Novos estímulos estaduais dobrarão de imediato o número de voos regionais do RS

A partir da assinatura de dois decretos nesta quarta-feira pelo governador Eduardo Leite, o Rio Grande do Sul deverá ter, pelo menos, o dobro do número de rotas de voos comerciais regionais. As medidas alteram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS). Uma flexibiliza as formas de operação pelas companhias aéreas e a outra reduz a alíquota sobre o combustível das aeronaves. CLIQUE AQUI para examinar detalhes dos decretos.

O secretário da Infraestrutura, Juvir Costella, e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, estiveram ao ato presidido pelo governador Eduardo Leite.

Mais voos
Com as duas principais alterações no PDAR-RS (menor alíquota sobre o combustível de aeronaves e possibilidade de terceirizar a operação dos voos), a Gol Linhas Aéreas deverá oferecer seis novos voos regionais, com capacidade para nove passageiros cada, contratando a Two Flex para a operação dos voos.

As novas rotas, em fase de conclusão devem ser as seguintes:

CLIQUE AQUI para saber tudo.

7 comentários:

  1. Quando vão baixar a aliquota do ICMS que atinge diretamente o pobre?
    Energia elétrica 30% de ICMS um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. E alguem verificou se os aeroportos e as outras questoes necessariaa como caminhao de bomebeiros.......estao ok para que esse aeroportos recebam voos comerciais???
    Claro que nao!!!
    SE fizerem isso vao saber que esses voos dependem de diversos outros fatores...

    ResponderExcluir

  3. Tem avião caindo, por causa destas terceirizações de serviços, agora vão terceirizar os vôos.
    Tamo fú.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos no que concerne ao aeroporto de Rio Grande, possui todas as condições e já operava inclusive com voos noturnos antes da interrupção da linha regular. Segue recebendo normalmente voos particulares, taxis aéreos e jatos executivos.

    ResponderExcluir
  5. Queria saber quem o governo acha que vai usar mais voos comerciais, todas fabricas e empresas que conseguem ja sairam ou sairão do estado. As pessoas estão saindo aos bandos.
    A não ser que a ideia seja facilitar a saida, mas trafego ida e volta não vejo como vai acorrer.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Leite trabalhando para elite. Não se elege para mais nada.FDP

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/