Gerdau recebe multa milionária por litigância de má fé

A Gerdau foi condenada ao pagamento de multa por litigância de má-fé pela juíza Frana Elizabeth Mendes, da 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro, informou há pouco o jornal Valor. Leia tudo:

 A decisão é desdobramento de uma discussão que se estende desde o dia 13, quando a siderúrgica apresentou pedido para levantar um depósito judicial de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

A magistrada proferiu sentença em favor da empresa, mas afirma não ter expedido o ofício necessário para concretizar a operação. O dinheiro foi transferido para a Gerdau no dia 16, pela Caixa Econômica Federal (CEF). Foi retirado de uma conta do Tesouro e enviado para uma conta que a siderúrgica mantém no Itaú.

Tanto a CEF, que administra os recursos referentes aos processos que discutem tributos federais, como a Gerdau vêm sendo cobradas desde a semana passada a dar explicações sobre o documento utilizado para efetivar a liberação.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes, alguns dos quais são bem polèmicos.

7 comentários:



  1. ESTE DEVE MAIS DE UM BILHÃO DE IMPOSTOS, CONFORME NOTÍCIAS PUBLICADAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ja gerou múltiplos bilhões em impostos conforme noticias publicadas.
      Bom seria importar aço da Índia né.

      Excluir
  2. Judiciário, que deve ser a solução, criando problemas novamente....

    ResponderExcluir
  3. E vai pagar? Nesse país os únicos que pagam multa é o povo pobre. Porque “ ainda ” é trouxa.

    ResponderExcluir
  4. E rico paga multa nesse país? Conta outra. Não há Justiça que os façam pagar.

    ResponderExcluir
  5. Que pena. Tanta empresa desonesta indo de vento em popa e so a Gerdau é penalizada.

    ResponderExcluir
  6. Parece o tipo da picuinha burocrática que assola o país.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/