Fim do simulador pode deixar CNH 15% mais barata

O titular da pasta da Infraestrutura e presidente do Contran, ministro Tarcísio Gomes de Freitas, estima uma redução de até 15%.

Mudança nas regras para obtenção da carteira de motorista promete reduzir o preço desembolsado pelos candidatos e o tempo de preparação antes do temido exame de direção.

As novas normas, que entram em vigor em 90 dias, foram definidas durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As principais alterações são o fim da obrigatoriedade do simulador de direção e a redução em 20% da carga horária mínima para a categoria mais comum, a B, que permite conduzir veículos de até oito lugares. As medidas dividem opiniões entre responsáveis por autoescolas, mas a previsão é de que o preço caia para os futuros condutores

10 comentários:

  1. e as auto-escolas que investiram grana nessas estrovengas, como ficam?

    ResponderExcluir
  2. Povinho armada, motoristas de caminhão rebitados, motoristas de carro ignaros,motoqueiros malucos. Depois não chorem as mortes nas estradas seus hipócritas chinelos. esculhambação acima de tido e bolsonaro acima das leis do bom senso. A a estrada da volta dos esquerdopatas lulopestistas ena sendo pavimentada...

    ResponderExcluir
  3. Povinho armada, motoristas de caminhão rebitados, motoristas de carro ignaros,motoqueiros malucos. Depois não chorem as mortes nas estradas seus hipócritas chinelos

    ah, porque antes o Brasil era uma Dinamarca...

    ResponderExcluir
  4. Em outros paises uma carteira de habilitação sai por 60 dolares,240,00 reais hoje.
    Porque a nossa tem que valer quase 3.000,00 reais?

    ResponderExcluir
  5. Calma editor e controle sua euforia!!
    A banca nunca perde!!
    O que vai acontecer e não ter esse exame, porém os valores não mudarão.

    ResponderExcluir
  6. 15% mais baratas para o individuo MAS PARA O PAÍS o CUSTO pelos acidentes será de no mínimo 50% a mais do que já se gasta, desde ambulâncias até pensão vitalícia do acidentado.

    TODOS PAGAMOS por qualquer acidente, AFINAL, somos um país SOCIALISTA.

    ResponderExcluir
  7. O congresso petralha ou os petralhas do STF darão um jeito de atrapalhar!
    Qqr coisa que possa beneficiar o pagador de imposto.. ..eles atrapalham.
    Vide decreto de posse de arma....que é o direito de defender nossa VIDA! Atrapalharam!!!
    Imagina algo para economizar nosso suado dinheirinho.!!

    ResponderExcluir
  8. "Joel Robinson disse...
    Povinho armada, motoristas de caminhão rebitados, motoristas de carro ignaros,motoqueiros malucos. Depois não chorem as mortes nas estradas seus hipócritas chinelos. esculhambação acima de tido e bolsonaro acima das leis do bom senso. A a estrada da volta dos esquerdopatas lulopestistas ena sendo pavimentada...
    15 de junho de 2019 15:13"

    Para de chorar.. Deve ser um libertário recalcado, se não for esquerdista disfarçado... ah, esqueci... libertário é um esquerdista enrustido.. faz sentido.

    ResponderExcluir
  9. go Bolsonaro, go

    cheio de viuvas do pt no site

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.