Este patife, também conhecido como "Caranqueijo" e "Meu Malvado Favorito", foi quem criou o Centrão.
Na Odebrecht, Cunha era chamado de "Caranguejo", por causa da sua couraça dura e as garras que não largavam o dinheiro sujo.
O Centrão, grupo de parlamentares de cunho fisiológico da Câmara dos Deputados, foi criado pelo ex-deputado e atual prisioneiro por corrupção Eduardo Cunha, MDB do Rio. Cunha cumpre pena de 15 anos por ordem do ex-juiz Sérgio Moro, tudo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, no âmbito do caso fraudulento de exploração de petróleo em Benin, África. O ex-deputado responde por inúmeros outros crimes. Na liderança do Centrão, Cunha usou dinheiro sujo que extorquiu de empreiteiras e fornecedores do governo, com ênfase para a Petrobrás, tudo para corromper parlamentares do MDB, PP, PTB, PSD e até PT. Rompido com Dilma Roussef, que cortou suas asas em Furnas, ele liderou a deposição da presidente. Dilma sempre soube que Cunha e seus deputados do Centrão roubaram dinheiro público durante os governos de Lula e dela mesma, mas nunca denunciou-os, mantendo governo corrupto de coalizão.
O editor recomenda a leitura da biografia não autorizada de Eduardo Cunha, assinada por Aloy Jupiara e Caco Otávio, intitulada "Deus tenha misericórdia dessa Nação". O livro narra em detalhes todas as patifarias de Eduardo Cunha, do Centrão e dos principais líderes do MDB, PTB, PP, PSD e PT. O editor está lendo durante seu confinamento. Cunha, que esteve preso no Paraná, cumpre, agora, no Rio, prisão domiciliar.
Patife até o momento em que ele passar a apoiar Bolsonaro. Aí será ídolo dos minions. Não diga dessa água não beberei, amigo bolsopetista!
ResponderExcluirPatife? Mas era teu ídolo no impeachment...
ResponderExcluirPois é! Fiquei surpreso quando vi a palavra "patife" e a foto dele aqui. Vamos acreditar em quem?
ExcluirPolibio, Polibio...o coitadinho do Eduardo Cunha não foi vítima do mentiroso Sérgio Moro? Cunha livre já! E apoiando Bolsonaro!
ResponderExcluirPor falar em MDB, o Pedro Simon era um de seus líderes e se manteve na moita todo esse tempo. Só falta dizer que não sabia de nada. Qdo morrer vai virar exemplo de político.
ResponderExcluirMourinho e Mourão 2022.
ResponderExcluirEduardo Cunha: mais uma vítima do ardiloso, pérfido, mentiroso Sérgio Moro! Cunha livre! Lula Livre! Abaixo a lava jato! LULA2022! Não é isso, minions?
ResponderExcluirE agora o Bolsonaro vai mergulhar de cabeça no Centrão. Pode quebrar a cabeça quando bater no fundo.
ResponderExcluirData vênia, discordo terminantemente da informação do editor: o Centrão surgiu durante o governo do José Sarney, que cooptou dezenas de políticos das oligarquias arenistas do Nordeste, trazendo-os para o MDB formando assim uma ampla base de apoio, com mais votos do que os malufistas, petistas e brizolistas. Os novos emedebistas engoliram os autênticos comandados por Ulysses Guimarães e ajudaram a barrar propostas importantes na Constituinte de 1988.
ResponderExcluirPermita-me mais uma vênia? O CENTRÃO sempre existiu desde o início da República e durante o PERÍODO DEMOCRÁTICO DO REGIME MILITAR, também, pois o Congresso Nacional não foi fechado. Professores do ensino médio e superior, mesmo assim, insistem que houve DITADURA MILITAR. Quem quiser conhecer DITADURA vá à Venezuela, Cuba, China, Coreia do Norte e República "Democráticas" norte africanas. Verão que as FFAA destes países matam o povo.
ExcluirVoltando ao CENTRÃO, esclareço que sempre existiu. No Brasil sempre existiu CENTRÃO E ESQUERDA que SEMPRE SE ACERTARAM BEM! O QUE NUNCA EXISTIU FOI DIREITA (partido capitalista liberal conservador). Nem na época dos militares existiu DIREITA DE VERDADE (militares eram estatizantes devido à época), ENTÃO, nunca, jamais houve CAPITALISMO NO BRASIL E, por essa razão, jamais existiu DIREITA. O Brasil sempre foi ESQUERDA/CENTRÃO que, no frigir dos ovos, É TUDO A MESMA COISA, ou seja, VIVEMOS NUM SOCIALISMO COMUNISMO DISFARÇADO, onde temos ou tínhamos o direito de ir e vir, podemos usar roupas não padronizadas, podemos ir até o Guaíba e pescar, nosso SM é maior do que o de Cuba e do Venezuela. Vivemos num COMUNISMO BEM DISFARÇADO. Só isso! Uma lástima que os professores de escolas públicas e privadas dos ensinos médio e superior ainda continuam mentindo que ESQUERDA é oposição e que DIREITA é situação. E o pior: milhões de GRENALEIROS morreram e morrerão acreditando nisso.
Propostas importantes ? Estatização TOTAL do ensino ? Estatização TOTAL da saúde ? Fim, portanto dos colégios e faculdades particulares e fim dos hospitais privados. Foi isso que a esquerda tentou na Constituinte. Informe-se melhor, cidadão.
ExcluirPropostas importantes ? Estatização TOTAL do ensino ? Estatização TOTAL da saúde ? Fim, portanto dos colégios e faculdades particulares e fim dos hospitais privados. Foi isso que a esquerda tentou na Constituinte. Informe-se melhor, cidadão.
ExcluirPolibio, Cunha é apelidado de CARANGUEIJO por caminhar sempre com sua BUNDINHA ARREBITADA para trás, colocando em exposição a melhor qualidade fisica do elemento!
ResponderExcluirPolibio longe de mim defendeder Lula e Dilma quero que tenham vida longa e se possivel Alzeimer.Entretanto os dois são peixes pequenos no esquema de corrupção no Brasil. Eu já tenho uma certa idade e já trabalhei em varias areas privadas e publicas e o que eu aprendi,tudo rola bola. Um falecido tio meu que era militar uma vez me comentou como era a Lei no Brasil: Aos amigos os favores da lei,aos inimigos os rigores da Lei e para quem é só gado a lei.Depois que vi uma foto onde o Sergio Moro aparece servindo agua para Aecio Neves e dando rizadinha,me caiu a ficha. Sergio Moro aliviou para os Tucanos e foi para cima de figuras carimbadas que na visão vendida para o povo eram os grandes responsaveis pela roubalheira da nação.Lula Dilma participaram da festa claro,mas não estavam sozinhos e os Tucanos com as privatizações de FHC já tinham feito algo parecido mas de forma sutil. Mesmo não sendo fã do Vercevaldo hoje me dou conta que o que foi divulgado pelo intercept era sim a negociata de Moro com os procuradores dentro da Lava Jato e esta lá no supremo na mão de Gilmar Mendes aquele lance de julgar a suspeição de Moro,mesmo sendo documentos obtidos de forma ilicita quem sabe o que o supremo fara. A minha impressão é que Moro sabia disto e ai não poderia ficar no governo Bolsonaro pois a esquerda ia cair de pau e dizer que ele estava mancomunado com o presidente para tirar Lula da eleição e poderia até sofrer um processo e qual seria a saida o Supremo lá seria intocavel como não levou chutou o balde e a população desimformada achando que ele era um heroi lamentou. O Brsil é um pais que tem uma constituição socialista e um estado gigantesco enquanto ficar nesta situação não há saida. Não adianta nem ler biografia de ninguem.
ResponderExcluirMuito bem observado e muito sensatas suas palavras, senhor Renato!
ExcluirEstou Bozonariano, Bozomínion, Miconaro, mas, também consigo enxergar tudo isso e até mais: SOMOS UM PAÍS DE ESQUERDA E CENTRÃO QUE SÃO A MESMA COISA. SEMPRE SE ACERTAM ENTRE ELES. Resumindo: todos são esquerdistas, logo, todos SOCIALISTAS/COMUNISTAS que não PRATICAM NA VIDA REAL DELES. Querem esse sistema só PARA O POVO, PARA O GADO QUE PAGA O LUXO DELES E, DEPOIS vai CHORAR OU FAZER FESTA PELO INTER E PELO GRÊMIO.
"Deus tenha misericórdia dessa Nação">>>> PAÍS de ESCRAVOS!
ResponderExcluirNação? Muito longe disso.
Pois é.
ResponderExcluirE é com essa gente que o presidente que elegemos se juntou,justamente tinha plataforma de repúdio a essa mesma gente.
Fomos traídos.
Fora Bolsonaro.
ResponderExcluirAQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....POBRE BRAZIL...
POLITICOS E PESSOAS QUE VIVEM DA MAQUINA PUBLICA: LADRÃO, CORRUPTO, ASSALTANTE DOS COFRES PÚBLICOS...E TEM PLATÉIA DE ADMIRADORES DA MESMA LAIA DELES........P.Q.P
SÓ O político É LADRÃO NO BRASIL?
ExcluirO povo, em imensa maioria é desonesto e ladrão, também!!
Trabalho com o público e constato isso, seguidamente.
O ELEITOR VOTA A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. O político NÃO É UM ET. Ele é oriundo desse mesmo povo CORRUPTO. Entenderam agora?
Acho que estás equivocado, Políbio.
ResponderExcluirO centrão sempre existiu, e o MDB/PMDB/MDB é a maior prova disso.
Cunha, foi a primeira liderança do "baixo clero" a dar uma rasteira nas raposas tradicionais.
Apenas isso!
Fiz toda essa digressão acima pra explicar, exatamente, que o CENTRÃO sempre existiu. A única diferença é que no passado não tinha essa denominação, essa nomenclatura. Por incrível que pareça, conheço pessoas que se apresentam como MESTRES E DOUTORES que NÃO SABEM NO CONSISTE, O QUE É O CENTRÃO. Que gado fácil de se levar pro brete! Se forem perguntados sobre QUEM É O BOTAFOGO, ninguém saberá responder, mas sabem quanto recebe, em remuneração por exemplo, o Sr. RENATO PORTALUPPI. GADOS e GRENALEIROS.
ExcluirEsqueceu que alguns anos atras esse fdp era teu idolo, velho idiota?
ResponderExcluirSe a Dilma sabia, o seu vice e traira Temer, também sabia, até pq era ele que indicava as cabeças para a Petrobras. Temer é aquele que se foi mordido pela mosca azul e ajudou Cunha e a oposição da época derrubar a Dilma, com um ajudinha "especial" de última hora do então, juiz moro com "vazamento da conversa de Dilma com lula", o mesmo que "vazou a conversa do mito e da Deputada Zambeli" para a mesma Rede Globo.
ResponderExcluirHoje Temer está enrolado até o pescoço, já andou até preso. já a Dilma, mesmo com toda campanha feita contra ela, está limpa, sequer processo responde.
Paulo Skaf é denunciado pelo MP por propina de R$ 5,1 milhões em 2014:
ResponderExcluir28 abril, 2020
De Dimitrius Dantas no Globo.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo denunciou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, sob a acusação de ter recebido R$ 5,1 milhões em propinas na campanha ao governo do estado em 2014. Skaf tem se aproximado do presidente Jair Bolsonaro e é considerado um dos principais apoiadores da criação do partido Aliança pelo Brasil, ainda em processo de regularização no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A campanha teria recebido as vantagens indevidas por meio de pagamentos ao marqueteiro Duda Mendonça, responsável pelas propagandas na campanha.
Skaf foi denunciado pelos crimes de caixa dois, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além dele, também foram denunciadas outras oito pessoas, incluindo o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o publicitário Duda Mendonça. A denúncia foi apresentada pelo promotor eleitoral Fábio Ramazzini Bechara, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. Neste ano, o Ministério Público Eleitoral em São Paulo formou uma espécie de força-tarefa para acelerar as investigações que foram enviadas pela Justiça Eleitoral. Além de Bechara, também assinaram a denúncia os promotores Everton Luiz Zanella, Luiz Ambra Neto, João Santa Terra Junior e Tiago Cintra Essado.
(…)
PS: Esse também é do MDB do Cunha e do Temer. Mandava servir lanche gratis da Fiesp para manifestantes contra a Dilma, já para os cabeças, a comida era dentro da Fiesp, regado a lagosta. É amiguinho do bozo, já se fizeram reunião junto e tal.
Conclusão;
ResponderExcluirBolsonaro aliou-se aos ladrões do dinheiro público.
Como é que fica aquilo que prometeu na campanha?
Moro saiu em tempo,pois teria que conviver com colegas de presidiários que ele mesmo condenou.
Comprei e li o livro PETROLADRÕES de Ivo Patarra, indicado por vc, Políbio. É tanta roubalheira, que dá até nojo de ter nascido e morar num país de tantos políticos corruptos e o povo passando até fome, procurando comida em lata de lixo, isso aki no sul maravilha.
ResponderExcluirNa verdade, Polibio, vc deve se lembrar bem, o CENTRÃO nasceu na Assembleia Nacional Constituinte, e tinha como grandes líderes o Deputado Roberto Cardoso Alves (Robertão) e o Deputado Guilherme Afif Domingos. O CENTRÃO salvou o Brasil do comunismo. A esquerda tentou dar um golpe de estado na Comissão de Sistematização e redigir uma Constituição socialista. Aquele CENTRÃO era puramente ideólogico, e impôs a vontade da maioria da população brasileira: capitalismo, livre iniciativa, economia de mercado, propriedade privada, liberdade de culto, preservação da família tradicional, anti-aborto, anti-drogas. Este CENTRÃO do Eduardo Cunha, Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira, Gilberto Kassab é FISIOLOGISMO em estado puro. Sedentos de cargos e poder. Chantagistas profissionais !
ResponderExcluirNa verdade, Polibio, vc deve se lembrar bem, o CENTRÃO nasceu na Assembleia Nacional Constituinte, e tinha como grandes líderes o Deputado Roberto Cardoso Alves (Robertão) e o Deputado Guilherme Afif Domingos. O CENTRÃO salvou o Brasil do comunismo. A esquerda tentou dar um golpe de estado na Comissão de Sistematização e redigir uma Constituição socialista. Aquele CENTRÃO era puramente ideólogico, e impôs a vontade da maioria da população brasileira: capitalismo, livre iniciativa, economia de mercado, propriedade privada, liberdade de culto, preservação da família tradicional, anti-aborto, anti-drogas. Este CENTRÃO do Eduardo Cunha, Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira, Gilberto Kassab é FISIOLOGISMO em estado puro. Sedentos de cargos e poder. Chantagistas profissionais !
ResponderExcluir
ResponderExcluirAnônimo Maria Ângela Ferreira Rosati disse...
E agora o Bolsonaro vai mergulhar de cabeça no Centrão. Pode quebrar a cabeça quando bater no fundo.
28 de abril de 2020 10:10
==================
QUE FUNDO ??
CENTRÃO É SEM-FUNDOS"