Copom avisa que juros básicos poderão cair nas próximas rodadas

- Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada hoje ao editor.

Em decisão unânime e sem surpresas, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, na quarta-feira, manter a taxa básica de juros em 6,50%. No comunicado divulgado após a decisão, o colegiado reconheceu o fraco desempenho da atividade econômica, indicando que o processo de recuperação da economia foi interrompido nos últimos trimestres e reafirmou a leitura de que os núcleos de inflação estão em níveis apropriados.

As projeções de inflação apontadas no documento foram revisadas para baixo, indicando um quadro benigno para a variação dos preços no médio prazo.

(...)

Por fim, o Copom enfatizou a importância da continuidade das reformas para a queda da taxa estrutural de juros, para a recuperação sustentável da economia e a manutenção das projeções de inflação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

  1. Que adianta o governo baixar os juros básicos e os bancos continuarem esfolando os consumidores? Isso aí tá igual a gasolina, o governo anuncia queda no preço mas nunca chega nas bombas, tô fora.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/