Paleta Atlântida, invenção gaúcha, reúne centenas de assadores na beira de praia

O maior churrasco do mundo começou esta manhã e prossegue neste momento em Atlântida. O nome parodia o Planeta Atlântida, promoção da RBS.  Trata-se de uma churrasqueira linear com quase 1 km de extensão.

O editor tem gente sua no evento, comendo carne de ovelha e tomando chimarrão, sob o sol escaldante de um costão (o RS não tem praias, a não ser Torres) sem sombra alguma, ventão, água gelada e marrom, além de areia molhada.

O Paleta Atlântida surgiu como uma brincadeira entre amigos há alguns anos atrás e agora já está na sua 4ª edição, buscando agora bater o recorde do Guiness World Records com o maior número de assadores do mundo.

Mais de 20 celebridades do churrasco assam suas ovelhas com direito a aventais e espetos, como são os casos dos vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein e Felipe Camozzato, além das principais confrarias gourmet do estado.

17 comentários:

  1. AO CONTRARIO DO BARRIGA VERDE, A ÁGUA É MAIS QUENTE E SEM POLUIÇÃO!

    A CARNE É MUITO NELHOR E MAIS BARATA E O VENTO SUAVE E FRESCO!

    ALÉM É CLARO DE SER PRÓXIMO E TWR INFRA AO CONTRÁRIO DA POEIRA E DA MUVUCA DE SC, ATURANDO PAULISTAS E HERMANOS!

    ResponderExcluir
  2. Vejamos a imundície qdo terminar...

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus, isso é uma invenção?

    nao sei como ainda nao conquistamos o mundo...

    pensei que invenção fosse construir, sei la, uma nave espacial..

    mas empilhar tijolos em fileira, colocar carvão e uma carne em cima é uma invenção, é?

    ResponderExcluir
  4. Eh a cara da jequice classe média gaucha. Eh o jeca ostentação kkk

    ResponderExcluir
  5. Emporcalhando a pouca areia limpa que existe... quem vai tirar as brasas... a gordura que vai pingar... os restos de carne e ossos atirados na areia? Garrafas quebradas para cortar os pés dos outros? Ossos para espetarem nos pés. Ideia absolutamente infeliz.
    Além de ter um costão de areia suja, resolvem emporcalhar ainda mais... parecem um bando de petralhas reunidos devorando os impostos dos outros.
    Aí, sobra para o poder público - pagos por todos, incluindo-se os que não participaram da sujeira toda - fazer a limpeza e percorrer a areia para retirar cacos de vidro, pontas de ossos e gordura.
    Gente atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a pergunta. Como a Secretaria do Meio-Ambiente e Infraestrutura( SEMA) do RS permite um evento desse tipo a beira-mar ?????

      Excluir
  6. De dar inveja aos mendigos de debaixo do viaduto...

    ResponderExcluir
  7. Isto é uma barbaridade. Como a Secretaria do Meio-Ambiente do RS permite um evento desses ?? Em Santa catarina, conhecida pelas belas praias , a Secretaria do Meio-Ambiente proibe fazer churrascos na beira-mar !!

    ResponderExcluir
  8. "Mais de 20 celebridades do churrasco assam suas ovelhas com direito a aventais e espetos, como são os casos dos vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein ......"
    Este aí para votar contra o AUMENTO DO IPTU inventou uma desculpa para se escafeder na hora da votação, já para ficar torrando no sol em um programa de índio aí não tem problema algum!

    ResponderExcluir
  9. "Pense num absurdo, na Bahia tem precedentes". Frase dita pelo ex-governador baiano de 1947 a 1950, Otávio Mangabeira. O bom e saboroso churrasco gaúcho está virando estilo acarajé. Praias outrora belas, agora emporcalhadas. Axé!

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa admirável em nós, brasileiros, é que estamos sempre inventando coisas horrorosas, ridículas. Que o diga Carlinhos Brown e suas caxirolas que, graças ao bom Deus, não foram aprovadas. Nós, brasileiros, avacalhamos quaisquer coisas que ponhamos as mãos. Somos capazes de avacalhar até o mais medíocre e imprestável produto ching ling chinês.

    ResponderExcluir
  11. è a jeguice gaúcha de uma classe média falida representada por um vereadorzinho interiorano e metidinho a macho de merda

    ResponderExcluir
  12. Mais uma contribuição da RBS ( Rede de Burrice do Sul ) a cultura local, depois do Diário Gaúcho, do Programa do Zambiasi e outras joias de contribuição, de fazer inveja a um Leonardo da Vinci. 2 km de carvão , cinza, fumaça e gagaçama apagar-se-ão por mágica das praias gaúchas. As vítimas serão Búzios , Seychelles e o Caribe inteiro , ficarão vazios de turistas , todos lotarão os magníficos aviões da Gol em direção Sul

    ResponderExcluir
  13. Mais uma contribuição da RBS ( Rede de Burrice do Sul ) a cultura local, depois do Diário Gaúcho, do Programa do Zambiasi e outras joias de contribuição, de fazer inveja a um Leonardo da Vinci. 2 km de carvão , cinza, fumaça e gagaçama apagar-se-ão por mágica das praias gaúchas. As vítimas serão Búzios , Seychelles e o Caribe inteiro , ficarão vazios de turistas , todos lotarão os magníficos aviões da Gol em direção Sul

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/