Custo da demanda judicial contra o Cais Mauá poderá custar até R$ 300 milhões para o governo do RS

A empresa Cais Mauá do Brasil congelou suas atividades no cais do porto de Porto Alegre.

O governo estadual resolveu judicializar suas diferenças com a empresa, cancelando unilateralmente a concessão que fez para a realização de obras do projeto que daria à Capital uma coisa parecida com Puerto Madero.

A Cais Mauá contratou escritórios de advocacia para a litigância, entre os quais o do ex-presidente nacional da OAB, Claudio Lamacchia.

É um caso que levará 20 anos para ser desatado na Justiça.

Os advogados do Cais Mauá Brasil estão convencidos de que levarão R$ 300 milhões de indenização ao final e ao cabo do processo, que poderia ser resolvido com negociações técnica e economicamente civilizadas e a revisão dos termos da concessão.

Uma boa arbitragem poderia fazer com que as partes recobrassem a razão e sentar na mesa de negociação.

13 comentários:

  1. Deve ter caroço nesse angu...

    ResponderExcluir
  2. o Brasil é uma completa desgraça...

    nada anda, nada acontece...

    ResponderExcluir
  3. Depois dos 20 anos de judiciais, mais uns 25 ou 30 anos no precatório, ao final os netos ou bisnetos, poderão visualizar a gorjeta final.

    ResponderExcluir
  4. Pois é........
    A bixona intempestiva quer negociar ???

    ResponderExcluir
  5. Estranho??? E depois o RS não tem como pagar salários de Policiais e Professores e nem em garantir (não é dar) recursos pra Distribuidora de energia. E a CEMIG lucrando 2,1 bi. Lembrando aos entreguistas que a GT é superavitária

    ResponderExcluir
  6. Nosso governador ignorante e burro continua com sua missão de destruir o estado assim como fez em Pelotas. Quando a assembléia vai se convencer de que Eduardo Leite precisa ser impedido antes que o estado entre em colapso?

    ResponderExcluir
  7. Investidores mal intencionados. Já entraram no negócio para fazer rolo. Sobram advogados nos seus quadros. Faltou lhes engenheiros.

    ResponderExcluir
  8. Ficaram dez anos lá deixando o lugar às moscas e agora querem 300 milhões??? O RS que tinha que ser indenizado por esses picaretas pelo tempo perdido com eles!

    ResponderExcluir


  9. Nesta este governador pisou na bola. Precisa identificar os canalhas perto dele, que querem que seu governo afunde.Há esquerdopatas e idiotas de direita. Sejamos claro, ninguém quer que nenhum politico faça uma boa gestão. Estes imbecis ficam magoados. Por isso sou favorável a que político bom, seja político morto.

    ResponderExcluir
  10. Mais uns precatórios a vista. Até lá o coalhada já saiu do governo e vão pagar os precatórios após a morte do coalhada.

    ResponderExcluir
  11. Sabem quando essa transformação do porto vai sair? No dia de São Nunca! RS, o estado que cresce que nem rabo de cavalo!

    ResponderExcluir
  12. Sabem quando essa transformação do porto vai sair? No dia de São Nunca! RS, o estado que cresce que nem rabo de cavalo!

    ResponderExcluir
  13. Sabem quando essa transformação do porto vai sair? No dia de São Nunca! RS, o estado que cresce que nem rabo de cavalo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/