A partir de janeiro, governo vai acabar com o atual eSocial

A partir do ano que vem, o e-Social começará a ser extinto, porque de janeiro em diante haverá dois sistemas, um para a Previdência e Trabalho, e outro para informações da Receita Federal.

O governo promete um sistema mais simples.

O eSocial é uma plataforma de registro de informações para o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.l

A partir da MP da Liberdade Econômica, o governo também criará a carteira de trabalho digita, substituindo a de papel, segundo prevê o relatório do deputado Jerônimo Goergen, relator da MP. A novidade começará em setembro.

8 comentários:

  1. Aleluia!!!! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Fora com todo entulho TOTALITARISTA!!¡

    ResponderExcluir
  3. Qual será o próximo pedido do velhinho da Havan que o bolsonaro vai atender? já foi a extinção da NR 12, agora o E-Social, será que a próxima é o fim das férias e o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  4. Começou a parte rica que apoia o Bozo a querer sonegar.

    ResponderExcluir
  5. Agora falta fechar a justiça do trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Esse governo não vai acabar só com o "e", vai acabar com todo o alfabeto social. Pobre que conseguir durar até o final de 2022 é sobrevivente!

    ResponderExcluir
  7. menos um cabide de empregos

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/