Projeto propõe centralização do processamento de precatórios e RPVs no Tesouro do Estado

O governo do Estado protocolou o Projeto de Lei 377/2019, na sexta-feira (9/8), buscando sanar diversos problemas de natureza operacional e de gestão referentes ao processamento administrativo dos pagamentos dos precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

No caso dos precatórios, apesar de os recursos serem providos pelo Tesouro do Estado, atualmente o processamento, empenho e liquidação ocorrem de forma descentralizada pelas diferentes entidades.

Com as RPVs, o processamento das despesas e os pagamentos também ocorrem de forma descentralizada, porém, demandam aportes específicos do Tesouro.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Piratini.

7 comentários:

  1. As causas de tantos precatórios ninguém questiona. Se houve precatório, é porque irregularidades aconteceram, foram levantadas na justiça, e por seguinte houve a indenização. Mas os responsáveis pela fábrica de precatórios, nada respondem, por isso o volume de precatórios, por mais que se pague continuamente, não acabará nunca.
    E quem paga a conta é sempre o contribuinte, o lesado de sempre na história das más administrações públicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rombo seria muito maior, se o Britto não contasse com a ajuda de um desembargador da 4°Vara da Fazenda Pública, o qual indeferia os pedidos de indenização.

      Excluir
    2. Ah bom ...
      Más administrações talvez seja mesmo a melhor resposta, para a tal fábrica !

      Onde existe a indústria da ilegalidade perpetrada pelos governos, traz consigo, claro a indústria do precatório !

      Elementar meu caro Whatson !!

      Excluir

  2. Pois alguém nesse governo precisa estudar bem mais direito constitucional !!

    A Adin 6217 do PL reclama no STF que o poder executivo gaúcho comete erros “crassos” ao elaborar leis !!!

    Esse PL aí acima é outro exemplo da falta de melhor estudo !

    Que horror ....

    Vai pagar mais outro MICO !

    ResponderExcluir
  3. A Adin é a 6218 do Partido Liberal conte a lei gaúcha da Pesca !!

    Partido alega que executivo comete erros crassos

    ResponderExcluir
  4. Governador e vice no mínimo devem ser vistos como mentirosos (outras tantas palavras poderiam ser ditas). Na verdade eles apenas querem deixar de pagar o que é devido e foi determinado pela justiça. Não querem cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  5. Faltou esse projeto incluir também que os devedores do estado poderão criar - da mesma forma - uma central de pagamentos das execuções fiscais !!

    Esse projeto foi redigido por alguém muito ingênuo ou muito mas muito mal intencionado !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/