Governo estadual gaúcho errou ao brigar com o Cais Mauá

Foi um erro a decisão do governo estadual gaúcho de litigar com os empreendedores do Cais Mauá, rompendo contratos e não aceitando arbitragem para renegociar tudo.

Ancorado em sólidas razões contratuais e no consistente apoio de advogados de primeira linha, o grupo empreendedor tem imposto sucessivas derrotas judiciais ao Piratini.

Ainda há tempo para recuar e buscar arbitragem esterna para resolver o impasse.

8 comentários:

  1. Quando Estado vai "sair da frente" e dar espaço para o empreendedorismo de forma geral, e deixar de atrapalhar o desenvolvimento da economia ?

    ResponderExcluir
  2. Me parece que o consórcio tem mais advogados do que arquitetos e engenheiros ... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Como assim "sucessivas derrotas judiciais"? O processo recém iniciou, é coisa pra vinte anos no mínimo de tramitação até a sentença final e o esgotamento dos recursos. E mesmo ganhando, vai pra fila dos precatórios, ou seja, mais 50 anos pela frente...

    ResponderExcluir
  4. No Rio Grande do Sul as coisas não andam. Era o ano de 2000, POA com o prefeito Raul Pont - PT, e o projeto do cais continuava emperrado. Um empresário gaúcho com "café no bule" torcia para que no próximo governo o empreendimento deslanchasse pois ele tinha um projeto audacioso para o cais.
    Faz 20 anos e absolutamente NADA!

    Impossível ser empreendedor aqui.

    ResponderExcluir
  5. Se o Estado perder quem vai pagar os honorários dos advogados, os Procuradores estaduais que recebem honorários e mais um soberbo salário? Não seria o caso dos honorários pagos ao estado nas ações em que ganha ser usado para pagar quando perde?????

    ResponderExcluir
  6. E os caranguejos cada vez mais ativos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/