Sai daqui a pouco primeiro mega leilão de óleo e gás (cessão onerosa)

O governo abrirá nesta quinta-feira a maior temporada de leilões de óleo e gás já feita no Brasil. A estreia será com a 16ª rodada de licitações de blocos, a ser realizada logo mais, às 9h. Ao todo, serão ofertados 36 blocos em 5 bacias, sob regime de concessão. A soma dos bônus de assinatura –quantia paga pelo direito de exploração– estipulados pela União é de R$ 3,2 bilhões.

17 empresas disputarão o direito de extrair óleo nos blocos ofertados.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o objetivo da rodada é “explorar o potencial das áreas das bacias de Campos e Santos que estão fora do Polígono do pré-sal, considerados de elevado potencial”. Ainda, atrair investimentos para áreas pouco exploradas nas bacias de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe e Camamu-Almada.

17 EMPRESAS INSCRITAS
Entre as empresas que vão participar da rodada, apenas a Enauta e a Petrobras são brasileiras. Na lista, estão grandes petroleiras que já atuam no Brasil, como a Shell, a ExxonMobil e a BP Energy. Apenas a Petronas, estatal da Malásia, não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil

Um comentário:

  1. Nos governos CORRUPTOS E ATRZADOS DA ESQUERDA, eles saqueiam as petroliferas, em beneficio próprio e da cuasa comunista. Nos governos liberais é usada para o benefício da Nação.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/