Justiça do Trabalho autoriza demissões no Imesf (saúde), Porto Alegre

A Justiça do Trabalho deferiu parcialmente, na noite dessa sexta-feira, pedido liminar proposto pelo município de Porto Alegre para a demissão de profissionais de saúde ligados ao Instituto Municipal de Estratégia de Saúde – Imesf. CLIQUE AQUI para saber o que é o Imesf e como é o caso.

No início deste mês, a Prefeitura de Porto Alegre assinou Termo de Colaboração com quatro Organizações Spociais da Capital, para o fornecimento de recursos humanos para manutenção e ampliação do atendimento em unidades de saúde. 

A medida possibilita a adesão imediata ao programa federal Saúde na Hora e o preenchimento de postos de trabalho vagos após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em 2013, e reafirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), neste ano, pela inconstitucionalidade da lei que autorizou a criação do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/