Dica do editor - Entenda o que é o ensino domiciliar

O ensino domiciliar ou hoomeschooling consiste na prática pela qual os próprios pais assumem a responsabilidade direta pela educação formal dos filhos, que é feita em casa. Mais de 60 Países permitem este tipo de ensino, entre eles EUA, Canadá, Reino Unido, França e Portugal. No RS, projeto do deputado Fábio Ostermann, Novo, é boicotado pelas bancadas lulopetistas e seus assemelhados.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto

16 comentários:

  1. LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  3. LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  4. é o atraso e a burrice desenvolvida pelo bozo e seus canalhas néscios q não prezam a educação. é esse o país de vces fascistas

    ResponderExcluir
  5. Polibio, antigamente todo mundo era ensinado em casa, lembrem que as casas tinham livros, mesmo os pobres tinham muitos livros em casa, e era comum as crianças aprender a ler na bíblia

    ResponderExcluir
  6. Fala sério, comparar o Brasil com países de primeiro mundo. Tão de brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. Querem instituir mais uma bolsa, principalmente pro pessoal do cadastro único.

    Um tipo de bolsa creche caseira. Muitos merecem, mas tem aqueles que vão usar pra outros fins, e as crianças coitadas, vão ficar chupando o dedo, a própria sorte.

    Mais um programa social comprador de votos.

    ResponderExcluir
  8. Esse projeto era veiculado ano passado na TV Senado. Os ripes brincando com seus filhos, brincando e fumando junto das crianças.

    Depois dizem que o planeta está superpopulado, .... que tem que reduzir a população, mas quando o assunto é compra de votos fazem o contrário, incentivam a natalidade principalmente da classe mais necessitada.

    Muito preocupados com o clima e a saúde do planeta, que estão.

    ResponderExcluir
  9. A esquerda sempre do lado errado! Que coisa! Não permitem qualquer liberdade que seja. Querem “educar” nossos filhos a força.

    ResponderExcluir
  10. O ensino é um direito do cidadão, mas sua permanência dentro de um estabelecimento escolar deveria ser uma OPÇÃO dentro da liberdade que todo cidadão não condenado por crime deveria ter por força constitucional. E as crianças também são cidadãos. Parece que muita gente convenientemente se esquece disso.
    Sob que justificativa estamos obrigando as crianças a estar dentro de estabelecimentos escolares? A escola não é sinônimo de educação, e está longe de garantir o não abanono intelectual da criança.
    Nossas escolas têm se mostrado absolutamente incapazes de ensinar até mesmo as habilidades mais básicas para a formação de cidadãos livres e capazes de contribuir positivamente para a sociedade em que vivem. São milhões de analfabetos funcionais que vão depender de "cotas" (favores) para entrar em universidades já que não conseguem se valer por si mesmos para atingir resultados mínimos em exames de conhecimento.
    Quando é que as escolas vão prestar contas para a sociedade? Onde está o retorno para o suado dinheiro dos contribuintes que está sendo investido em um sistema cujos resultados cada vez se distanciam mais do que dizem ser seus objetivos. Se escola serve para ensinar, por que não ensina então?

    ResponderExcluir
  11. A "educaçao" dos comunista é ensinar crinaças cheira pó e dá bunda

    ResponderExcluir
  12. SÃO PAULO
    professora organiza aulas de sexo anal e uso consciente de cocaina para crianças de 10 anos,

    ResponderExcluir
  13. EU NÃO SOU LLULOPETISTA E SOU CONTRA. ISSO FRACASSOU REDONDAMENTE. CRIARAM UM BANDO DE IGNAROS E MAL FORMADOS. POBRES CRIANÇAS. COM PAIS MAL FORMADOS E MAL EDUCADOS VÃO VIRAR UM BANDO DE ZUMBIS...NÃO EDUCAM E QUEREM INSTRUIR???

    ResponderExcluir
  14. https://blog.keeplearning.school/conteudos/homeschooling-o-que-nao-te-disseram-sobre-ensino-domiciliar

    ResponderExcluir

  15. O ensino é um direito da criança,não uma opção dos pais. Quem deve assegurar este direito é o estado. Como o estado não consegue nem controlar o ensino em suas escolas não conseguirá controlar o ensino domiciliar. Vai causar todo tipo de abuso. Aqueles que não querem seus filhos socializando vão usar este direito. Fanáticos religiosos, imigrantes que não querem se aculturar, tarados, abusadores...

    ResponderExcluir
  16. Quer comparar EUA, Canadá, Reino Unido, França e Portugal com o Brasil.

    No Brasil a direitada vai ensinar pros filhos que a terra é plana.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/