Criticado por dizer “E daí?” a uma pergunta sobre o número de mortes por coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta quarta-feira uma lista de ações feitas pelo governo durante a crise do vírus chinês.
Entre as informações citadas por ele estão a liberação de testes rápidos em farmácias pela Anvisa e o uso da hidroxicloroquina em casos iniciais e leves da doença.
Ontem, o Brasil ultrapassou a China em número de mortos, mas a imrprensa que destacou este fato, ignorou completamente o fato de que o Brasil registra dez vezes menos mortos do que os EUA e muitas vezes menos do que o total de óbitos de outro caso emblemático, a Itália, que tem população muito menor, conforme o editor demonstrou em nota postada esta manhã (leia mais abaixo).
Bolsonaro mostra que apesar das 5.017 mortes em quase dois meses e meio de registrado o primeiro caso (26 de fevereiro), 32.544 infectados foram curados.
A tabela acima foi armada pelo site Poder360 em cima dos dados alcançados pelo presidente.
CLIQUE AQUI para examinar a lista de ações empreendidas. O Twitter é de Bolsonaro.
Eu penso que, por ser contrário ao distanciamento social como preconizado pela OMS e Universidades Médicas do mundo inteiro, Bolsonaro quer ser mais eficiente que o seu amigo Trump. Quem sabe ele consegue bater o recorde de 57000 mortos nos EUA? Está se esforçando pra isso.
ResponderExcluirE vamos chegar lá. Se depender desse Sr.
ExcluirSe o país fosse sério. Acreditaria nessa Estatística.
ResponderExcluirPolibio , moro nos EUA e a discussao aqui 'e que os numeros da China estao totalmente furados! Nao morreram so 4 mil como 'a China divulga nao, pela propria porcentagem minima da mortalidade do virus ( que ja 'e absurdamente baixa) e o numero de habitantes la( a populacao da China 'e quase 6 vezes maior que a do Brasil e dos EUA!) o calculo chega a mais de 300 mil mortos na China! Isso a China jamais anunciara'!
ResponderExcluirO uso da Hidroxicloroquina tem aumentado o % de óbitos dos infectados ao invés de diminuir. Mata mais do que cura. É a contribuição do cientista Bozo à pandemia. Parabéns por esse registro Polibio.
ResponderExcluir-
ResponderExcluirBolsonaro precisa aprender com Maluf e Lula como se relacionar com a imprensa.
Precisa urgentemente fazer um curso de malandragem retórica. Esse negócio de dar murro em ponta de faca e coisa de malandro-otário.
-
Falou o "porta-voz" informal desse governo de malucos!! 😩😡🤡👎
ResponderExcluirPolíbio, anota essa aí, você que é mitofanático...
ResponderExcluirBolsonaro precisa aprender com Maluf e Lula como se relacionar com a imprensa.
Precisa urgentemente fazer um curso de malandragem retórica. Esse negócio de dar murro em ponta de faca e coisa de malandro-otário.
No Amazonas 350 óbitos, na reportagem da Rede Globo se informou que são em média 100 óbitos por dias e que o cemitério está lotado. canalhas!!!
ResponderExcluirMIDIAS "171" DEVEM SEDR CASSADAS!
ResponderExcluir------------------------------------
MAU CARATER,ESTELIONATO,FALSIDADE IDEOLÓGICA DA MIDIA COMPARAR ONDE A DOENÇA JÁ PASSOU COM UM LUGAR ONDE ELA ESTÁ NO "PICO"?
TERIA QUE TER UM MEIO DE CASSAR UMA MIDIA QUE FOSSE MAU CARATER COMPROVADAMENTE.
ORA A MIDIA TEM RESPONSABILIDADES E SE FAZ UMA INFORMAÇÃO MENTIROSA E MAU CARATER DEVERIA SER PUNIDA OU CASSADA.
DIREITOS HUMANOS,DIREITOS SOCIAIS, ALGUEM PEGA ESTA IDÉIA E AJUDA!
TÁ CHEIO ,TODOS OS DIAS NOS MENTEM,NOS CONDUZEM ERRATICAMENTE E FICA TUDO POR ISSO MESMO?
É ESTELIONATO, É FALSIDADE IDEOLOGICA! DEVE SER RESPONSABILIZADA,MORALIZARIA MAIS.AGUENTAR ATÉ QUANDO ISSO?DÁ VONTADE DE BOMBARDEAR UM JORNAL OU QUEM FIZESSE UM CRIME DESSES E NÃO DÁ NADA, TODO DIA, SABADO,DOMINGO,FERIADO, DIA SANTO,DIA DA SEMANA, MENTINDO,MENTINDO,ENGANANDO...ATÉ QUANDO?
Bolsojudas justificando o injustificável.
ResponderExcluirAté o DITADORIA já esta por aí chutando o Cap"e"tão!
Não que o Dorinha tenha moral para isso.
Mas o bolsojudas conseguiu se mostrar tão ou MAIS traíra que Dorinha!
E o gado jurassico chamado Polibio Braga acredita na subnotoficacao apresentada pelo miliciano.
ResponderExcluirMuuúuuuuú!!!!coffff...coooffff...Muuuuuuuuuuu!!!
Múuuuuuu!!!!!
"MIDIA 171"
ResponderExcluir===========
É GRITANTE O CRIME DE MIDIA AO MAL INFORMAR.
VAI FICAR ASSIM IMPUNE?
FAKE NÃO É SO EM REDES SOCIAIS
--------------------------
EFEITOS COLATERAIS DO VIRUS SÃO MAIS MORTAIS QUE A AÇÃO DELE.
QUANTOS MILHOES DE PESSOAS FORAM INFECTADAS E QUANTOS MILHÕES TIVERAM SUAS VIDAS ESTRAÇALHADAS?
AS VIDAS ESTRAÇALHADAS MUNDO AFORA PELOS CRIMES DA MIDIA SÃO MIL OU MAIS,MIL OU MAIS VEZES MAIORES QUE O ESTRAGO DO VIRUS DIRETO, TIVESSE SIDO DEIXADO NAS PROPORÇÕES REAIS.
CULPA DA MIDIA FALSA,MAU CARATER, POIS EXAGERANDO COMO FEZ E FAZ, DESTRUIU TOOOODA A ECONOMIA DO MUNDO.
O CRIME DAS MIDIAS DO MUNDO SUPEROU TUDO DE RUIM QUE JÁ EXISTIU NA HUMANIDADE.
E CONTINUA A OLHOS VISTOS TODOS OS DIAS. ALGUÉM VAI BOTAR A BOCA NO MUNDO E "ENCAMPAR" UMA LUTA CONTRA ELA,A MIDIA "171" ?
O problema é que não sabe conversar e não tem postura de presidente da República. Ainda mais com a assessoria dos filhos belicosos. Não tem um mínimo de controle, sobre a própria língua e nem sobre os filhos. Acha que ser presidente é trocar acusações contra os "inimigos". Um desequilibrado
ResponderExcluirBolsonaro tem um problema seríssimo de comunicação, independente do conteúdo adequado ou não, a forma como fala sempre é dito em uma voz exaltada e alguns tons acima do normal, resultado: tudo vira polêmica.
ResponderExcluirComo tem ainda 28 meses de mandato, serão ao redor de 850 dias no Palácio do Planalto, e como cria uma polêmica por dia teremos ainda 850 polêmicas até passar o governo para o Sérgio Moro. Como diria Galvão Bueno: AGUENTA CORAÇÃO !!!
Amigos se pegarem a região sudeste e região nordeste dá 4233 mortes, subtrars de 5017, temos para o restante do Brasil só 785 mortes, o que estes fdp, não falam é que a onde teve carnaval do dia 22 a 25 de fevereiro, foi nos estados que estão com um grane número de doentes e mortes, causado por aglomerações e turistas do Brasil e estrangeiros este foi o vetor desta pandemia, o resto é conversa.
ResponderExcluirCasos positivos de Covid-19 testados na Feevale dobraram em uma semana, diz pesquisadora
ResponderExcluirJuliane Fleck, doutora em ciências farmacêuticas, disse que até esta terça-feira (28), 922 amostras haviam sido analisadas pela Universidade Feevale, dentro do convênio estabelecido com municípios da região
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
ResponderExcluirMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
ResponderExcluirMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
ResponderExcluir