Primeiro foram os incêndios, depois enchentes e agora um ciclone ameaça causar mais destruição na Austrália

Está prevista a chegada  de um ciclone tropical atingido a parte Ocidental do país, com ventos ferozes e maré potencialmente perigosa para navegação.

Uma parte da costa Leste, atingida por um incêndio florestal recente, recebeu alertas de enchente devido a chuvas torrenciais. 

O severo ciclone Damien, nome que remete ao conhecido personagem de filme de horror, deveria chegar à costa de Port Hedland, maior porto de minério de ferro do mundo, ainda na tarde tarde deste sábado. Moradores de algumas áreas costeiras foram alertados a procurar abrigo. Após meses de incêndios que destruíram milhões de hectares de terra, o país foi atingido nas últimas semanas pelo clima selvagem que provocou fortes chuvas, tempestades de granizo e ondas de calor.

Em Nova Gales do Sul, estado da costa leste onde vive quase um terço da população, áreas foram encharcadas pelas chuvas mais fortes em quase 20 anos.

7 comentários:

  1. >>

    Em compensação, a Austrália não tem petistas!

    <<

    ResponderExcluir
  2. está difícil destruir a Austrália, acredito que só mandando todos os petistas para lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados dos australianos. Já estão sofrendo o bastante!

      Excluir
  3. E seguem desmatando e poluindo o Planeta. Aí está o resultado...

    ResponderExcluir
  4. Toda essa desgraceira e a Austrália é um dos países de melhor qualidade de vida do mundo. Prá variar é um país de economia CAPITALISTA E NÃO SOCIALISTA/COMUNISTA.

    Até hoje não vi, na internet, nenhuma notícia de que o papa comunista, o tal do Macron e a maluca da Greta estejam preocupados com a situação da Austrália. Bando de hipócritas..........!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Podem esperar que vão culpar o Bolsonaro por isso também!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem ONGS por lá? Então a Austrália vai se recuperar bem ligeiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/