10 mil foram ao desfile cívico-militar de Porto Alegre

Ao lado, o tenente-coronel Luciano Zucco, que é deputado estadual do PSL, puxou seu grupo durante o desfile cívico-militar de ontem em Porto Alegre.

Pelo menos 10 mil pessoas não se abalaram com a chuva, o vento e o frio deste sábado em Porto Alegre. Eles não foram suficientes para afastar o público .

O evento começou pontualmente às 10h, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, com o hino do Brasil tocado por militares e honrarias às autoridades.

No asfalto molhado, desfilam 5.186 pessoas, entre militares e civis. Somente o Exército Brasileiro têm 2.680 pessoas mobilizadas para o evento. A Marinha mobiliza 235 militares e a Força Área mais 160. Os demais participantes, 2111, são ligados à outras instituições, como resgate voluntário.

9 comentários:

  1. O Patriotismo do Jornal Nacional.
    No dia 7 mostraram o desfile em 4(QUATRO) capitais, focalizando principalmente a platéia e bandeirinhas. Por outro lado mostraram manifestações em 8(OITO) capitais, principalmente focalizando de cima para parecer um grande movimento e com enfase nos cartazes com o lula livre. Depois ficaram 15 minutos defendendo o HQ do beijo gay que o Crivella mandou recolher no Rio.

    Na globo é assim:

    Patriotismo 4 x 8 anarquia.

    ResponderExcluir
  2. Achei curiosa a cobertura do 7 de setembro pela Globo. Dedicou maior tempo aos petistas de preto, meia dúzia de gato pingado, e nada mostrou dos desfiles no Brasil. Além de chamar a criança de moleque imbecil. A Globo vai se superando.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não era para ser 40 mil? 10 mil é inferior ao público de um jogo de futebol da segunda divisão em dia de semana...

    ResponderExcluir
  5. Assistindo aos desfiles do dia 7 de Setembro fiquei feliz ao ver o entusiasmo das pessoas pela volta dessa Comemoração. As crianças de hoje nem cantar o Hino Nacional sabem porque essa prática foi proibida nas Escolas Públicas, conforme relato de um Professor. Mas as crianças amam nossa Bandeira, amam o Brasil. Assisti emocionado ao ver uma menina com a mão no peito cantando o Hino Nacional. Nem tudo está perdido nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse último 7 de Setembro, Dia da Independência, me trouxe emoções da infância e juventude e um pouco de esperança de que "Nem tudo está perdido neste país", como você mesmo postou.

      Excluir
  6. Esses IDIOTAS APÁTRIDAS "ENLUTADOS", isto é, esses IMBECIS SEM PÁTRIA, cometeram um grave erro.

    Deviam estar usando uma roupa com listras preto e branco, mais condizente com a do ídolo deles, o presidiário LULADRÃO, o chefe-mor do maior caso de roubo e corrupção da história mundial.

    ResponderExcluir
  7. Assisti o desfile do Sete de Setembro em Brasília. Maravilhoso! O Presidente Jair Bolsonaro dando uma carona para um menino. Que felicidade essa criança sentiu. Jamais esquecerá esse presente. Parabéns a iniciativa do Presidente.

    ResponderExcluir
  8. Verde e amarelo ganhou fácil dos fatos pingados de preto

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/