Aprovação da MP da Liberdade Econômica demonstra subordinação do Congresso à pauta econômica do governo Bolsonaro

O placar expressivo na Câmara pela aprovação da medida provisória da liberdade econômica, que reduz a burocracia, explicita a decisão do Legislativo de blindar a pauta da economia implementada pelo governo Bolsonaro. E tudo sai pelas mãos da poderosa equipe econômica montada e dirigida pelo mais poderoso ministro da Economia da história da República, o economista Paulo Guedes, escolhido como o Posto Ipiranga por Bolsonaro.

Há consenso entre lideranças da Câmara e do Senado que, apesar dos atritos constantes do próprio presidente Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional, há uma mobilização do parlamento para blindar a agenda que pode estimular o crescimento do país.

Os atritos de Bolsonaro não se referem à pauta econômica, mas a discussões e ações sobre o restabelecimento dos princípios da legalidade e da moralidade, que são de outro tom, embora interfiram também na atividade econômica, que terá mais liberdade, embora tenha que respeitar a lei e os valores éticos e morais tradicionais da sociedade brasileira e universal.

Poucas vezes, desde a Constituinte de 1988, se viu um parlamento como agora, assumindo a defesa das pautas econômicas prioritárias de um governo.

Na semana passada, a Câmara passou o bastão da reforma da Previdência para o Senado. O texto foi também foi aprovado com um placar elástico na Câmara nos dois turnos.

Nunca um Congresso foi tão favorável ideologicamente à pauta econômica liberal.

10 comentários:

  1. Meritos do Guedes nao do Bolsonaro que so fala besteira e atrapalharia menos se ficasse mais quieto.

    ResponderExcluir
  2. Os brasileiros que querem um Brasil melhor para seus filhos e netos, agradecem. Ao congresso, apesar de estarem desfigurando o projeto anticrime do Moro herói nacional, ao ótimo gov. Bolsonaro, que comessa mostrar o caminho do crescimento para o nosso amado Brasil. Aprendam ermanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta merda por metro quadrado. O Brasil é a Argentina amanhã.

      Excluir
    2. Comessa com dois ss..o tipico cerebro bolsonarista. Ta perdoado, tá? Por "pensar" assim.hahaha mobral

      Excluir
  3. .



    PARA O PRIMEIRO COMENTARISTA:

    MÉRITO TAMBÉM DO BOLSONARO SIM, SEU VAGABUNDO!!!



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a discordar sem ser estúpido, ou é muito pro seu QI baixo ?? Bolsonaro se ferra tambem por ter apoiadores na sua maioria burros e sem argumento. Apelam e chamam os outros que não babam ovo de petralha,vagabundo.

      Excluir
  4. Tomara continuem nessa onda e aprovem o pacote anti-crime, assim quem sabe ate 2050 se não houver interrupção de governos da linha de Bolsonaro o Brasil melhora.

    ResponderExcluir
  5. ORA, FAÇA-ME O FAVOR, POLÍBIO!
    CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ...
    O CAPITÃO QUE DIZIA NÃO CEDER AO TOMA LÁ, DÁ CÁ, BLINDOU SEU PEQUERRUCHO E FUDEU COM A LAVA JATO!
    QUER MAIOR PROVA DO " É DANDO QUE SE RECEBE", DO QUE ESSA PROMÍSCUA E VERGONHOSA NEGOCIATA?
    TUDO EM NOME DA TAL GOVERNABILIDADE?
    EM PRIMEIRO LUGAR, OS INTERESSES DOS BOLSONARO;
    EM SEGUNDO LUGAR, OS INTERESSES DOS BANCOS, DE OLHO NA CAPITALIZAÇÃO( PARA FUDER DE VEZ COM TODOS OS ASSALARIADOS);
    EM TERCEIRO LUGAR, A DESFIGURADA, REMENDADA, MULTI NEGOCIADA - REFORMA DA PREVIDÊNCIA( FRUTO DA MAIS ABJETA NEGOCIATA ENTRE UM GOVERNO E A BANCA. GOVERNO QUE FOI ELEITO COM A ESPERANÇA DE 58 MILHÕES DE BRASILEIROS, QUER DIZER: BOLSONARO+DEPUTADOS+SENADORES+CORPORAÇÕES+BANCOS= MAIS POLITICALHA TOMA LÁ, DÁ CÁ.
    _____________________________________________________
    PRÓXIMOS PASSOS DO CAPITÃO KAGA P LABOKA:
    FRITAR O EX-JUIZ, EX-FUTURO MINISTRO DO STF, EX-SUPER MINISTRO, E DESMORALIZADO, ACABADO DR. SÉRGIO FERNANDO MORO:
    PRIORIZAR A REFORMA POLÍTICA( LENTA E GRADUAL, AO COMPASSO MILITAR DE MEIA QUATRO, TÁOK?
    CONTINUAR A FRITURA EM FOGO LENTO DO MINISTRO MORO;
    MANDAR A PUTA QUE PARIU O PACOTE ANTI-CRIME DO SÉRGIO MORO, UM PERIGO À VISTA PARA A REELEIÇÃO;
    CONTINUAR A FRITURA ATÉ O MORO PEDIR AS CONTAS.
    CHEGA, POLÍBIO.
    NÃO AGUENTO MAIS.
    NÃO SÓ O JOSÉ NEUMANNE PINTO, UM JORNALISTA QUE NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA E QUE FOI UM APOIADOR DO BOLSONARO, DA PRIMEIRA À ÚLTIMA HORA, COMO VÁRIOS OUTROS, CAPITULARAM.
    BOLSONARO É UM TRAIDOR, DA MAIS BAIXA CLASSE.
    ATRAIU O MORO PARA A CILADA ARMADA NO PÂNTANO DA POLÍTICA, QUE SEDUZIDO PELO CANTO DA SEREIA TROCOU A MAGISTRATURA( 22 DE MAGISTRADO FEDERAL), PARA SER FIGURANTE NUM ARREMEDO DE GOVERNO.
    DERROTA APÓS DERROTA, HUMILHAÇÃO ATRÁS DE HUMILHAÇÃO, JÁ PASSOU DA HORA DO MORO CAIR FORA.
    SÓ QUE NÃO É FÁCIL PARA UMA PESSOA DECIDIR OS RUMOS DE SUA VIDA, AO VER DESMORO-NAR TODOS OS SEUS PLANOS. ACHO QUE O MELHOR QUE O MORO PODERIA FAZER ERA SE MANDAR DO BRASIL, PORQUE JÁ ESTÁ COM O CÚ CUSPIDO, COMO SE DIZ AQUI NA FRONTEIRA.
    Y ACÁ ME DESPIDO YO, PORQUE NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR ESSE MUQUIRANA, BAGACEIRA, TRAIDOR, TRAIÇOEIRO, SARGO, MANOTEADOR E BUFÃO DO TEU PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.
    MEU, NÃO É MAIS. HASTA PRONTO, POLÍBIO.

    ResponderExcluir
  6. CONGRESSO PERCEBE VONTADE POPULAR E COMEÇA CUMPRIR OBRIGAÇÃO!

    ACHO QUE O CONGRESSO TOMOU JUIZO, A NÃO ADESÃO DO POVO AOS "MANIFESTOS COMUNISTAS",DEMONSTRA QUE NÃO QUER MAIS OS ANTIGOS LADRÕES,NUNCA MAIS, E O CAMINHO QUE RESTA E TOCAR O PAIS.

    TOCAR, NÃO TRANCAR!

    TRANCARAM ATÉ AGORA, E PERCEBEM QUE AS SUAS CADEIRAS PODEM TER NOVOS DONOS SE BRINCAREM COM A VONTADE DO POVO.

    AINDA HÁ TEMPO! MÃOS A OBRA.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/