Artigo, Nizan Guanaes, Folha - Algo de novo no ar


- Esta leitura acaba de ser recomendada ao editor pelo CEO do shopping Total, Porto Alegre, Eduardo Oltramari.

No seriado russo Better Than Us, muito do que Nizan prevê para o futuro próximo, aparece de corpo inteiro. A primeira temporada está na Netflix, o editor viu tudo e recomenda.

‘Há algo de novo no céu da Califórnia. E não é apenas o cheiro da maconha legalizada. Tampouco o peso inquestionável da tecnologia. A revolução é na forma de pensar, multiplicada
por mil pela tecnologia. A tecnologia hoje é barata e acessível. Por que tantas organizações e indivíduos vão ficar para trás? Mindset, como bem mostra Carol Dweck no seu livro “Mindset, A Nova Psicologia do Sucesso”, recomendado por Bill Gates no seu Gates Notes.

Passei a semana passada na Califórnia, e nesta década de sete dias me informei de maneira exponencial. Fui ao Singularity e depois a evento sobre o futuro em Stanford. Ambas as programações começavam às 7h da manhã e iam até a noite. Chego ao aeroporto de Los Angeles exausto e pleno.

Nunca na história da humanidade houve tanto avanço. E isso não é estória com E, é história com H. As pessoas das futuras gerações viverão muito mais que 120 anos, o ser humano chegará a outros planetas, órgãos humanos serão substituídos por novos modelos, carros serão autônomos, robôs brotarão por toda parte criando coisas incríveis e problemas inomináveis.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. 

10 comentários:

  1. O cheiro da maconha legalizada ou não faz pessoas escrever o texto acima... menos Nizan...coma um arroz com feijão tome agua gelada e comece a escrever tudo de novo...Há progresso sim mas não é o que tu vê...atente para uma coisa que poucos vêem..a não linearidade da história humana... e as projeções são feitas sempre como uma história linear.. há sempres pontos de inflexão no caminho que podem parar voltar atrás ou incrementar as coisas...O PT via a história de forma linear e planejou 100 anos de Poder...Não previu que um juiz novato do Paraná leu sobre a Manu Pulice da Itália, juntou uma turma de novatos corajosos e o resto é história.. acabou com o PT aos 13 anos...O progresso tem idas e vindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Aparecido.
      Acho que você fumou crack antes de escrever este comentário bosta; não maconha legalizada.
      Come um feijão com arroz, respira e tenta de novo.

      Excluir
  2. POLIBIO!

    GRAÇAS A DEUS EU NAO ASSINO E NAO LEIO FOICE DE SP.

    ResponderExcluir
  3. Parece um pouco com a época em que eu via “os jetsons” e achava que o futuro seria como aquilo. Tirando uma ou outra firula, não evoluímos nesta velocidade espantosa como querem fazer crer. O câncer ainda mata, o ser humano não pode ser substituído por máquinas em atividades mais complexas ( o robô pode operar, mas o médico está ali do lado) e o petróleo ainda vai mover o mundo por muito tempo. E o aplicativo que você comprou na App Store não vale os centavos que te cobraram, nem o bitcoin vale nada porque não tem lastro em dinheiro real e nem o Facebook vale o que dizem. A hora que se derem conta estourará a próxima crise mundial, igual a bolha das ponto com.

    ResponderExcluir
  4. Mais um genio do BNDES...

    ResponderExcluir
  5. Com tanto progresso tecnológico e tantas comodidades, 90% da população mundial se tornará inútil para os senhores do mundo, então serão descartados. O mundo não nos pertence, ele pertence a um grupo privilegiado que planeja eliminar os "escravos" assim que eles não forem mais necessários.
    Observem os sinais, as mensagens subliminares nos comerciais e nos artistas e entenderão!

    ResponderExcluir
  6. Aparecido, a esquerdalha não consegue sequer entender o passado -- que vive reescrevendo --, quanto mais vislumbrar o futuro, algo totalmente indecifrável para quem está com a mente embotada pelo radicalismo ideológico.

    ResponderExcluir
  7. APARECIDO MANDOU BEM

    NADA ´NA HISTORIA É LINEAR,MILHÕES ,BILHÕES,TRILHÕES DE VARIAVEIS,INESPERADAMENTE PELO NOSSO "COMPUTADOR BIOLÓGICO ANALÓGICO-POUCA VELOCIDADE E POUCA MEMÓRIA" NÃO PODE PREVER.

    PODE FAZER APENAS ILAÇÕES.

    HÁ CINQUENTA ANOS LI ASIMOV EM "EU ROBÔ", PROJETAVA ESPETACULARMENTE ALGO MAS AINDA NÃO CHEGAMOS LÁ, MAS FOI ACONTECENDO...O LIVRO É DIFERENTE DO FILME,MUITO, MUITO.

    EXISTIA UMA PSICÓLOGA QUE TRATAVA DE ROBOS QUE TINHAM COMPORTAMENTO ANORMAL , SOFTWARE CORROMPIDO, FUNCIONAVAM E DAVAM PROBLEMNAS, TINHAM QUE SER LEVADOS A OUTROS PLANETAS PARA SEREM EXAMINADOS COM SEGURANÇA.
    LEMBREI DO PT.

    O PT É UM PERIGO E DEVIA SER ENVIADO A OUTROS MUNDOS POIS SÃO PERIGOSOS E CAUSAM DANOS COMO OS COMUNISTAS A CENTENAS DE MILHÕES DE HUMANOS.SEGURANÇA MÁXIMA.

    ResponderExcluir
  8. O PT 13, SE FERROU É VERDADE MAS PODE INCOMODAR, QUEM SE ACOMODA AGORA SE INCOMODARA DAQUI A POUCO.

    O PT É UM SOFTWARE MALIGNO E PODE ALGUEM QUERER "RODAR" ELE POR AÍ DE NOVO.

    QUE BOLSONARO NOS MANTENHA UNIDOS E TENHA SUCESSO.

    BOLSONARO É A PROVA DO IMPONDERAVEL QUE NOS AJUDOU.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/