Bolsonaro decide suspender cobrança do Fies durante a pandemia

O governo federal publicou nesta segunda-feira  a resolução que permite a suspensão de parcelas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) durante estado de calamidade pública provocada pela pandemia de coronavírus.

O texto, publicado no Diário Oficial da União, permite suspensão de duas parcelas para contratos em fase de utilização ou carência e quatro parcelas para aqueles em fase de amortização. Não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas.

O estudante deve fazer o pedido ao seu agente financeiro.

2 comentários:

  1. Esse Fies é uma vergonha, a inadimplência é altíssima, estão criando um exército de gente desempregada sem saber o que fazer com esse pedaço de papel na mão, alô Paulo Guedes, acabe com essa farra com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Por que não suspende os consignados para aposentados???
    Para não atrapalhar os lucros dos bancos amigos do posto Guedes?
    Aposentados que morram de uma vez???
    São os que mais gastam com saúde.
    Os bancos, coitadinhos, não vão deixar de receber. É só uma moratória. Como prestação de casa, FIEs, etc!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/