PGR pede que pleno desautorize Toffoli no caso Coaf

PGR alertou STF que limitar compartilhamento de dados sigilosos do antigo Coaf com MP pode comprometer reputação internacional do Brasil.

Em memorial encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, alertou os integrantes da Corte que limitar o compartilhamento de dados sigilosos do antigo Coaf (rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira) com o Ministério Público e a polícia pode "comprometer tanto a reputação internacional do Brasil quanto sua atuação nos principais mercados financeiros globais". De acordo com Aras, entre as consequências mais concretas que podem ocorrer caso o Supremo imponha limites ao repasse de informações do Coaf estão a dificuldade de acesso a créditos internacionais para projetos de desenvolvimento, redução do rating de investimento do Brasil por agências internacionais de classificação de risco e dificuldade de pagamentos a exportadores brasileiros em transações comerciais internacionais, "além de danos político-diplomáticos".

Aras diz estar preocupado com 'consequências' do julgamento sobre dados do Coaf.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. A reportagem é do UOL de hoje.

6 comentários:

  1. https://www.oantagonista.com/brasil/venda-de-liminar-18-milhao-de-reais-em-propina-e-execucao-a-luz-do-dia/

    ResponderExcluir
  2. Esse maldito STF, é o lugar onde onze delinquentes ideológicos, que tem um poder enorme nas mãos, e estão TODOS, prestando um desserviço ao Brasil. Esses onze urubus carniceiros, trabalham e defendem , não a Constituição Brasileira, mas os interesses espúrios dos bandidos que os nomearam para este cargo. Foram escolhidos à dedo, por Luladrão e Dilmanta.

    ResponderExcluir
  3. Políbio, porque será que o Tofoli amarelou?
    Talvez sentiu o bafo do Exército no cangote.

    ResponderExcluir
  4. Link para o UOL... com todo o respeito,,,, VTNC!

    ResponderExcluir
  5. Teatrinho! O Che Aras, estafeta do totofoli, cachorrinho do dirceu; so tomou a atitude, DEPOIS, bem DEPOIS do totofoli recuar.
    Teatro e dos mais mambembes!!

    ResponderExcluir




  6. Qual é o problema de depender de uma ordem judicial para quebrar
    o sigilo fiscal ou bancário?
    Não confiamos no Poder Judiciário?


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/