Vice-presidente da República, general Mourão recebe o título de Cidadão Emérito em Porto Alegre

Nesta sexta-feira, durante solenidade no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, o vice-presidente, general Antônio Hamilton Martins Mourão, recebeu o título de Cidadão Emérito. Aprovada por unanimidade pelo plenário, a distinção foi proposta pelo vereador Valter Nagelstein (MDB).

“Esta homenagem, na terra em que nasci, me toca muito.” A afirmação foi feita pelo general, ao agradecer a honraria. 

“Não vim aqui para falar de política”, destacou, ao discorrer sobre sua vida e história na Capital. “Nasci aqui, no Hospital Moinhos de Vento, fui morar na rua Lobo da Costa, na Cidade Baixa. Meu quintal era a Redenção. Ali aprendi a andar de bicicleta e a remar no barquinho no laguinho”

6 comentários:

  1. Turminha do IPTU mais alto. Vão ver na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  2. Mourão é uma pessoa boa, mas um criador de crises contumaz, o melhor é ficar calado e não atrapalhar, pois quer um protagonismo que não é cabível ao Vice-presidente.

    ResponderExcluir
  3. Cordao dos puxa sacos...

    ResponderExcluir
  4. Lobo da Costa é na Azenha, não na Cidade Baixa.

    Mourão nasceu em Porto Alegre mas acredito que nenhum de seus pais era gaúcho, ambos eram do Amazonas (eram militares e devem ter sido realocados.)

    ResponderExcluir
  5. O que gaúchos e/ou portoalegrenses já deram de medalha este ano!!!!!!!!!!!

    Tá faltando o que fazer aos nossos políticos.

    ResponderExcluir
  6. Incrível!
    Rodeado por dois TRAÍRAS que ajudaram a AUMENTAR O IPTU de Porto Alegre!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.