje estão indignados pelas ações contra seus amigos bolsonaristas
ResponderExcluirNão vai levar o velho idiota.
ResponderExcluirA corte já não responde aos anseios da população já faz muito tempo!
ResponderExcluirMudam o entendimento da lei ao bel prazer para beneficiar os bandidos que os colocaram lá!
Chega! Está na hora de substituí-los por pessoas comprometidas com o Brasil!
Inquérito inconstitucional, não vai prosperar, o STF não tem poder de criar leis e muito menos de Ser vitima, ser o investigador, ser inquisitor e ser que condena.
ResponderExcluirInquérito inconstitucional, não vai prosperar, o STF não tem poder de criar leis e muito menos de Ser vitima, ser o investigador, ser inquisitor e ser que condena.
ResponderExcluirEsse abuso só cessará com a prisão de um ministro, no caso o Alexandre de Moraes, que desrespeita a CF às claras sem reação de ninguem, menos ainda de um tal senado, que não sabemos pra que serve.
ResponderExcluirClaro que é agressão. O que o ministro Weinraub falou a portas fechadas não problema do MORAES que parece que tem sérias difculdades de interpretar a constituição. Age como um nazista mas não age sozinho, ele representa do o STF.
ResponderExcluirA sociedade brasileira não aceitará abusos só porque veio do supremo. Aliás, por fim dos juízes é não aceita mesmo
ResponderExcluirAnônimo Anônimo disse...
ResponderExcluirCadeia para os blogueiros fake news!
27 de maio de 2020 16:08
O anônimo esquerdoPaTa mortadela deve ter fumado grama pensando que é outra coisa ou fumado crack misturado com m3rd4.
Que fake news seu PeTralha mortadela?
É público, inclusive transitado em julgado, que o cachaceiro bandido e corruPTo é ladrão. Falta comprovar que também é mandante de assassinatos.
É público que a Anta é uma Anta e que mandou a PeTrobrás comprar uma refinaria sucata por um valor superfaturado.
É público e notório que certo ParTido PolíTico é uma organização criminosa com ligações com as FARC, as narcoditaduras de Cuba e Venezuela e, há boatos que também com o PCC.
Onde estão as fake news?
O Aras, tranquilamente, já sentiu que o STF é, errada e verdadeiramente, um órgão político e, pior ainda, completamente dominado e agradecido ao Lula que, graças a ele, se mantém, até hoje, vergonhosamente, depois de comprovadamente roubar bilhões, completamente livre ! Simples assim ! Ou seja, o Aras sabe que não terá nenhum êxito mas, tenta apenas se defender para questiúnculas a surgirem ulteriormente ! O Fachin, tendo sido colocado alí pela traidora safada e sempre sem-vergonha comunista cretina e terrorista da Dilma, fica verdadeiramente em sublimes "palpos de aranha", dado ter demonstrado, por várias vezes, mesmo assim com esta dependência de ser petista, ter sido, mesmo assim, um bom juiz, separando as coisas, ou seja, no coração, é petista mas, na razão, tenta julgar certo ! Sabe-se que, é difícil, é claro, pois a carne é fraca! Pior que ele são os vira-casacas Celso de Mello, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes ! Já o Marco Aurélio, não conta, pois sempre trabalha exclusivamente em causa própria e, também sempre, se dando mal !
ResponderExcluir¨Cadeia para os blogueiros fake news!¨
ResponderExcluirCADEIA PARA PETRALHAS VAGABUNDOS!!
.
¨Cadeia para os blogueiros fake news!¨
ResponderExcluirCADEIA PARA PETRALHAS VAGABUNDOS!!
.
¨Cadeia para os blogueiros fake news!¨
ResponderExcluirCADEIA PARA PETRALHAS VAGABUNDOS!!
.
¨Cadeia para os blogueiros fake news!¨
ResponderExcluirCADEIA PARA PETRALHAS VAGABUNDOS!!
.
Liberdade de expressão, liberdade de pensamento são invioláveis, desde que você não produza fatos que possam causar danos a terceiros ou instituições.
ResponderExcluirÉ crime de calunia e difamação, e deve-se responder por eles.
STF tornou-se aliado dos partidos esquerdopatas corruptos e midias golpistas. Vamos às ruas!
ResponderExcluirTão com medinho de chegar no presidente é?
ResponderExcluirJá pensou descobrirem que a facada fake, foi fake?
Tão com medinho de chegar no presidente é?
ResponderExcluirJá pensou descobrirem que a facada fake, foi fake?
Tão com medinho de chegar no presidente é?
ResponderExcluirJá pensou descobrirem que a facada fake, foi fake?
Mais criminoso do que abusivo.
ResponderExcluirAnônimo das 10:09h. As indicações político partidárias é que tomaram conta do STF. A Constituição Federal é clara onde diz que os Juízes que farão parte do STF serão aqueles com “ Notório Saber Jurídico ”. Todos os que lá entraram sabem que estão interferindo e descumprindo nossa Lei Maior. Começa por aí a Hipocrisia e consequentemente a falta de credibilidade.
ResponderExcluir