Governo Federal será indenizado em 1,2 bilhão pela Ferrovia Centro-Atlântica


A empresa administradora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para indenizar o Tesouro Nacional como forma de compensar pendências em contratos de concessão assinados com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), irá pagar R$ 1,2 bilhão. 

Um convênio foi assinado nesta quinta-feira.

A informação foi confirmada pela Advocacia Geral da União. A indenização é decorrente do descumprimento de investimentos previstos em contrato. De acordo com o ministério, foi o maior valor a ser recebido pela União, referente a pendências em contratos de concessões ferroviárias. 

A FCA opera 7.222 km de ferrovias em oito unidades federativas (MG, RJ, SP, GO, BA, ES, SE e DF). Pelos trilhos concedidos à FCA passam cargas de grãos, açúcar, fertilizantes e combustíveis. O acordo prevê a quitação do débito em 60 parcelas. 

7 comentários:




  1. Sessenta parcelas significa que é ‘negócio de amigos’. Isto por certo também é culpa do PARTIDO DOS TRABALHADORES por que esse dito Governo é durão, não?

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem gente que defende o luladrão, o maior ladrão e corrupto do mundo.
    Inacreditável.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, aqui no Rio Grande, a concessionária desativou a ferrovia do Mercosul (que entrava por Uruguaiana) obrigando toda carga Argentina e chilena a trafegar pela combalida BR - 290, matando centenas de gaúchos. Isso ninguém vê?

    ResponderExcluir
  4. O velhote PTba mortandelleiro omite os desvios dos desgovernos de Llulladrão, o Condenadão e da Bandillmá!!!

    ResponderExcluir
  5. Só falta os petralhas entrarem na justiça para cobrar os costumeiros 3 % de propina

    ResponderExcluir
  6. Mas isso aí tudo mundo sabe, opa, exceto os Bozos é claro.

    Quando venderam e deram as ferrovias para os americanos já era sabido.
    Eles veem se fazem de bozinhos, opa bonzinhos, fazem as os trens andaram prá cá e prá e prá e lá de repente... Simplesmente vão embora e deixam tudo mais sucateado do que tava. Prá quem sabe, é só pensar. Só um pouquinho não façam muita força, pode explodir o cérebro.

    ResponderExcluir
  7. As perguntas que ficam:

    Quem fez o contrato de concessão?? Quem fiscalizava?? Quais governos passaram durante os contratos de concessão e não fiscalizavam???

    Bom, passou psdb, pt e pmdb.

    Engraçado que só agora, com o Presidente Bolsonaro, que estão cobrando o que não foi feito.

    Antes o que acontecia que ninguém cobrava?? Ninguém do psdb cobrou, ninguém do pt cobrou, ninguém do pmdb cobrou!

    Será que rolava alguma coisa por fora???

    O fato de uma concessão não trazer resultados, boa parte da culpa é de quem fiscaliza ou deixa de fiscalizar! Coisa que o pt, o pmdb e o psdb não fizeram! Os motivos?? Deixo pra vcs imaginarem pq não fiscalizavam...

    Agora estão fiscalizando e, pelo menos, recuperando parte do valor que deveria ser investido.

    Mesmo assim, somos obrigados a ler comentários idiotas tipo do petralha das 17:38 e das 09:45.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/