Análise - Os efeitos da desaceleração global influem câmbio, dólar, juros e PIB neste momento

Em relação ao crescimento, a desaceleração global em curso tende a ter um efeito contracionista importante sobre o PIB brasileiro e por isto o mercado revisa sua projeção de 2020 para 1,9%, como fazem os economistas do Bradesco, por exemplo, enquanto mantém a de 2019 em 0,8%.

O mercado, no entanto, percebeu efeitos positivos  nos dados do trimestre passado, que surpreenderam para cima, o que demonstra efeitos positivos da política econômica adotada até aqui. A construção civil e os investimentos cresceram mais do que o esperado, respondendo a uma taxa de juros menor, mas os efeitos globais prevalecem, neste momento

O resultado do menor crescimento global é o aumento da necessidade de estímulos ao crescimento, através da política monetária e da agenda de privatizações e concessões.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/