Confirmada a condenação do ex-tesoureiro petista que aceitou liderança de Lula para roubar a Petrobras

Foram condenados na 13ª Vara Federal de Curitiba, em desdobramentos da Lava Jato, Guilherme Esteves de Jesus, João Vaccari Neto e Renato Duque, todos membros da organização criminosa montada dentro do PT por ordem e liderançaq do ex-presidiário Lula da Silva.

O editor pergunta onde estava a Federação Única dos Petroleiros quando a estatal foi saqueada.

Foram todos condenados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Guilherme pegou 19 anos em regime fechado, Vaccari Neto sete anos e seis meses em semiaberto, Renato Duque seis anos no semiaberto.

A sentença de Guilherme, representante comercial e operador financeiro do estaleiro Jurong no Brasil, deve-se a sua atuação criminosa em prol do grupo, por causa de propinas pagas a Renato Duque e executivos do alto escalão da Sete Brasil, um grupo privado criado para exploração do pré-sal. A pena inclui a condenação de Esteves pelos crimes de corrupção ativa, pertencimento a organização criminosa e lavagem de dinheiro, que era realizada com o pagamento de propinas em contas no exterior em prol de Duque, Pedro Barusco, Eduardo Musa e João Ferraz, dirigentes da Sete Brasil no período.

João Vaccari Neto (à esquerda na foto), ex-tesoureiro do PT, foi condenado por crime de corrupção passiva decorrente dos contratos celebrados entre a Petrobras, Sete Brasil e Jurong. O juiz considerou que Vaccari atuou como intermediador dos interesses do PT nos contratos celebrados com a Sete Brasil, sendo um dos principais responsáveis pelo acerto na divisão de propina advinda dos contratos com a Jurong (um terço para agentes da Sete Brasil e Petobras, dois terços para o PT).

17 comentários:


  1. Condenações. Condenações e mais condenações.
    Ninguém vai preso.E os que foram já estão soltos vivendo nababescamente.
    País do roubo. País da patifaria.
    País da impunidade e da consagração dos cafajestes.

    ResponderExcluir
  2. Que injustiça.Quem disse que petista rouba? Eles vão até no Vaticano se encontrar com o Papa.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O MP VAI INGRESSAR COM AÇÕES PARA OBRIGAR OS PARTIDOS, QUE PROMOVERAM CORRUPÇÃO PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, A DEVOLVEREM AOS COFRES PÚBLICOS ESTAS VERBAS DESVIADAS? DINHEIRO PARA PAGAR ELES TEM.

    ResponderExcluir
  4. Isso é pura gandaia, ou seja, esses juízes, que assim decidiram, deveriam ser todos presos pois, as sentenças, nada mais são que premiações justificando e telegrafando de que, aqui no Brasil, o crime realmente compensa, ou seja, vale à pena ser ladrão ! É mais uma vergonha para esse nosso malfadado e sem mais nenhuma moral desse nosso judiciário ! O Brasil está na situação em que a culpa não mais é dos corruptos ou dos ladrões, mas sim, efetivamente, daqueles que os julgam, parecendo até os que ladrões estão roubar já com a certeza de que nada lhes acontecerão, desde que dividam o fruto do roubo justo com aqueles que serão seus julgadores, ou seja, é o que está parecendo !

    ResponderExcluir
  5. "Cada enxadada ,uma minhoca ".

    ResponderExcluir
  6. Perguntar não ofende : O José Genuíno já sarou?

    ResponderExcluir
  7. Deve haver algum engano nisso aí. Não podem acusar o partido dos trabalhadores(PT) de assaltarem o país, pq eles por MAIS DE 20 ANOS SE APRESENTARAM PARA O ELEITOR COMO O "ÚNICO PARTIDO ÉTICO E HONESTO DO BRASIL", e o eleitor ACREDITOU, TANTO QUE VOTARAM NELLES EM 4 ELEIÇÕES. Votaram até numa mulher, que foi guerrilheira e o grupo DELA matou mta gente, E NUNCA NA VIDA FOI NADA, NEM AO MENOS VEREADORA DE CIDADEZINHA DO INTERIOR. Agora fiquem quietos, pq vcs votaram NA MAIOR QUADRILHA QUE JÁ ADMINISTROU O BRASIL.

    ResponderExcluir
  8. E a refinaria de Pasadena, acabou em pizza.

    ResponderExcluir
  9. O governo ordenou a Petrobrás vender uma plataforma e depois alugá-la de quem vendeu, perdendo assim milhões de dólares na transação, um baita prejuízo para o erário. Tudo porque o governo precisava fazer caixa rápido com divisa internacional.
    Acabou em pizza, ninguém repôs o prejuízo ao erário.

    ResponderExcluir
  10. E as plataformas construídas nos polos navais brasileiros que deram defeito. Baita prejuízo, ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Povo alienado de memória curta é o trunfo
    dos quadrilheiros cínicos e debochados:

    Parabéns pelo blog:
    o senhor poderia fazer uma breve retrospectiva
    sobre o estelionato da "compra" da
    ruivinha enferrujada - refinaria de PASADENA?

    Algum larápio ou larápia foi condenado a devolver o produto do roubo?
    Ou malandros e malandras estão rindo até hoje dos trouxas,
    e dando "palestras" pelo mundo, sustentados pelos mesmos trouxas,
    nós os contribuintes, lesados pelos próprios, os que eles depenaram?

    Quanto foi recuperado das montanhas de "nosso" dinheiro descaradamente
    queimadas naquele monumento aos brasileiros assaltados dia e noite?

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo, sindicatos, jornais e jornalistas, polícia, MP, deputados, senadores, OAB, etc., etc, etc., fizeram VISTA GROSSA enquanto roubavam à luz do dia.

    ResponderExcluir
  13. Enviem uma cópia dessa Sentença para o PAPA !!

    ResponderExcluir
  14. Os bagrinhos estão levando ferro, enquanto o tubarão, maior larápio de todos os tempos, continua livre/leve/solto vomitando mentiras e atacando o Brasil que presta.

    ResponderExcluir
  15. Ou seja, povo brasileiro, esse é o típico trabalho sujo em que se escolhe quem não liga, juntamente com toda a família, vale salientar, de ser apontado como ladrão mas, que tem toda a certeza de que, em repassando o produto do roubo, será automaticamente recompensado pelos que o vão soltar ou garantir-lhes a prisão mas, neste caso, em casa, ou seja, este país está fodido, cercado de ladrões, só isso, simples assim !

    ResponderExcluir
  16. Será que esses safados irão visitar o PAPA também?

    ResponderExcluir
  17. O PT eram as vestais da honestidade e viraram as prostitutas da corrupção.

    Será que o lularápio dirá que não sabia de nada e aquele dinheiro em espécie que o Palocci levava no palácio era apenas doações generosas ao presidente mais honesto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/