O editor tem posição totalmente contrária às mudanças propostas pelo governo brasileiro no âmbito do Código do Trânsito Brasileiro.
As flexibilizações anunciadas vão na contramão do que vem editando e anunciando o governo em relação ao combate ao crime organizado, a corrupção e à auto-proteção dos cidadãos.
As regras atuais previstas no CTB, só prejudicam os infratores, mas beneficiam os cidadãos de bem, exatamente os que não colocam em risco a vida dos outros e a sua própria vida.
O projeto entregue ao Congresso deveria ser devolvido sem exame.
A quem serve este tipo de proposta ?
---
ResponderExcluirGrande proposta para quem não tem o que fazer...
---
💚💛 Pedimos respeitosamente ao Presidente do TRF-4 Thompson Flores, que honre a ilibada tradição jurídica de sua família desde o Império: Julgue a tempo o processo do sítio do luladrão😈, antes que elle saia da prisão! Antes que Rogério Favretto, Vadih Damus, Paulo Pimenta e Dias Tóffoli libertem o presidiário ladrão reincidente, o chantagista lulladrão😈!!!
ExcluirDependemos 100% do Presidente Jair Bolsonaro! Se ele desistir de governar o Brasil, ficará muuito melhor do que estar governando, com todos os salários e funcionários que tem direito. Se for morto, estaremos nas garras do MONSTRO lulladrão💩😈, do Zé PSICOPATA Dirceu💩😈 e de todos os agentes CUBANOS 👺👺👺 aqui infiltrados, além dos já conhecidos GENERAIS COCÔMUNISTAS! 🍉💩🍉💩🍉
ExcluirÉ a privatização da lei de transito, o negocio é flexibilizar para atrair o capital estrangeiro. É preciso multar menos no brasil, custa muito dirigir aqui dentro. O estrangeiro não se importa com taxa de mortalidade, etc, é muito caro formar um motorista no brasil. A Uber que o diga. É isto.
ResponderExcluirExato.
Excluir
ResponderExcluirRealmente, ninguém merece uma baboseira dessas
Pela unha do dedinho se conhece o gigante...
ResponderExcluirPelo nível das propostas, se conhece o gestor.
Considerando que tudo o mais está resolvido, o governo federal agora pode se dar ao luxo de minudêrncias.
ResponderExcluirObáááá... Agora vai... Só coisa importante...
ResponderExcluirPolibio, na França um país "subdesenvolvido" o cidadão tira carteira de motorista que não vence, é para toda vida. Tenho mais que 65 anos e tenho que renovar, de 3 em 3 anos, por quê se nunca me envolvi em acidentes ou tenho multas? Desde 1970 aue dirijo came nos dedos de uma mão a quantidade de multas simples.
ResponderExcluirCabecinha de alfinete, propostas do mesmo tamanho.
ResponderExcluirNada de anormal...
ResponderExcluirDeu no que tinha que dar.
(Ser contra Lula e os larápios do pt não significa aprovar essas propostinhas de m....)
Esses ante-projetos de insignificância estão bem à altura do "grande" governo que se descortina
ResponderExcluirEstou contigo e não abro.
ResponderExcluirSer contra os canalhas do pt é uma coisa.
Apoiar bobagens e besteiras é outra coisa.
"A quem serve este tipo de proposta ?"
ResponderExcluirA miopia desse governo começa a aparecer nas propostas que surgem.
"A quem serve este tipo de proposta ?"
ResponderExcluirPolíbio velho de guerra...
--Você está acordando e abrindo os olhos...
POLÍBIO!
ResponderExcluirA INDUSTRIA DA MULTA, DAS EMPRESAS INSTALADORAS E DE MANUTENÇÃO DE PARDAIS, DE RADARES MÓVEIS E DE LOMBADAS ELETRÔNICAS POSSUEM UM LOBBY ESPETACULAR!
ENCHER DE MULTA O MOTORISTA, COLOCAR PLACAS DE VELOCIDADE MÁXIMA VARIANDO A CADA QUILÔMETRO, E INSTITUIR A INDÚSTRIA DOS AZUIZINHOS, EM LUGAR DE UMA POLÍCIA MILITAR E RODOVIÁRIA EFICIENTE COMO ANTIGAMENTE? NÃO!!!! POIS NÃO DÁ BUROCRACIA, NÃO DÁ LUCRO PARA O ESQUEMÃO, NÃO DÁ EMPREGOS!!!!
20 PONTOS É RÍDICULO COMO LIMITE ANUAL!
5 ANOS DE VALIDADE DA CARTEIRA, É RIDÍCULO!
PLACA MERCOSUL, SEM MUNICÍPIO NEM ESTADO, É RIDÍCULO!
PORTANTO, EM BOA HORA, O PRESIDENTE VEIO COLOCAR EM DEBATE ESSE TEMA, QUE AFETA A TODOS OS BRASILEIROS.
SE FOSSE PELOS COMUNISTAS, AS MULTAS SERIAM TRIPLICADAS, A VELOCIDADE MÁXIMA SERIA DE 20 KM/H NAS CIDADES E 50 KM/H NAS ESTRADAS, E CARO COM UM PASSAGEIRO SERIA PROIBIDO DE TRAFEGAR!
Que interesses obscuros estarão a inspirar tão ilógica quanto danosa proposta de mudanças?
ResponderExcluirPois eu acho ótimo carteira de habilitação com 10 anos. Deveria ser 5 só para profissional e maiores de 60 anos. Tenho a maior raiva de fazer exame de vista picareta pra revalidar a carteira
ResponderExcluirSe fosse uber e diariamente estiver sob o fisco dessa máquina de multas que é porto alegre com certeza pensaria direfdiferente...tem azulzinho escondido no prédio da ezquina e por azar nao das o indicador de direção la se vai 4 pontos...entra no corredor de ônibus para entrar na primeira rua lá vai mais 7 pontos.
ResponderExcluirEm um ano estas desempregado com carteira caçada.
Onde que isso põem em risco o Cidadã o?
Polibio converse com profissionais do volante pra vc ver as aberrações que os azuiszinhos fazem e não adianta recorrer
Mais tem coisa muito errada! Porque permitir produzir carros que atingem 200 quilômetros por hora se o limite legal é de 80 a 100 km/hora e nas cidades até menos?? MULTAS, MULTAS, SÓ MULTAS!!!
ResponderExcluirSe houvesse honestidade e não a vigaristica indústrias de multas, só carros de policia, ambulâncias e bombeiros seriam fabricados com velocidades acima das permitidas.
Outra: carteiras de motorista a mais de três mil reais cada uma???? É NORMAL, ou falcatrua oficializada?
Só estes dois detalhes mostram como são falhos ou falhos e corruptos os encarregados pelo tal de sistema de trânsito no Brasil. Com reduções de velocidades dos carros nas fábricas os crimes por excesso de velocidade reduziriam um horror, sem falar na capacidade de interceptação de criminosos por viaturas policiais com velocidades duas vezes superiores aos demais carros.
Por fim, certo ou errado, Bolsonaro fez a sua parte, sem ter que fazer convênios a moda Fatec-Santa Maria, os deputados que assumam suas responsabilidades pois coisa errada é que não falta para arrumar, todas elas voltadas para saquear os bolsos dos contribuintes.
Liberdade e responsabilidade acima de tudo.
ResponderExcluirO CTB é abusivo e deve ser racionalizado. Chega de ficar nas mãos de 'servidores públicos' que só servem a si mesmos, que só pensam e arrecadação e aumento de benefícios.
Cadeirinha? Precisa de lei? Se você é responsável fará o que é certo. Essa exigência só elitiza o trânsito.
Faróis acesos durante o dia nas estradas? Além de acelerar o desgaste só serve para aumentar a eficiência dos covardes com radares a kilômetros de distância.
Sou a favor sim das mudanças, a excessão ao caso das cadeirinhas o site não sabe o que é a "industria de multas" , com verdadeiras arapucas ao colocar mudanças bruscas de limitação de velocidade com o respectivo radar (Rod Pedro Taques SP), bem como limites de velocidades de 40 km/h em rodovias e 70 em avenidas urbanas. Claro que quem não dirige ou dirige e mora na cidade de
ResponderExcluirRibimboca da Capoerinha do Oeste, isto não é importante.
Finalmente Políbio voltaste a razão. Concordo 100% (contigo).
ResponderExcluirCaro Políbio,
ResponderExcluirQuem vive na estrada dá o devido valor às modificações.
Não é preciso dizer-lhe que a fábrica de multas é imensa. E o Presidente tem razões de sobra para modificar a forma como são feitas muitas coisas em relação ao transito.
Vou lhe dar um exemplo, que ainda nem chegou aos ouvidos do nosso Ministro dos transportes, porque não é uma ação de urgência. O governo passado, aumentou a multa para quem ultrapassasse na faixa amarela. (ninguém é contra isso, lógico.) Porém, ao mesmo tempo, o governo transformou muitos locais onde a faixa permitia a ultrapassagem em faixa dupla amarela. Por exemplo, na estrada entre Dom Pedrito e Bagé, existe um trecho enorme que era possível a ultrapassagem e agora, com caminhões transitando, o sujeito precisa ficar 4 ou 5 km atrás dos caminhões, mesmo com visibilidade para ultrapassar, só porque a "tocaia" está lá esperando.
Isso ocorre em muitas estradas, principalmente, estaduais.
Os pontos nas carteiras em função do excesso de pardais nas estradas, também concordo. Não tem quem não leve uma multa, por exemplo, entre Ijuí e Cruz Alta. Eu fui cuidando para não ser multado, e o radar estava atrás de uma árvore. Levei a multa. Passei a 5 km a mais do "permitido". Então, é uma boa sim. Abraço
Mais um Comunista enrustido esse editor, talquei?
ResponderExcluirBoa Políbio, finalmente voltando à razão.Uma proposta dessas só nasce na alma de um transgressor.
ResponderExcluirEsse é o jornalista que aprendi admirar desde a década de 1990.Sem alinhamento,apenas sobre os fatos.Essa proposta de mudança no código de trânsito revela muito da verdadeira natureza do senhor Presidente.
Carlos Bolsonaro defende fim da obrigatoriedade da cadeirinha: “é para tirar o Estado do cangote”:
ResponderExcluir
6 junho - DCM
Ver imagem no Twitter
Carlos Bolsonaro
✔
@CarlosBolsonaro
Experimente ajudar, tirar o estado do cangote da população... você ainda será acusado de autoritário! O Brasil não é para amadores
Só a um mentecapto que pesca em área de preservação ambiental e é pego pescando.
ResponderExcluirDepois de 5 meses de puxa-saquismo cego, o Políbio contraria pela primeira vez uma idéia do Bolsonaro e seus filhos
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk chola mais
ResponderExcluirMaus construtores de péssimas rodovias compensam com radares as suas incompetências com o pretexto de "proteger" o cidadão motorista. Rodovias mal sinalizadas, mal construídas com força centŕfuga, jogando motoristas em abismos. Logo, para compensar, vem os radares. E também os lobbys de algum sobrinho de algum governador ou senador fornecendo esses materiais caríssimos ao Estado.
ResponderExcluirFaróis acessos são usados em Canadá, EUA por causa do tempo frio que escurece e a neblina durante o dia.
Esse negócio de ponto em carteira tinha que acabar. Se for multado, pague a multa e pronto. Multas geradas dão promoção para PMs, PRFs e guardas municipais.
Eu nunca mais vou ao Sul de Minas Gerais. Um pardal, um radar a cada Km rodado, coisa de louco. Nem dá para imaginar como conseguem levar mantimentos para esses lugares. Sem contar a péssima manutenção nas rodovias. Não há rodovias expressas, quase todas passa por dentro de pequenas cidades. Coisa de louco de um país provinciano. Imaginem, quando chegar o trem bala vão querer colocar limite de velocidade.
Sou eleitor do Bonoro e concordo plenamente com ele!
ResponderExcluirQuero poder andar a 180 por hora sem ter que me preocupar, e meu filho de 10 anos tem que ter o direito de dirigir livremente pelas ruas!
Quem não concorda com isso é vagabundo comunista e ganhou um sanduíche de mortadela pra pensar assim!
Hahaha vc deve estar sendo sarcástico, ne? Pq não duvido q tenha imbecil que ache isso mesmo.
ExcluirO povo está tão acostumado s ser garroteado e roubado,que não entenderam o alcance das medidas do bolsonaro.
ResponderExcluirTudo écrime no bananão. Deveria endurecer a cobrança e parar de gerar renda com multas e carteiras a 3.0000 reis por cabeça.
O que realmente melhora o transito e diminui em 99% acidentes,-e a duplicação dasrodovias.
É duro vencer a burocracia. Tem gente que gosta de se valer de amaseca. Brasileiro está acostumado a sempre pedir licença para tudo ao poder público, qualquer coisa tem que ir ao cartório, reconhecer firma, autenticar sua assinatura e por aí vai. Na Alemanha tira-se CNH uma vez na vida. Na maioria das auto-estradas o motorista pode andar na velocidade que bem entender. Claro, cometendo bobagens, a punição é rigorosa. Aqui, quando se quer confiar um pouco mais na pessoa, tirar o peso do poder público do cangote do cidadão, parece que não pode. O paternalismo é enorme. É leizinha para isso, decreto para aquilo, exigências sem fim. Sugestão: quem quiser pagar -- até anualmente -- despachante, auto-escola, perda de tempo em filas, escambau, pode fazê-lo, creio que ninguém vai proibir... Tem gosto para tudo...
ResponderExcluirO Mula tá preso babaca.
ResponderExcluirO automóvel é o símbolo maior da liberdade do indivíduo. Liberdade para ir onde quiser, a hora que quiser e do jeito que bem entender.
ResponderExcluirIsso acostuma muito mal uma pessoa. Ela se sente poderosa, dona do seu destino. Da mesma forma uma arma dá a sensação de força a quem a possue. Ele julga que pode fazer valer a sua vontade.
Na teoria do socialismo as pessoas são formadoras do Estado. Devem ser dóceis, úteis e manipuláveis. Todos devem conjuntamente auxiliar no bem geral. O todo antes do indivíduo.
Automóvel e arma. Dois inimigos perigosos na mente da população. Nas etapas da implantação do socialismo é necessário restringi-los o máximo possível. Em etapas lentas, seguras e graduais.
As armas é mais fácil. Uma lei e uma posterior aplicação cada vez mais rigorosa.
No quesito automóveis todas as dificuldades para sua obtenção e manutenção vão mostrando a quem é observador que muito do caminho já foi percorrido. Preços de aquisição cada vez mais absurdos (via impostos). IPVA, pedágios, vistorias. Burocracia para registro, renovação de carteira. Luz acesa diurna (as fábricas de lâmpadas, geradores e baterias estão rindo até agora). A última estratégia para desestimular a posse do automóvel é a multa. Forte, pesada, injusta. Cara, muito cara. E também um joguinho de pontos. Rodovias com velocidades de 60 Km/h ???? Meu avô já andava nessa velocidade com um cavalo no campo! Milhares de radares camuflados prontos para te emboscar. Ou então o móvel escondido atrás da moita. Tudo claro travestido de oferecer segurança a população. E o sujeito vai ficando cansado, desestimulado em ter o próprio carro. Melhor ser boi na boiada e pegar um metrô, ou um ônibus e seguir onde ele nos levar.
Não podemos nos defender e não podemos viajar com o prazer que fazíamos uma vez. Estamos bem próximos de aceitar que o Estado termine a sua obra de nos fazer tolos felizes construindo um magnífico ideal comum socialista. Vamos cantar hinos e sacudir bandeirinhas nas praças da paz celestial. Sem carros ou armas, claro, porque carros só os escolhidos terão.
Entenderam o que o Bolsonaro está tentando fazer ou quer que eu desenhe?
Ele está devolvendo para você a tua liberdade, o teu poder de ser, pensar e julgar. Ser responsável e feliz. Não ser manipulado, coagido e observado pelo Estado.
Ser LIVRE. Livre de um estado grotesco te perseguindo em cada curva em cada moita.
Agradeçam todo dia isso e lutem por isso. Lutem por um mundo livre para você e seus filhos.
‘Nem precisava de lei’ para transporte de criança em cadeirinha, diz Bolsonaro:
ResponderExcluirBrasil 06.06.19 - O Antagonista
Em sua live de hoje, Jair Bolsonaro reagiu às críticas recebidas pelo projeto que propõe fim da multa para os motoristas que forem flagrados transportando crianças sem a cadeirinha, registra a Folha.
“Está mexendo com o seu filho. Precisa estar na lei algo para o seu filho ser protegido? Nem precisava de lei. Quem tem responsabilidade sabe disso, vai lá e bota a cadeirinha atrás e leva o bebê ali atrás”, disse o presidente.
Bolsonaro fez a transmissão ao vivo de Buenos Aires, onde está em viagem oficial. Na live, foi acompanhado pelos ministros Tereza Cristina, Bento Albuquerque e Paulo Guedes.
Finalmente o editor está começando a se tocar.
ResponderExcluirEstava assistinfo uma corrida de bicicleta num circuito da Itália, estradas estreitas como a que sobe para Gramado ou a estrada antida de Santos,muitas curvas, sem acostametos, so com Guard Raial metálicos, e sem sem placas indicativas de Curvas ou velocidade.Aqui é muito mi,mi, mi.
ResponderExcluirOutro item do projeto de Lei é revogar de exame toxicológico para os caminhoneiros, ou seja, o uso do "rebite" vai voltar.
ResponderExcluirResumo da Hopera, coitado de quem se envolver em acidente com caminhão é morte certa.
É até engraçado ler bolsominios que são contra o aborto também serem contra o uso da cadeirinha para criança. Até as pedras sabem o que acontece quando uma criança está sem a cadeirinha em um acidente de trânsito....
ResponderExcluirTomem idiotas que só agora entenderam as mensagem do presidente que vocês elegeram. O Brasil sofre com idiotas úteis ...kkkkk...kkkkk.
ResponderExcluir"Opinião do editor - A proposta de mudanças na legislação do trânsito não merece sequer examinada" 1 - 2 - 3. 1-Piada: Essa opinião do editor, foi sem examina-las? 2 - Comentários que parecem lúcidos: 15:21 , 15:29, 15:35, 16:09 17:13. 3 - E a vagabundagem que vive de "se vender" (comprar) pontos na carteira (cinco pontos, não vai mais custar R$ 1.000,00).
ResponderExcluirConcordo com o comentário das 15.21.
ResponderExcluirHá alguns anos fazendo uma viagem por estradas federais e andando no limite máximo da estrada e reduzindo onde havia placas sinalizadoras, levei 5 multas, quase atingindo o limite de 20 pontos.
Só posso imaginar a existência que uma quadrilha de multas com radares muito próximo de placas.
Nenhuma multa foi por velocidade acima do limite máximo da estrada.
Esse pessoal que adora o estado pegando na mão e conduzindo o indivíduo é ridículo.
ResponderExcluirCadeirinha não tem que ser obrigatório. A responsabilidade tem que ser dos pais. Agora, os pais que assumam a responsabilidade caso a criança se machuque em algum acidente. Que insira na lei, maior rigor neste sentido, com previsão de prisão inafiançável e com o dolo eventual caracterizado. A multa, não serve pra nada.
A parte de exame toxicológico, do jeito que estava, não funcionava, os motoristas tinham condições de burlar. Eu acredito que o congresso pode alterar a lei aprimorando esse item, mantendo para motoristas profissionais (caminhões e ônibus), mas com alterações para que este exame toxicológico seja realmente efetivo.
A parte da pontuação eu acho ambígua. Ora, se a intenção é acabar com a indústria da multa, logo, não haveria motivos para aumento da pontuação anual. Que aumente então, apenas para motoristas profissionais, não para o motorista comum.
Com relação à validade da CNH, acho excelente 10 anos até os 60 e após, 5 anos.
Ainda acrescento que deveria ser opção do motociclista usar ou não capacete. Mas, caso este se acidente, o dpvat e os custos de internação e tratamento DEVERÃO ser pagos pelo motociclista que assumiu o risco de trafegar sem o capacete. O indivíduo que arque com as consequências, sem o estado ficar pegando na mãozinha do cidadão.
Portanto, sr. Políbio, não acho que o congresso tenha que devolver sem exame, e sim aprimorá-la. Que é a função do Congresso.
As propostas do executivo, servem também para estimular o congresso a trabalhar em determinado assunto proposto. E essa proposta faz exatamente isso.
O executivo coloca umas jabuticabas e o congresso as retira ou as aprimora. Isso é como uma democracia saudável deve ser.
A quem serve este tipo de proposta? Aos cidadãos brasileiros cansados do estado fazendo tudo pelo indivíduo. Que o indivíduo seja o responsável pelos seus atos e responda por isso!
Parabéns Polibio por discordar dessa péssima ideia e exemplo de Bolsonaro. Nessas que ele se perde e a gente tem certeza dele não ter noção do que é ser Presidente.
ResponderExcluirMeu estimado jornalista Políbio,
ResponderExcluirQuase sempre comungo com as tuas ideias e posições, sobretudo em matéria política. Mas, não consigo entender tuas críticas a esta recente medida do nosso Presidente Bolsonaro, sobre multas de trânsito e carteira de motorista. Para mim, são extremamente corretas, pois é mais um passo para diminuir a regulamentação que o Estado faz sobre nossas vidas e também para diminuir os encargos públicos para o individuo viver e trabalhar. Parece que esse movimento contra o Decreto sobre multas e carteiras, é orquestrado por quem vive dessa burocracia infernal de renovação de carteiras e ter que fazer reciclagens, porque ultrapassou velocidades anacrônicas para estradas pavimentadas e até duplicadas.
Melhorem e dupliquem às estradas e os problemas do trânsito cairão 50%.
Um abraço!
Especulo que Bolsonaro tinha isso como promessa de campanha.
ResponderExcluirEstá cumprindo. Agora o congresso decide.
E bom lembrar que Bolsonaro como Deputado dificilmente teria força pra colocar esses e outros assuntos em pauta.
No mais concordo com o Editor. Quanto mais mexer no bolso do mal motorista melhor, nosso transito é assassino.
Políbio...vc ao menos se deu o trabalho de ler o que foi enviado ?? Acho que não...
ResponderExcluirCriminoso e desumano isso que o Bozo propôs. Matador e miliciano nato esse presidente.
ResponderExcluir