Conheça este site criado pela Ufrgs. Ele acompanha o dia a dia dos números sobre infecção em Porto Alegre.

A professora do Departamento de Estatística da UFRGS Márcia Barbian e o aluno de graduação em Estatística Gustavo Machado Utpott desenvolveram um aplicativo para acompanhamento do número de casos de vírus chinês em Porto Alegre, por unidade de notificação. A ferramenta, que pode ser acessada em computador ou dispositivo móvel, mostra quantos casos foram notificados em cada unidade de saúde, laboratório ou hospital e pode mostrar dados filtrados por data. Também é possível acompanhar o número de leitos ocupados de UTI e de emergência, adultos e infantis, na cidade.

Conforme a professora, o objetivo é oferecer uma forma de visualização dos dados que facilite a tomada de decisão pelos profissionais envolvidos em gestão e atendimento de situações relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

CLIQUE AQUI para examinar os dados.


9 comentários:

  1. Interessante só que são dados graficos ali não fala nas comorbidades,quem realmente ficou grave ou veio a óbito são só numeros em cima de numeros,não diz muita coisa a unica certeza é que é irrisorio a quantidade de pessoas doentes para fechar uma cidade e um Estado,é ridiculo as pessoas realmente enlouqueceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É irrisório o número de doentes exatamente porque as cidades e estados estão FECHADOS!

      Excluir
  2. Com tantos esquerdistas por lá não é confiável...

    ResponderExcluir
  3. NAO CONFIO EM NADA QUE VENHA DA UFRGS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu ficar doente não deve ir no hospital de Clinicas ou ser tratado prlos médicos e enfermeiros da UFRGS!Mas vai querer,pois são.os melhores!!!

      Excluir
  4. boas são as universidades particulares do Brasil - "zero em pesquisa".

    ResponderExcluir
  5. Bons são os dados das caça Ni que vcs deve ter estudado!!

    ResponderExcluir
  6. Estes dados estão defasados em 1 semana.

    ResponderExcluir
  7. Mais inútil que isso só aquela palhaçada do drone para borrifar Porto Alegre. O pior é que este tipo de idiotice ganha espaço na mídia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/