Inflação do IGP-10 despencou de 1,07% (dezembro) para 1,07% (janeiro", diz FGV

Efeitos dos choques de oferta sobre a inflação começam a se dissipar.

Divulgado há pouco pela FGV, o IGP-10 desacelerou de uma alta de 1,69% em dezembro para outra de 1,07% em janeiro. O resultado veio acima do esperado pelo Depec (+1,04%) e abaixo da mediana das projeções do mercado (+1,09%). Os núcleos continuaram comportados, o que sinaliza ausência de efeitos secundários sobre os preços advindos dos recentes choques de oferta. Além disso, nota-se uma importante descompressão dos preços de carne e feijão, itens que têm puxado bastante a inflação recentemente.

3 comentários:

  1. O servil puxa-saco mor do Bozo não sabe nem dar a notícia correta: "Inflação do IGP-10 despencou de 1,07% (dezembro) para 1,07% (janeiro", diz FGV". kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mais três meses e o país explode em convulsão social. Está esfarelando nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Despencou, Editor? Mais respeito com a inteligência alheia, por favor!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.