Vai cair substituição tributária de vinhos e espumantes no RS.

A secretaria gaúcha da Fazenda poderá anunciar esta semana os termos da eliminação do sistema de substituição tributária existente sobre vinhos e espumantes.

O governador avisou, semana passada, que fará isto.

A substituição tributária foi implementada em 2009, mas sempre desagradou o setor, que enfrenta duríssima concorrência de produtos estrangeiros.

5 comentários:

  1. Sugiro a correção gramatical de algumas chamadas do blog, pois há erros de português.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma cagada da Yeda Detran Crusius. A antiga musa do editor, que agora prefere Olavo de Carvalho como muso.

    ResponderExcluir
  3. opaaa!!!!

    que aconteça logo também com o calçado

    ResponderExcluir
  4. Precisamos trabalhar e é necessário desenvolver esses setores. Ótima notícia.

    ResponderExcluir
  5. Calçados não são tributados pelo regime de substituição tributária do icms. Por incrível que pareça esse regime de tributação embora envolva um desenbolso antecipado de valores de icms relativo as operacoes posteriores ele protegia o produto nacional ao exigir um pagamento antecipado dos produtos importados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/