Petrobrás confirma que não abastece navios iranianos fundeados em Paranaguá

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira em comunicado ao mercado, que não abasteceu dois navios iranianos parados perto do porto de Paranaguá, no Paraná, porque as embarcações e a empresa à qual elas pertencem estão sob sanções dos Estados Unidos. Diz a nota:

- Caso a Petrobras venha a abastecer esses navios, ficará sujeita ao risco de ser incluída na mesma lista [de empresas sob sanções norte-americanas], o que poderia ocasionar graves prejuízos à companhia.

Os navios, chamados Bavand e Termeh, vieram ao Brasil carregados de ureia e deveriam retornar ao Irã com milho brasileiro. Eles estão parados desde o início de junho. Segundo a Reuters, os cargueiros pertencem à Sapid Shiping. A companhia chegou a conseguir uma liminar na Justiça ordenando o abastecimento dos cargueiros, mas a decisão foi derrubada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. 

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a exportadora que afreta (aluga) os navios que estão parados, afirma que a sanção não se aplica a comida e produtos agrícolas.

11 comentários:

  1. Precisamos de ureia, já que a brasileia não tem fábricas.
    E também precisamos vender milho já que nos pagam em dólares.
    Qual a compensação que os EUA nos dará?? Nenhuma pois somos e sempre seremos do terceiro mundo.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha esse governicho que a direitalha elegeu, perdemos nossa soberania! Quem manda na Petrobras agora é o Trump!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes era um bêbado quadrilheiro..ou vc não 9lha para o próprio rabo

      Excluir
  3. BRASMERDA> CAPACHO DOS AMERICANOS

    ResponderExcluir
  4. O Salnorabo é um cachorrinho do Trumposo.

    ResponderExcluir
  5. No país da propina e da corrupção, não seria nada absurdo se um navio encostasse nas plataformas da Petrobrás, enchesse os tanques até o talo e saísse de boa sem nenhuma nota fiscal rumo as águas internacionais e se bobear ainda escoltado, muito chique.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo se vc esta com muita saudade do ladrão vai morar com ele na cela em Curitiba .La faz muito frio vai lá se esquentar e já mata a saudade otario

    ResponderExcluir
  7. MAS O QUE SALTA AOS OLHOS É A ATITUDE DE NOSSO PRESIDENTE:
    1) DIZ SABER DA EXISTÊNCIA DO PROBLEMA NO PORTO DE PARANAGUÁ;
    2) DIZ SABER DO EMBARGO ECONÔMICO DOS EUA X IRÃ;
    3) DIZ SABER TAMBÉM QUE OS NAVIOS ESTÃO LEVANDO MILHO BRASILEIRO COMPRADO!
    ORA, COMO PRESIDENTE DEVERIA SABER TAMBÉM:

    1) QUE O PORTO DE PARANAGUÁ ESTÁ EM ÁGUAS BRASILEIRAS, E ESTÁ DENTRO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO;
    2) QUE O MILHO TRANSPORTADO É FRUTO DE UM NEGÓCIO ENTRE O BRASIL E O IRÃ, O MAIOR COMPRADOR DE MILHO BRASILEIRO, E TAMBÉM CARNE.
    PERGUNTO:
    ONDE FICA O LEMA DO PRESIDENTE: BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS?
    SUA ÚNICA OPÇÃO É SUBMETER-SE AO EMBARGO AMERICANO?
    E COMO FICA A NOSSA SOBERANIA?
    SE FOSSE O TRUMP( PRA QUEM BAIXOU AS CALÇAS) QUAL SERIA A ATITUDE DO PRESIDENTE AMERICANO?
    E POR FIM, COMO FICAM OS PRODUTORES BRASILEIROS?
    A ATITUDE SERVIL É PÉSSIMO PRECEDENTE QUE BOLSONARO ABRE EM NOSSAS RELAÇÕES COMERCIAIS COM OUTROS PAÍSES, POIS ADERINDO AO BLOQUEIO TRARÁ INIMAGINÁVEIS PREJUÍZOS À ECONOMIA BRASILEIRA.
    CONCLUSÃO: SUBMETEU-SE AO BLOQUEIO AMERICANO E ABRIU MÃO DE NOSSA SOBERANIA.

    ResponderExcluir
  8. O Irã faz parte do reino do mal. A petezada adorava. Cada um com seus dados iguais.

    ResponderExcluir
  9. Nunca antes na história deste país uma empresa brasileira, EM PLENO TERRITÓRIO NACIONAL, foi impedida de operar POR SUBMISSÃO A UM GOVERNO ESTRANGEIRO causando prejuízo a outra empresa brasileira (a exportadora). Parabéns a todos os envolvidos na maior humilhação da nossa história!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/