Jucá e Raupp denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro. Ação resulta de investigações da Lava Jato


Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 e 2010, e também 2012.

O Ministério Público Federal do Paraná voltou a apresentar denúncia contra os ex-senadores Romero Jucá e Valdir Raupp. Aconteceu no âmbito da Lava Jato, por desvios na Transpreto, subsidiária da Petrobras. 

Haviam sido denunciados em 2017, pela Procuradoria-Geral da República, mas tiveram o caso remetido à primeira instância pelo ministro Edson Fachin, do STF, após o fim dos mandatos como senadores. O caso tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Também foram denunciados o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, os executivos da NM Engenharia, Luiz Maramaldo e Nelson Maramaldo, e o ex-executivo da Odebrecht, Fernando Reis.

Segundo a denúncia, todos estariam envolvidos em esquema de pagamento de propina, mediante doações de campanha em troca de favorecimento ilegal em licitações. Também estavam arrolados os ex-senadores José Sarney e Garibaldi Alves Filho, mas o STF considerou que não poderiam ser punidos (prescrição dos crimes). Parte da investigação sobre Renan Calheiros permanece no Supremo.

8 comentários:

  1. Os crimes desses dois já prescreveu faz anos.

    ResponderExcluir
  2. Se prender todos não terá presídios que chegue. O trabalhador honesto é quem saiu perdendo pois só pagou a conta dessa Máfia infiltrada como político.

    ResponderExcluir
  3. É só pedir HC no STF que logo estarão soltos.

    ResponderExcluir
  4. Hoje fiz uma compra numa ferragem e gastei R$ 40,18 e paguei de imposto, está na nota fiscal, R$ 13,28...e o governador ainda diz que não tem pila prá pagar os funcionários em dia. Todos esses impostos servem para encher o bolso de gente como esses dois e outros mais.

    ResponderExcluir
  5. Mas os colegas do MDB juram de pés juntos que o Juca e sua trupe são homens honestos, e o MDB do RS é diferente do MDB do BR.

    ResponderExcluir
  6. PUTZ! QUANDRO PRESCREVE NÃO se pode mais ganhar dinheiro! URGENTE a alteração para se poder manter mais longe uma mesada em defesa dos criminosos.

    ResponderExcluir
  7. Ish! Esses dois o trem não pega. São profissionais na área.

    ResponderExcluir
  8. São PHD na Corrupção. 210 milhões de brasileiros conhecem esses dois, só a Justiça que não. O Jucá até participou de uma passeata lá em Roraima com a namoradinha dele pedindo o fim da Corrupção no país. É ou não é uma piada?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/