Automóveis: a partir do dia 31 as novas placas serão obrigatórias

Começa a valer no final deste mês a obrigatoriedade de uso da placa Mercosul em todos os estados do país. O prazo atende à resolução do Conselho Nacional de Trânsito, editada em julho do ano passado. 

Desde a decisão pela adoção da placa, a implantação do registro foi adiada seis vezes. Anunciado em 2014, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação foi adiada para 2017, depois adiada novamente para que os órgãos estaduais pudessem se adaptar e credenciar fabricantes.

As placas já são utilizadas na Argentina e Uruguai, e devem começar a valer no Paraguai e Venezuela. É a previsão, vamos ver na prática como se comportam os países, porque nem todos estão aprovando a novidade, que pode dificultar a identificação imediata de carros suspeitos, segundo especialistas em segurança.

Dos 26 Estados brasileiros, aderiram Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

12 comentários:

  1. Mas isso é mesmo uma putaria para azucrinar a vida dos brasileiros. Dirigindo na minha cidade costumo ter paciência com motoristas que são de fora, simplesmente olhando a placa pois ela identifica a cidade de origem. Com a placa nova vou ter que xingar todo mundo.

    ResponderExcluir

  2. Com certeza, sendo uma decisão tomada
    por bolivarianos e petistas, tem
    trampa por trás.

    Esta nova placa é uma merda para visualizar,
    é uma merda para memorizar,
    é uma merda para saber de onde é o veículo,
    é uma merda pra pagar.

    Proponho urgentemente um Brasilexit desta
    bosta que é o Mercosul. Uma sociedade
    com um bando de paiseco com pibinho
    minúsculo ou decadente que não paga
    as contas.

    ResponderExcluir
  3. Caro Políbio
    Adorei o comentário do anônimo das 16.39. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pensei que o PR tivesse acabado com essa barbaridade.

    Esther

    ResponderExcluir
  4. Venezuela está incluída ainda no Mercosul? Com o ditador Maduro? Pode isso?

    ResponderExcluir
  5. Isso vai facilitar a vida da bandidagem.

    ResponderExcluir
  6. Pfv Doria....nao adote esse lixodlixo de placa em SP!
    Gostei pq vc CONGELOU salário dos políticos paulistas.
    É isso aí. Congelar salário de barnabe tipo professor e polícia é fácil! Mas de político.. .tem que ser macho.
    Tá se saindo bem melhor que o fracote do Bolsonaro!
    Não adote essa porcaria de placa de mercomunasul.

    ResponderExcluir

  7. As placas continuam com letras de cada estado ...

    No RS ninguém compra carro usado de fora !!


    Kkkkkkk putaria é isso !!

    ResponderExcluir
  8. E o governo bolsonaro lavou as mãos.
    A placa do mercosul pátria grande se tornou uma realidade.

    ResponderExcluir
  9. Não dê a notícia pela metade que estará sendo tendencioso como jornalistas esquerdalhas. Dê os detalhes também: "A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso de mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira."

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/