Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 e 2010, e também 2012.
O Ministério Público Federal do Paraná voltou a apresentar denúncia contra os ex-senadores Romero Jucá e Valdir Raupp. Aconteceu no âmbito da Lava Jato, por desvios na Transpreto, subsidiária da Petrobras.
Haviam sido denunciados em 2017, pela Procuradoria-Geral da República, mas tiveram o caso remetido à primeira instância pelo ministro Edson Fachin, do STF, após o fim dos mandatos como senadores. O caso tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba.
Também foram denunciados o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, os executivos da NM Engenharia, Luiz Maramaldo e Nelson Maramaldo, e o ex-executivo da Odebrecht, Fernando Reis.
Segundo a denúncia, todos estariam envolvidos em esquema de pagamento de propina, mediante doações de campanha em troca de favorecimento ilegal em licitações. Também estavam arrolados os ex-senadores José Sarney e Garibaldi Alves Filho, mas o STF considerou que não poderiam ser punidos (prescrição dos crimes). Parte da investigação sobre Renan Calheiros permanece no Supremo.
Os crimes desses dois já prescreveu faz anos.
ResponderExcluirSe prender todos não terá presídios que chegue. O trabalhador honesto é quem saiu perdendo pois só pagou a conta dessa Máfia infiltrada como político.
ResponderExcluirÉ só pedir HC no STF que logo estarão soltos.
ResponderExcluirHoje fiz uma compra numa ferragem e gastei R$ 40,18 e paguei de imposto, está na nota fiscal, R$ 13,28...e o governador ainda diz que não tem pila prá pagar os funcionários em dia. Todos esses impostos servem para encher o bolso de gente como esses dois e outros mais.
ResponderExcluirMas os colegas do MDB juram de pés juntos que o Juca e sua trupe são homens honestos, e o MDB do RS é diferente do MDB do BR.
ResponderExcluirPUTZ! QUANDRO PRESCREVE NÃO se pode mais ganhar dinheiro! URGENTE a alteração para se poder manter mais longe uma mesada em defesa dos criminosos.
ResponderExcluirIsh! Esses dois o trem não pega. São profissionais na área.
ResponderExcluirSão PHD na Corrupção. 210 milhões de brasileiros conhecem esses dois, só a Justiça que não. O Jucá até participou de uma passeata lá em Roraima com a namoradinha dele pedindo o fim da Corrupção no país. É ou não é uma piada?
ResponderExcluir