CCJ da Câmara vota, esta tarde, projeto que veda intromissões do STF em competências do Legislativo e do Executivo


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados poderá votar esta tarde o projeto de leia 475, que criminaliza ministros do STF quando forem flagrados invadindo competências constitucionalmente exclusivas do Legislativo e do Executivo.

11 comentários:

  1. Os deputados e senadores tem que solicitar todas as jurisprudências do supremo para debater e se for o caso fazer virar lei. Essa do supremo legislar por conta própria é inconstitucional.

    ResponderExcluir
  2. O TERCEIRO PODER, em voga, NÃO passa por processo eletivo pela população, logo, LIMITES para todos deste ou passarem eleitos.

    ResponderExcluir
  3. Sistema de Tranbiques Federal

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo que se precise legislar sobre esse assunto, quando se trata de matéria constitucional assente.

    ResponderExcluir
  5. Pelo o menos esses imbecis tomarão uma medida extremamente necessária. Colocar o STF no devido lugar. Deveriam também obrigar o STF a julgar apenas ações referentes à Constituição, deixando de invadir a esfera do STJ e também deveriam reduzir o número de ministros do STJ. É um absurdo um tribunal ter 33 ministros. Aproveitando, deveriam fazer uma reflexão sobre suas próprias atitudes, parando de legislar sobre picuinhas. Mas isso creio que será impossível com deputados e senadores como Tiririca, cabo Daciolo, Humberto Costa, Talíria sei lá o quê, Tabata Amaral, Zeca Dirceu,Maria do Rosário, enfim, com partidos como PSOL, PC do B... Que tal reduzir também o número de partidos, deputados e senadores? Mas isso eles jamais farão.

    ResponderExcluir
  6. Acho que uma das medidas e fevhar o STF e trocar todos Ministros se legislarem ou promover ações de responsabilidade do Executivo, cada um no seu quadrado para que o país seja Gerido com alguma organização. Hoje até a OAB está querendo determinar o que o Execultivo deve fazer.

    ResponderExcluir
  7. Agora sim.
    Vai virar zorra total.
    A ladroagem mandando e desmandando ao seu bel prazer.
    Paguemos a conta.

    ResponderExcluir
  8. Já passou da hora, desses políticos das duas câmaras, tomarem esta atitude. Aqueles onze urubus de toga, estão legislando a muito tempo e invadindo os outros poderes. É mais fácil corromper onze , do que 513. Gilmar Mendes & Cia, vocês tem mais é que serem expulsos do Brasil, e irem pra CÚba.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/