Opinião do editor - Eduardo Leite faz bem em dialogar com as corporações, mas sabe que isto é inútil

O governador Eduardo Leite sabe muito bem que o corporativismo público não aceitará uma só mudança nos seus planos de carreira, mas cumpre tabela, até para não ser acusado de falta de diálogo.

Não há diálogo com as entidades e sindicatos, que só aceitam conversar de modo produtivo se for para ganhar.

Os resultados dos encontros de ontem com o Cpers (professores) e de hoje com a Avbamf (Brigada) foram altamente improdutivos.

Sê-lo-ão os demais encontros.

Os servidores já ensarilharam suas armas, mas estão fragilizados em função da clara evidência da existência de maioria reformista no legislativo e na sociedade, da penúria dos cofres públicos e da desmoralização do seu aliado principal, o PT, Partido do líder corrupto e preso em Curitiba Lula da Silva.

O governo, no entanto, corre contra o tempo e sabe que precisa de velocidade na conclusão do seu pacote e na aprovação das propostas pela Assembleia, aproveitando o primeiro ano de mandato, sempre obedecendo a ótica maquiavélica de que os males, mesmo os necessários como é o caso do pacote em gestação, defem ser praticados de uma só vez e logo de cara.

10 comentários:

  1. o modelo publico brasileiro precisa mudar completamente...

    tudo...

    autarquias, orgaos publicos, universidades...

    estou morando perto da UFSC e a coisa parece um Jurassic Park...

    aqueles mesmos hippies de sempre com aquela mesma cantilena de "opressão", "resistencia" e demais lemas ultrapassados...

    nao ha a menor chance de o país ter um futuro com esse modelo cafona e atrasado de universidade...

    ResponderExcluir
  2. O editor, o qual respeito, parece observar a questão por apenas um ponto de vista. E em tudo há mais do que um ponto de vista válido. Isto é, tem razão o editor ao afirmar que alguns sindicatos não vão aceitar qualquer alteração nas carreiras.
    Mas o editor, e aí é a contribuição, não mencionou que o próprio governador também não está disposto a aceitar qualquer mudança sugerida pelas categorias no projeto apresentado pelo governo.
    Assim, o governador faz um teatro, diz que dialóga, quando na verdade apenas mostra um projeto (ou o slide dele), sem aceitar modificações.
    Se é verdade que os sindicatos não querem ceder em nada, nem o governo. Mas no caso do governo, penso, há um agravante. É o governo, e não os sindicatos, que estão divulgando que o projeto será encaminhado após um amplo diálogo. Que diálogo? Apresentar o projeto sem estar disposto a modificá-lo, salvo melhor juízo, não é dialogar.

    ResponderExcluir
  3. Embora se discorde frontalmente do Leite ele eh outro nível em relacao a cachorrada do bozo

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar: Não existe sê-lo-ao.
    Em segundo lugar: Tu sempre foste tucano, velhote da Yedinha.

    ResponderExcluir
  5. Porque que o editor não emite opinião sobre o absurdo salarial do Tribunal da justiça, que é um dos contribuí para o Estado estar quebrado, vale para o Brasil também, é depois só querem tirar do Joãozinho.

    ResponderExcluir
  6. Então é inútil conversar com a corporações, estamos defendendo nossa sobrevivência, com direitos conquistados ao longo dos anos, agora o Governador "de plantão", pois daqui a 2 anos teremos outro, quer simplesmente tirá-los como se fôssemos culpados dos desmandos que os políticos corruptos e mau administradores fizeram ao longo dos anos, que culpa tem o brigadiano que trabalha de sol a sol arriscando a vida se ao longo de suas carreiras criaram esses penduricalhos todos, e tbm o professores que aturam crianças e adolescentes mal educados diuturnamente. E o Sr, Editor, gostaria que alguém que não conhece vosso trabalho viesse e começasse a cortar o valor de seus patrocínios pela metade. Lembrem-se o leão só é o rei da selva por que o elefante não sabe a força que tem.

    ResponderExcluir
  7. SERIA MAIS FÁCIL O GOVERNADOR LEITE CONSEGUIR PAZ NO ORIENTE MÉDIO DO QUE APLACAR A VORACIDADE DAS CORPORAÇÕES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.
    OU DESCOBRIR A CURA DO CÂNCER.

    ResponderExcluir
  8. Com esse COMGRESSO PODRE, DOMINADO POR CORRUPTOS DO CENTRÃO, o Brasil não têm chances. Os brasileiros não sabem votar, principalmente os nordestinos.

    ResponderExcluir
  9. Para variar, o servidor vai pagar a conta e os governos anteriores que promoveram esta farra, ficarão impunes. Estes deveriam ser penalizados pela sua irresponsabilidade. Deveriam cortar suas pensões. Nessa proposta do atual governador, o funcionário publico vai entrar com a bunda.

    ResponderExcluir

  10. UMA FANTÁSTICA FABRICA DE PRIVILEGIADOS !!!!!!

    Servidor ganha o dobro (2x mais) que trabalhador no setor privado, comparando com a mesma formação, carga horaria e atividade, diz Banco Mundial.

    A partir dos dados, o Banco Mundial recomendou ao governo brasileiro: 
    -suspender imediatamente os reajustes dos funcionários públicos por três anos 
    -diminuir o número de carreiras 
    -equilibrar, nove servidores para cada dez aposentados-reduzir o salário de entrada dos novos funcionários públicos.
    -equalizar o salario do servidor com a iniciativa privada

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/