Diante de uma taxa de desemprego de 12,5%, os brasileiros estão ficando mais temerosos de perder o emprego.

As obstruções seguidas promovidas pelos deputados do Centrão e seus aliados esquerdopatas, sobretudo do PT, não permitem que o governo muna-se das ferramentas mais decisivas para ajustar as contas públicas e com isto tranquilizar os empresários, levando-os a investir e com isto fazendo girar a roda da economia, gerando empregos e renda.


O Índice de Medo do Desemprego, medido pelo Ibope para a CNI, subiu 2,3 pontos entre abril e junho deste ano. O medo fica ainda mais justificado se forem consideradas as previsões de crescimento para a economia.O medo do desemprego aumentou mais entre as mulheres do que entre os homens. O temor delas subiu de 61,9 pontos em abril para 65,1 pontos em junho. As pessoas mais experientes no mercado de trabalho, com idade entre 45 e 54 anos, também temem mais pelo seu emprego. Nessa faixa, o índice subiu de 53 pontos para 60,1. Os menos escolarizados (que concluíram até a 4ª série) e as pessoas que moram nas regiões Nordeste e Sudeste também ficaram mais temerosas por perder o emprego.Nas cidades do interior e nas periferias das grandes cidades esse receio cresceu, bem como entre os que recebem menos.

O índice subiu de 68,1 pontos, em abril, para 72,8 pontos entre aqueles que recebem até um salário mínimo por mês. E passou de 57,6 pontos, em abril, para 62,4 pontos entre os assalariados de um a dois mínimos.

No primeiro trimestre, houve retração do PIB em 0,2%, segundo o IBGE, e o Banco Central disse que não viu sinais de melhora no segundo trimestre.

12 comentários:

  1. 🇧🇷 Pelo fechamento da organização criminosa congresso Nacional, nada fazem tem remuneração milionária e trabalham contra os pobres e desempregados. Simples fechar e mandar todos para justiça militar quem deve paga, reforma política e eleitoral e reabertura de um congresso limpo.

    ResponderExcluir
  2. CONGRESSO INSENSATO,ALERTA!

    TOMEM TENENCIA!

    VENHO POSTANDO HÁ VARIOS DIAS,CONGRESSO INSENSATO,ESTA LONGE DA REALIDADE, AGENTES PRODUTIVOS ESTÃO TRAVADOS POR CAUSA DA LENIENCIA E MERCENARISMO POLITICO,EMPREGOS EM QUEDA E ELES NEGOCIANDO MARACUTAIAS!

    SERÁ PRECISO SUICIDAR-SE, SEQUENCIA DE SUICIDIOS PARA QUE ACORDEM E PERCEBAM A PATIFARIA QUE ESTÃO COMETEND...

    ENTENDAM QUE QUEM SE MATA DE DESESPERO,PODE ANTES QUERER "LEVAR JUNTO" UM DEPUTADO OU SENADOR FILHO DA PUTA QUE ESTA FODENDO O BRASIL.

    PARA AQUELE "QUE FOR LAVADO JUNTO",NÃO VÃO ADIANTAR MALAS DE DINHEIRO NO ALEM, ONDE TALVEZ O "MORO" DCE LÁ DO ALÉM SEJA MAIS RIGOROSO, E O FAÇA RETORNAR PARA UMA FAVELA, PARA SER VITIMA DO QUE FAZIA ANTES.
    ISSO SERIA BOM!

    O CONGRESSO DEVERIA SER O NOSSO TEMPLO,E TAL QUAL JESUS CRISTO, DEVERIAMOS ENTRAR DE CHICOTE E AÇOITAR OS POLITICOS MERCANTILISTAS DE CARGOS E BENESSES.

    A COISA FOI DEFLAFRADA, SE SERÁ O ULTIMO A SE MATAR NÃO SABEMOS MAS QUE ALGUM OUTRO PODE QUERER DESPACHAR UM DESTES POLITICOS LADRÕES ANTES DE COMETER O ATO.

    TRAVANDO O BRASIL COMO ESTÃO,ATÉ LINCHAMENTO,VÃO ESGOTAR A PACIENCIA DO POVO,COM A FOME E O DESESPERO,TUDO PODE.

    ACHO QUE OS LADRÕES PETISTAS E ASSEMELHADOS QUEREM JUSTAMENTE ISSO.

    OU AS FORÇAS DO BEM ASSUMEM,OU "SERÃO ASSUMIDAS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golpista canalha.
      Cristão de meia tigela. Crepulco caiado.

      Excluir
  3. Quando vão mandar o culpado desse tauname de desemprego para uma prisão de segurança máxima?
    O lugar dele é na mesma cela, servindo de sela, com Marcola e BeiraMar

    ResponderExcluir
  4. Quem deveria ter MEDO de perder emprego são esses políticos.
    Reforma POLÍTICA urgente!
    Recall ( confirmação do voto) ANUAL. Se a gente não gostar manda o parlamentar PARA A RUA SEM APOSENTADORIA.
    Só isso resolve nossos problemas!!!
    Quero ver se o país não melhora!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa idéia é para ser levada em frente! Os parlamentares não temem ( o povo ) porque não devem...não devem nos dar explicações...não devem ter sua atitude confrontada...não devem nem dar atenção a um povinho que elege uma abominação como esse tiririca!

      Excluir
  5. Esse medo esta atrasado, deviam ter ficado com medo quando a china começou a assumir todas industrias de base, gerando ainda mais desemprego aqui dentro. Hoje em dia é mais barato mandar produzir na china do que pagar operarios no brasil.

    Agora é tarde para medo, a realidade já alcançou o motivo do medo.
    Só resta ser uber e assemelhados, trabalhos cada vez mais de base.

    Quando aos politicos vendendo o pais, só assim o povo acorda e reage.

    ResponderExcluir
  6. Trabalho desde 1988 e não vi até hoje uma crise tão grande.

    ResponderExcluir
  7. Industria 4.0

    Automação total!

    Em breve na sua porta!

    ResponderExcluir
  8. .....e vai piorar.......acreditem.

    Mas resolveremos tudo vendendo contrabando nas grandes cidades.

    ResponderExcluir
  9. Mais temerosos? Já passamos dessa fase. Dilma pede indenização por ter sido terrorista, assaltante de banco, uso de metralhadora, pertencer a grupos de terroristas etc. Nós trabalhadores só queremos os Empregos que ela e o Lula nos tirou, o dinheiro público dos Impostos que nos roubaram.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto elegermos o palhaço Tiririca, o Romário, o Tchutchuca filho do presidiário Zé Dirceu, o dinheiro nas cuecas, o Drácula Humcerto Costa, o Congresso Nacional será sempre dos mais baixos políticos. Ou mudamos eles ou eles acabam com o Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/