Eduardo Leite confirma propostas de reformas duras nas Folhas de todos os Poderes

O governador Eduardo Leite disse em coletiva de imprensa, ontem a tarde, que as reformas administrativa e da previdência que o governo vai encaminhar para a Assembleia Legislativa nas próximas semanas, atingirão todos os poderes e não apenas o Executivo. O governador quer aprovar o pacote de seis propostas, inclusive PECs, ainda este ano. Serão mais de 100 mudanças. E avisou:

- Vamos conversar com todos os Poderes e com os sindicatos.

Os sindicatos serão ouvidos amanhã. 

O governador revelou que as mudanças incluem a extinção de vantagens temporais, de gratificações de permanência e de incorporação de gratificações. 

8 comentários:



  1. Este uso exagerado do poder, mesmo que seja para fazer o que se acha certo, que a esquerda se fortalece.

    Estão somente tirando dinheiro da economia como resposta a crise econômica.

    ResponderExcluir
  2. Em 9 meses de gestação (digo, de indigestão) do dudu milk, o resultado é: um vídeo de alto impacto falando nada com nada. Dudu, cadê o dever de casa? cobrança de sonegadores? Estímulo à atividade econômica? Políticas de incentivo? Segurança Pública? Parabéns, dudu! Um vídeo a cada 9 meses tá de bom tamanho. Ainda mais com esse rostinho bonito e essa voz de locutor.

    ResponderExcluir
  3. Parece ter razão na análise o anônimo das 15h42. A esquerda ascende ao poder muito mais pela incompetência da direita.
    Vale refletir sobre o seguinte: com 48 meses de parcelamento (e com o agravamento do atraso e falta de cumprimento da promessa de que pagaria em dia), o Governador já perde 350.000 votos diretos (número de servidores do Estado). Multiplique esse valor por 4 (pois os servidores têm familiares, esposas, maridos, pais, mães, filhos adultos, etc), a, assim, de primeira já são 1,4 milhões de votos a menos (confiram lá por quantos votos o Sartori perdeu).
    Soma-se a isso uma possível greve em áreas essenciais (saúde, educação e segurança - e nem adianta argumentar que a greve é ilegal, se quiserem parar, param e pronto, afinal ilegalidade por ilegalidade, os salários estão sendo atrasados contra dispositivo expresso da Constituição Estadual e de algumas ordens judiciais). Só o reflexo da greve, a sensação de insegurança, escolas fechadas na periferia, falta de atendimento no posto de saúde, quantos votos mais o Governador perde? 
    Ele até pode dizer que não liga para reeleição, mas e os Deputados Estaduais, pensam da mesma forma?
    É erro estratégico da direita que elege a esquerda.

    ResponderExcluir

  4. Com um governador especialista em duro, acho que estamos no caminho certo.
    As explicações que deu no JA, deixaram bem claro que ele sabe extrair o líquido do bruto.
    Só não sabe mesmo é governar um estado, algo é bem diferente da prefeitura de Pelotas.
    Mas pergunte a algum morador da cidade, se que ele o quer como prefeito outra vez.
    É igual ao Polenta, em Caxias nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. Reclamatórias trabalhistas milionárias constituem uma forma, entre tantas outras, de funcionários estatais se locupletarem legalmente. Horas extras não trabalhadas ou desnecessárias... Turnos especiais... Aposentadorias especiais... Enfim, privilégios corporativos parasitários e indecentes.
    Para não falar, em ineficiência, absenteísmo e corrupção
    Ninguém explora mais o povo que os agentes estatais.
    Parabéns ao governador por enfrentar os verdadeiros donos do poder.


    ResponderExcluir


  6. DE MODELO A TODA TERRA....

    A PARTIR DE HOJE COM ESSA PROPOSTA, O GOVERNADOR EDUARDO LEITE VAI APANHAR DE TODA A MAQUINA PUBLICA...

    OS 367 MIL SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS NÃO ESTÃO NEM AI, SE TEM OU NÃO GRANA, SE OS PRIVILÉGIOS SÃO IMORAIS LEGAIS OU ILEGAIS....

    EX.: A LISTA COM OS 5500 SERVIDORES NA MAIORIA INATIVOS DO EXECUTIVO RECEBENDO MAIS DE R$ 25/30/40/50/60/70 MIL POR MÊS....E DAI , GRITAMOS NAS GALERIA OS DEPUTADOS BABAQUARA CAGADOS DE MEDO APROVARAM VANTAGENS PENDURICALHOS ETC....AGORA É DIREITO (privilegio) ADQUIRIDO....



    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 09:18, tudo nele é artificial, a começar pela voz, moldada por fonoaudiólogas e esteroides.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/