Dica do editor - O RS é o segundo Estado com maior epidemia de sífilis. Saiba mais sobre o assunto.

Considerada uma epidemia hoje, no Brasil, a sífilis é uma das infecções sexualmente (IST) mais comuns e é um problema que vem crescendo no mundo e no Brasil. O Rio Grande do Sul está em segundo lugar no ranking nacional e a tendência é de crescimento. Em 2017, a taxa no Estado era de 113,8 por 100 mil habitantes, muito acima da nacional, que está em 58 por 100 mil habitantes. A situação é tão preocupante que virou tema central da XVIII Semana Estadual de Saúde Bucal e foi debatida no Seminário “Manifestações bucais das infecções sexualmente transmissíveis – sífilis e Aids”, que ocorreu  no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este assunto.

6 comentários:

  1. Também dizem que o RS também ponteia ranking de casos de AIDS...

    Mas na verdade pode ser que só tenha melhor controle/documentação dos casos, comparado com outros estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, essa mentira é empurrada toda vez que se fala algum resultado ruim pro RS. Sempre o gaúcho imbecil e atrasado achando que é melhor que os outros. Por isso estamos indo pra trás no ranking de tudo.

      Excluir
    2. Não, o brazil é que afunda e leva o RS à força pro fundo, junto... Mas mesmo assim é bem menos ruim que o resto do país.

      Excluir
    3. Ah, toda vez que se fala em algum resultado ruim pro RS se diz que é por causa de melhor controle/documentação dos casos?

      Garanto que nem gaúcho tu é, vagabundo.

      Excluir
  2. Mas também, com a quantidade de esquerdopatas que ainda temos aqui no RS, qualquer hora até o Ebola vai virar epidemia.

    ResponderExcluir
  3. Gaúcho é mui macho, e é o estado da AIDS.

    O gaúcho, gosta de chorar na boneca.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/