Quem receber seguro-desemprego terá que pagar 7,5% ao INSS


O governo anunciou, ontem, que vai cobrar contribuições previdenciárias de todas as pessoas que receberem seguro-desemprego. Hoje, o trabalhador demitido sem justa causa recebe o seguro sem a cobrança do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir de agora, receberá o valor já com desconto de 7,5% da contribuição.

 Segundo projeção da equipe econômica, a medida deve gerar uma arrecadação de R$ 12 bilhões em cinco anos. 

2 comentários:

  1. Se conta como tempo de contribuição, correta a medida.

    ResponderExcluir
  2. Agora me caíram os butiás do bolso! Entao pagamento de seguro desemprego, algo que no Brasil nem deveria existir pois tem o FGTS(para os analfabetos funcionais significa: Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ou seja, garantir em caso de demissão, valores para que o empregado possa se sustentar até encontrar um novo trabalho, agora vai valer como tempo de contribuição para a futura aposentadoria. Definitivamente nosso pais é para vagabundagem mesmo. Que mentes brilhantes temos na ilha da fantasia!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/