CCJ da Assembleia aprovará, terça, a proposta de educação familiar no RS

Trata-se do direito de educar os filhos dentro da própria casa, submetendo-os a exames oficiais em datas previamente programadas.

Será na terça-feira a votação do relatório da deputada trabalhista Juliana Brizola, que se opõe ao projeto do deputado Fábio Ostermann, todo ele voltado para autorizar o funcionamento da educação familiar no RS.

O deputado Mainardi, PT, que apoia Juliana, pediu vistas na última terça-feira, mas na próxima sessão terá que devolver tudo e não conseguirá impedir a votação.

Fábio já tem maioria para aprovar seu contraparecer.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do projeto (o texto é curto e é fácil de entender).
CLIQUE AQUI para ler a justificativa do projeto do deputado.
CLIQUE AQUI para ler o retrógrado parecer contrário da deputada Juliana Brizola, PDT.

7 comentários:

  1. No brazil, onde não existe direita, os mais conservadores são os liberais (ou os que se pretendem tais).

    Excelente a aprovação desse projeto.

    ResponderExcluir
  2. Não sei para que tanto alvoroço pois a maioria dos pais no Rs não tem condições financeiras para bancar o estudo dos filhos em casa ou algum clube.Deve ser ruim para as escolas privadas estas devem estar com certo receio de perder clientes.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! Parabéns deputado Fábio!! Nunca esqueceremos do que estás fazendo em defesa dos direitos dos nossos filhos!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico! Parabéns deputado Fábio!! Nunca esqueceremos do que estás fazendo em defesa dos direitos dos nossos filhos!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um grande passo para formação de uma sociedade livre. Somente cidadãos educados, alfabetizados funcionais, que consigam pensar, e avaliar situações com lógica, poderão ser livres. As escolas estão formando os escravos das gerações futuras. Pessoas cuja capacidade de pensar está sendo propositalmente suprimida para que sirvam a um regime totalitário.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Fim do atraso cultural.

    ResponderExcluir
  7. A ZH como todo jornal vagabundo comunista, colocou que seria aprovado e depois arquivado.

    Vai ser aprovado e colocado em prática. Nos EUA muitas famílias educam os filhos em casa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/