Projeções sobre o PIB despencam a cada dia, diz Instituição Fiscal Independente do Senado

Os técnicos chamam a atenção também para queda da confiança, outro fator que indica a retração no primeiro trimestre.

A Instituição Fiscal Independente do Senado analisou os indicadores frequentes do primeiro semestre e concluiu que eles apontam para uma nova queda do PIB no segundo trimestre.

Se a expectativa se confirmar, o país entraria em recessão técnica.

O mercado, há 20 semanas, reduz a previsão de crescimento para este ano e, agora, aposta em um PIB de 0,81% para 2019.

Segundo a IFI, indústria, varejo e serviços exibem comportamento distinto. Nos 12 meses encerrados em maio, a produção física da indústria registra variação nula, enquanto no acumulado de 2019, o indicador registra queda de 0,7%. As vendas do comércio varejista, por sua vez, cresceram 1,3% em 12 meses até maio, ao passo que, no acumulado do ano, a alta é mais modesta, de 0,7%. Já o segmento de serviços tem um desempenho um pouco melhor, com variação de 1,1% nos últimos 12 meses e 1,5% no ano.

6 comentários:

  1. É a vanguarda do atraso.

    ResponderExcluir
  2. Caro Políbio
    ...e o CN deitado em berço esplêndido fingindo que não é com ele. O Nhonho se diz pai da reforma que não fez e nem fará. O elemento quer todas as glórias sem ter contribuído a não ser ao atraso e desidratação da mesma. Não se enxerga mesmo.
    Esther

    ResponderExcluir
  3. Polibio, ENQUANTO NÃO HOUVER POR PARTE DO GOVERNO A SENSIBILIDADE EM REDUZIR EM MUITO A CARGA TRIBUTÁRIA, OU FISCAL, DE INDÚSTRIA ESQUEÇA O AQUECIMENTO NA ECONOMIA. A O governo não pode deixar de arrecadar, os empregos vão continuar migrando para a China, os USA e todas as economias que não tiram o FÍGADO, dos industriais!!! A um mês atras tenho um conhecido que estava desempregado no mês passado arrumou emprego, na CHINA, tenho dois conhecidos que são empresários um foi empreender nos USA, o outro na CHINA, o mundo é GLOBAL, e só burro fica pagando imposto a governo que fomenta e passou décadas incentivando a corrupção e subsidiando os seus "amigos" empresários safados, que vivem do clientelismo do ESTADO, e quando financiados por este mesmo ESTADO, cheios de dinheiro com juros baixos, pedem para mudar a sua matriz para o EXTERIOR, feito JBS!!!

    ResponderExcluir


  4. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!

    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!

    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!

    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE!


    - MAS NÃO BASTAVA APENAS TIRAR A DILMA E O PT DO PODER QUE O BRASIL VOLTASSE A DESLANCHAR???


    ResponderExcluir
  5. NÃO VAMOS NOS ESQUECER! NÃO VAMOS NOS ESQUECER!
    NÃO VAMOS NOS ESQUECER! NÃO VAMOS NOS ESQUECER!

    PROMESSA DO BOLSONARO:
    PROMESSA DO BOLSONARO:
    PROMESSA DO BOLSONARO:
    PROMESSA DO BOLSONARO:

    - APÓS A APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA TEREMOS CRESCIMENTO ECONÔMICO
    - APÓS A APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ACABARÁ O CONTINGENCIAMENTO DE RECURSOS PARA OS MINISTÉRIOS, PRINCIPALMENTE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO;
    - APÓS A APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, OS INVESTIMENTOS IRÃO VOLTAR;
    - OS INVESTIDORES INTERNACIONAIS ESTÃO APENAS ESPERANDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA VOLTAR A INVESTIR NO BRASIL

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/